Copa Rio Info de Algoritmos (CRIA) desperta interesse de jovens pela tecnologia

 

A Copa Rio Info de Algoritmos (CRIA), é uma competição nacional entre estudantes de nível médio de escolas públicas ou privadas. Seu objetivo é estimular a qualificação de futuros profissionais através do aprendizado da programação.

A competição possibilita que os estudantes tenham contato com as empresas participantes do Rio Info, onde eles podem receber propostas de estágio ou emprego. Além disso, também são fornecidos certificados de participação para as escolas e todos os alunos que tiverem aproveitamento igual ou superior a 50% na etapa classificatória do evento, quando se começa a utilização da plataforma de programação.

Na edição passada, Eduardo Lúcio, de 17 anos, foi bicampeão da competição. Eduardo é aluno do quarto ano do curso Técnico de Informática do Instituto Federal de Alagoas.

 

CRIA 2018

Como nos anos anteriores, a etapa final da CRIA ocorreu durante o Rio Info. Dos 570 alunos inscritos, somente os três com melhor desempenho foram classificados para as finais. Os estudantes foram: Ana Beatriz Ribeiro Soares – IFRN Campus Natal Central; Pedro César Mesquita Ferreira – CEFET MG Belo Horizonte e Vinícius Assis Neves – IFMG Campus Ouro Branco. Eles tiveram todas as suas despesas da viagem para o Rio de Janeiro pagas pela organização do evento. Com uma equipe composta por aluno e professor, a etapa final da competição ocorreu no dia 25 de Setembro.

O ganhador da CRIA 2018, foi Vinícius Assis Neves, da IFMG. Parabéns, Vinícius!

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Vinícius Assis Neves (@viniassis01) em

 

Se você está no ensino médio e gosta de informática, certamente não pode deixar de participar da próxima Copa Rio Info de Algoritmos. A próxima edição acontecerá no Rio Info 2019.

A CRIA é promovida pelo Sindicato das Empresas de Informática do Rio de Janeiro (TI Rio) e pela Federação das Empresas de Informática (FENAInfo), com apoio da Riosoft, Univali (Portugal Studio) e Run.Codes.