Como é feito o registro de um domínio

O domínio é o seu nome na internet e se você tem uma empresa, certamente você vai querer ter o seu nome vinculado ao seu site. Existem inúmeros locais onde você pode registrar um domínio, seja ele .net, .com, .com.br e muitos outros. O mais comum no país é o registrobr, que dá ao site o final .com.br. Assim, sendo, você deve proceder o registro iniciando uma busca para saber alguém já guardou para si o nome que você deseja.

Após efetuar o cadastro, é preciso pagar por esse domínio que pode ser feito por períodos determinados. Seguidos esses passos, você terá o nome disponível para o seu uso, mas o seu site não estará no ar. Você precisará ainda de um serviço de hospedagem de sites que vai abrigar toda a parte técnica do seu site para que, dessa maneira, possa existir.

A grande vantagem de ser rápido ao registrar o domínio é não perder o nome que muitas vezes carrega todo o envolvimento do seu público no ambiente físico, para outra empresa ou segmento concorrente. Se isso ocorrer, é possível que muitas perdas aconteçam no que tange aos elementos de marketing, como o Branding, por exemplo. Os custos absolutos para o registro de um domínio não são elevados, bem como os custos para a hospedagem. Na Target Host, você encontra as melhores condições para registrar domínio e hospedar seu site.

Ter um website é fundamental para o sucesso de sua empresa

Registro de domínio

De acordo com o IBOPE, em 2013 já eram mais de 100 milhões de pessoas conectadas à internet. Para uma decisão de compra efetiva, 70% das pessoas passam por um site de buscas como o Google, para apenas então decidir onde efetuar a compra. Isso significa que 7 entre 10 pessoas tem esse comportamento. Ou seja, não é uma situação efêmera. Quem não está conectado está perdendo vendas. Não perca nada! Registre seu domínio e depois a Target Host vai ter imenso prazer em hospedar seu site e assim, conferir o seu sucesso! Vem com a gente!