Link dedicado ou ADSL? Fibra ou rádio? Qual operadora contratar? Contrato uma redundância?

Estas são dúvidas frequentes dos clientes corporativos na hora de decidir sobre a internet da sua empresa. Confira algumas informações em seguida.

Os links dedicados são uma fibra direcionada para a empresa contratante, que garante 100% da velocidade contratada. Ao contrário do ADSL onde a fibra é “repartida” entre vários usuários e a capacidade pode oscilar em até 70%.

Segundo Luiz Mascarenhas, diretor comercial da Dr.Celular nos últimos anos os preços dos links dedicados caíram muito, e hoje já é possível contratar um link dedicado de 10M a partir de R$ 499,00 sujeito a viabilidade local.

O link pode ser via fibra ou rádio, a fibra responde pelo maior volume de vendas e tem preços menores. O rádio é uma boa alternativa em locais onde a fibra não chega.

Entretanto, outra questão importante é: qual a criticidade da internet para o seu negócio? Se é fundamental, é importante que tenha uma redundância, um outro link de internet que seja completamente independente do primeiro.

O Mercado hoje apresenta uma vasta opção de operadoras que vendem links dedicados em fibra ou rádio. Portanto, procure a assessoria de uma empresa especializada, que possa te ajudar a decidir a opção mais adequada em capacidade e modalidade para sua empresa, evitando custos desnecessários e dando segurança a sua operação.