WhatsApp e Telegram corrigem falha de segurança em desktop

WhatsApp e Telegram corrigem falha de segurança em desktopFalha de segurança em aplicativos

No dia 15 de março, a Check Point Software divulgou vídeos que demonstravam erros de segurança nas versões para web do WhatsApp e do Telegram. A falha comprometia a segurança de uma maneira simples: o hacker enviava um arquivo com um código pré-definido, e quando a vítima realizava o download e abria o arquivo, ocorria a invasão. Pelo WhatsApp a invasão seria mais simples de ser realizada; já pelo Telegram, a vítima teria que ter atitudes um pouco “anormais” para que o ataque ocorresse, mas de todo modo seria possível.

Quando ocorre em aplicativos, a validação de dados é um processo controlado e que não insere códigos novos devido à forma como o próprio aplicativo é construído, uma vez que todo o conteúdo é criptografado. Porém, na versão WhatsApp Web, utiliza-se o Javascript para esta função. Esta linguagem de programação é versátil, e pode facilmente receber novos comandos feitos por pessoas que a conheçam.

Falha já foi corrigida, mas usuários devem reiniciar suas sessões

O código do aplicativo já foi retificado, e agora a empresa recomenda que os usuários reiniciem suas sessões para garantir que estão usando a versão atualizada do serviço de mensagens. Outros serviços de mensagens, como Skype e Facebook Messenger, ainda não foram testados para verificar se possuem a mesma falha, mas devemos ressaltar que manter seus dados seguros é muito importante, e é preciso ter precaução com downloads realizados. >

Visto que hoje a segurança on-line pode ser falha em diversos aspectos, garanta a segurança do seu site ou seus arquivos com a Target Host, empresa de soluções de internet, e conheça os serviços que temos para oferecer.