7 dicas imperdíveis para lançar o seu e-commerce

Os sites de e-commerce estão crescendo cada vez mais e, durante a pandemia, esse número aumentou significativamente. Então, para não perder as suas vendas, os empreendedores optaram por colocar o negócio no mundo digital Com isso, viram que o crescimento de pedidos foi muito superior, aumentando gradativamente as suas vendas. Você ainda não entrou nesse meio? Já está na hora. Confira neste artigo 7 dicas imperdíveis para lançar o seu e-commerce.

Conhecendo sobre e-commerce

No mundo do e-commerce, uma compra on-line é muito mais prática do que a física mas, nesse meio, deparamo-nos com algumas barreiras, como divergências nos tamanhos de roupas e qualidade de material, por exemplo.

Com o aumento da procura, esse tipo de plataforma vem crescendo cada vez mais, por isso, é importante sempre se manter atualizado, procurar cursos e workshops, além de acompanhar sites de notícias especializadas para compreender todas as mudanças e o que seu público-alvo espera.

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7 dicas imperdíveis para lançar o seu e-commerce

Antes de começar o seu e-commerce, confira as dicas que preparamos para você. Elas vão ajudar a alcançar bons resultados e conquistar clientes fiéis que buscam compras seguras e rápidas pela internet.

1. Escolha da plataforma

Primeiro é pensar na plataforma, na estrutura da loja on-line, optando em investir no que melhor atende às necessidades do seu negócio.
Para isso, leve em consideração os serviços oferecidos e como isso poderá ajudar você a otimizar diferentes aspectos da loja. Entre eles, o controle de estoque, cadastro de clientes e produtos, gerenciamento de entregas e pagamentos, certificados de seguranças e outros recursos que garantem a qualidade e confiança no serviço oferecido.
Além disso, uma boa plataforma também conta com otimizações extremamente relevantes, como uma velocidade adequada de carregamento e uma navegação estável.

2. Crie um funil de vendas

Para isso, você precisa estruturar e organizar o processo e as estratégias de marketing, sempre utilizando o funil como base. Seguindo a estrutura do funil, coloque no topo uma apresentação, para o cliente não ficar perdido. Em seguida, ainda no topo, é importante trabalhar com o reconhecimento do problema, buscando uma solução o mais rápido possível.

Já no meio, você deve considerar as oportunidades de atrair leads, seja por meio de campanhas e/ou divulgação nas redes. Já no fundo do funil, chamamos de fidelização, é a hora de fechar todas as negociações. Ou seja, conquistar o cliente e convencê-lo a comprar na sua loja!

3. Gerencie o relacionamento com seus clientes

Outra ação importante para construir um e-commerce é gerenciar o relacionamento com clientes. Para isso, a principal dica é investir em uma boa comunicação. Mantenha uma comunicação clara e ativa com os compradores antes, durante e depois da compra.

4. Utilize e-mail marketing

O e-mail marketing é, sem dúvidas, um dos melhores canais para manter a comunicação com o cliente. Por esse meio, é possível enviar promoções e campanhas que atraiam a atenção dos possíveis clientes para o catálogo da loja.

5. Utilize campanhas no Google

Ter campanhas no Google irá te ajudar a alcançar um grande sucesso no seu E-commerce. Invista em canais como o Google Ads, por exemplo.

No Google Ads, você pode anunciar suas campanhas de produtos. Afinal, a ferramenta oferece opções de campanhas, como os links patrocinados que aparecem logo no topo das buscas do Google. Além disso, você pode aproveitar para gerar tráfego orgânico e/ou pago por meio do buscador.

6. Aposte nas técnicas de SEO

O SEO é um conjunto de técnicas que ajudam a otimizar sua loja, alcançando bons resultados no ranking orgânico e gerando tráfego. Logo, apostar nesse recurso é altamente recomendado quando se quer fazer o seu negócio ganhar mais visibilidade. Afinal, somente assim, o seu e-commerce será uma autoridade no assunto.

7. Presença nas redes sociais

Busque pelo seu público-alvo em plataformas como Facebook, Instagram, LinkedIn, TikTok, entre outras. O ideal é estudar bem o perfil do público que deseja alcançar e buscar engajá-los. Para ajudar, o Instagram e Facebook possuem páginas de negócios que facilitam o investimento em marketing digital.

Ao seguir essas dicas para e-commerce, você terá um diferencial em comparação com seus concorrentes. Agora que você já conhece as dicas, está na hora de colocar em prática. Isso porque, você pode contar com uma empresa de hospedagem de site, como a TargetHost. Veja os planos que oferecemos e entre em contato!