As 3 melhores plataformas para e-commerce

Atualmente, ter um e-commerce é o sonho de muitas pessoas. Mas, antes de tudo, é necessário ter o conhecimento da base de um negócio online. É necessário saber em qual plataforma de e-commerce e hospedagem de site um comércio digital estará firmado. Se você está planejando criar uma loja virtual e não sabe por onde começar, continue a leitura para conhecer as 3 melhores plataformas para e-commerce.

Plataformas de e-commerce | TargetHost

Quais as 3 melhores plataformas para ecommerce?

Ao criar um e-commerce, o administrador terá que gerir diversos processos, como estoque, pagamentos e atendimento ao consumidor. Porém, antes de preocupar-se com qualquer um desses itens, é preciso pensar na plataforma que o seu negócio online estará apoiado. A escolha ideal é fundamental, pois ela poderá definir o futuro da sua empresa.

Para decidir qual será a melhor plataforma, é necessário avaliar de acordo com o seu plano de negócios e o porte do seu e-commerce. Isso porque cada uma é indicada para um certo tipo de loja online. Essa definição deve facilitar o seu trabalho, para que você possa centralizar suas forças em outras áreas que exigirão muito da sua atenção. Com o objetivo de lhe ajudar, iremos apresentar algumas das melhores plataformas de e-commerce.

1. Magento

Considerada como a melhor e mais completa plataforma para e-commerce, o Magento oferece muitos recursos, possibilidades de uso e módulos. Famoso pela sua flexibilidade de criação e customização, ele permite um melhor controle de conteúdo, e visual do negócio digital. Além disso, proporciona o uso de muitos temas e plugins.

É importante destacar que o Magento possui um dos melhores e mais ágeis setores de assistência ao cliente. É seguro, otimizado para todos os dispositivos e foi criado para SEO (Search Engine Optimization ou otimização para mecanismos de busca). Muito utilizado por grandes marcas conhecidas mundialmente, ele é mais recomendado para empresas de grande porte, por ter um sistema mais robusto e avançado. Porém, pode ser utilizado por todos os tipos de e-commerce.

2. PrestaShop

Também entre as plataformas mais completas está a PrestaShop, que é completamente dedicada ao e-commerce. Através dela, é possível gerar uma loja online com uma ótima estrutura e aparência moderna. Tendo uma extensa quantidade de funções, ela permite gerenciar produtos de forma avançada, variadas opções de pagamento, apuração e controle de taxas e checkouts customizados. Também pode-se utilizar plugins e temas, se achar necessário.

Distinguindo-se de muitas plataformas, a PrestaShop fornece alguns recursos de marketing, colaborando com o engajamento do consumidor. Ela possui um sistema de Analytics, suporte ao consumidor e uma inteligência artificial que verifica as compras de um cliente e recomenda itens relacionados. Sendo confiável e com um sistema fácil de usar, foi desenvolvida para atender as demandas de pequenas e médias empresas.

3. OpenCart

Entre as plataformas mais utilizadas para e-commerce está o OpenCart, a mais simples e prática de todas as 3 apresentadas. Produzido para ser rápido, leve e de fácil usabilidade, ele permite que os consumidores façam avaliações dos produtos adquiridos e uma série de formas de pagamento capazes de serem agregadas ao seu e-commerce. Além de ser otimizado para SEO, ele possibilita que coordene várias lojas em um única interface de gerenciamento ou cada comércio digital de forma separada.

Com software livre de atualizações, o OpenCart tem como aspecto a ser destacado o painel de controle e oferece todos os dados necessários para ter um excelente desempenho no e-commerce. Realizar personalização nessa ferramenta é fácil, devido ao sistema de módulos que é fornecido. Essa plataforma funciona assim: após ser instalado, você seleciona o modelo, adiciona seus produtos e tem sua loja virtual pronta.

Conte com a melhor plataforma e hospedagem de site em seu e-commerce

Agora que você já conhece três das plataformas mais utilizadas por quem tem e-commerce, pode avaliar qual é a melhor para o tipo de comércio virtual que deseja ter. Além disso, é fundamental ter a consciência de contratar o serviço de hospedagem de site para que seu empreendimento esteja seguro e tenha um melhor desempenho. Para isso, você pode contar com uma empresa de hospedagem de site, como a TargetHost. Trabalhamos com o Magento, a PrestaShop e o OpenCart para que você forneça a melhor experiência possível aos seus clientes. Veja os planos que oferecemos e entre em contato!