Softwares que serão utilizados na Copa foram desenvolvidos no Brasil

O Brasil superou a China e hoje é o 7º maior mercado de software do mundo. Os programas de computador desenvolvidos no país agora podem ganhar o selo ‘made in brazil’ chamado Certic. Os primeiros a receberem o certificado foram os programas IntelleTotum e Módulo Risk Manager, ambos voltados para o auxílio na gestão de grandes eventos.

Cenário e perspectiva do e-commerce no Brasil

IntelleTotum e Módulo Risk Manager vão gerir riscos

Oé um software que faz interceptações telefônicas, também conhecido como ‘grampo’. O programa já é usado por vários órgãos de segurança pública e por Ministérios Públicos de todo o país, sendo o responsável também pelo monitoramento das redes sociais.

O Módulo Risk Manager tem a função de copilar informações e agrupá-las em telas de computador para que sejam monitoradas. Ele processa toda a informação recebida de todos os órgãos de segurança e as agrupa. Isso faz com que os operadores tomem decisões mais rápidas.

Seu software também pode obter o selo ‘made in brazil’

O Certic vai muito além de um simples selo. Um software ‘made in brazil’ tem prioridade em concessões e licitações públicas, além de auxiliar no combate a espionagem, mesmo que de leve, já que os códigos precisam passar por uma vistoria. Para certificar seu software, basta seguir os seguintes passos:

A empresa interessada em certificar seu programa precisa se inscrever na plataforma CERTICSys, através do site: http://www.certics.cti.gov.br/
Deverá ser contratada uma avaliação para verificar se o software foi desenvolvido no país.

Serão avaliados itens como nível de inovação tecnológica, aplicação desses resultados no software e o investimento em pesquisa e desenvolvimento no Brasil.

A decisão de validar ou não a análise é do CTI Renato Archer. Em caso positivo, o MCTI irá emitir o certificado.

E para certificar site, conte com a Target Host!

Deixe um comentário