Curiosidades: conheça a iBag

iBag
Os constantes avanços da tecnologia são grandes responsáveis pelos nossos gastos anuais. De tempos em tempos sai um novo smartphone, uma TV maior, o novo console de vídeogame, e você se vê tentado comprar tudo! Mas, e se a tecnologia vier para ajudar a conter os gastos?

Como funciona

A iBag é uma bolsa que foi desenvolvida para impedir que consumidores compulsivos gastem mais do que o orçamento permite. A bolsa funciona com sensores de localização por GPS, capazes de enviar alertas quando a pessoa estiver passando por uma “zona de perigo”. Essas zonas, podem ser um shopping, por exemplo.

Caso o alerta seja ignorado, é enviada uma mensagem de texto para um contato. Ele deve ser definido previamente, e claro, alguém financeiramente mais responsável. Como aquele amigo conselheiro que não vai te deixar gastar com besteiras. Além dessa função, a bolsa também contém um zíper que trava e impede que a bolsa seja aberta em determinados horários, considerados de risco.

Projeto ainda é conceitual

Aos interessados em adquirir uma iBag, por enquanto o projeto é conceitual. Está sendo vendido somente na Austrália, pelo valor de 199 dólares. O nome também não está certo. O termo iBag remete aos produtos da Apple e seria necessário que a Finder, empresa responsável pelo projeto, consiga uma patente para utilizá-lo.

Quem sabe como uma bolsa dessas você consegue economizar e investir esse dinheiro em seu negócio na internet. Registrar um domínio, hospedar um blog ou apostar em um e-mail marketing mensal são boas dicas!