Rio Info 2016 – Entretenimento Digital e Games.

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Ocorreu entres os dias 04 a 06 de julho o 14º encontro nacional de tecnologia e negócios. Eram tantas as possibilidades que ficou difícil escolher. A TargetHost esteve no Rio Info 2016 e assistiu alguns painéis e palestras, confira.

Acompanhamos o painel Oportunidades e Negócios em Entretenimento Digital e Games. Os palestrantes falaram sobre as visões de mercado em relação aos games. O crescimento gigantesco deste mercado e o que isso significa. O foco central da palestra foi sobre Visões do Mercado; nela tivemos os painelistas Arthur Protasio – Fablaeware, Adrian Laubisch – Aiyra e Dario Souza – Gazeus.

A Palestra dos Games

O primeiro palestrante foi Adrian Laubisch, Planning Director da Aiyra. Formada por profissionais que desenvolvem jogos eletrônicos, tem por objetivo elaborar produtos diferenciados capazes de proporcionar ao público experiências ao mesmo tempo verossímeis e divertidas. Seu sucesso são os aplicativos de games do Dragon Ball o Renascimento de F e Os Cavaleiros do Zodíacos. Adrian durante sua apresentação contemplou para aqueles que buscam a carreira nos games não temerem, pois é um dos maiores mercados do mundo com o maior crescimento. Segundo ele, o Rio de Janeiro tem um bom futuro, mesmo com a atual situação econômica que o país se encontra.

A Gazeus Games é a maior desenvolvedora brasileira de jogos casuais e sociais, seu sucesso se detêm pelo site Jogatina.com que oferece partidas de Buraco, Truco, Paciência e outros jogos de carteado, tanto pelo computador quanto mobile. Seu representante foi nada menos que o CEO da Gazeus Games, Dario Souza. Suas palavras foram direcionadas a decisão certeira de investir no mercado mobile. Dario contou que em primeira instancia os jogos mobiles oferecidos eram pagos. Porém, isso não estava indo bem, então decidiram colocá-lo de graça e ganhar dinheiro com a publicidade. Hoje os jogos mobiles giram mais dinheiro do que os jogos de consoles. O crescimento nos últimos 5 anos foi estrondoso.

Outro representante no painel foi a FableWare, tem em sua especialidade produzir conteúdo narrativo para diversas plataformas. Buscando a melhor forma de contar a sua história para envolver o público que você deseja atingir. Partindo da concepção da ideia, elaboram roteiros para as mídias escolhidas, desenvolvendo conteúdo e entregando o produto final. Seu representante Arthur Protasio, fundador e Diretor Criativo da empresa, mostrou outro lado do mercado de games que também pode gerar dinheiro e sucesso. Esse lado é justamente o de criação narrativas, ou seja, produzir conteúdo narrativo especializada em escrever roteiros e desenvolver histórias para projetos multiplataforma ou transmídia