StartUp bilionária da China chega ao Brasil

Xiaomi ApresentaçãoConhecida como “Apple da China”, a Xiaomi confirmou, na quinta-feira, dia 15/01, o início de suas operações no Brasil, com início ainda nos primeiros seis meses de 2015. O apelido foi atribuído por algumas semelhanças de seu CEO com o Steve Jobs. Lei Jun adota métodos de apresentação bem parecidos com os do fundador do Apple, como o uso intensivo de camisas pretas de malha e apresentações em palcos, com invariáveis telões ao fundo.

As coincidências, entretanto, param por aí. Os aparelhos da Mi, como é conhecida, custam, em média, menos da metade dos similares da empresa norte-americana. O último lançamento da Mi na China, o tablet Mi Note, custou 371 dólares, na versão 16 gigabytes. O concorrente,  na versão paralela, é vendido por 749 dólares.

Com os preços baixos e produtos dotados de tecnologia de ponta, as vendas da Xiaomi são um sucesso estrondoso no seu país natal. É comum, em dias de lançamentos, os aparelhos se esgotarem em questão de minutos. >

O segredo do sucesso da Xiaomi

Para oferecer preços tão competitivos, a Mi utiliza uma estratégia simples, por isso mesmo de grande eficácia. Dá exclusividade para as vendas na internet. Mantém contato permanente com consumidores, cujo feedback ajuda na hora de desenvolver novas tecnologias. Consumidores não, fãs, já que, pelo menos na China, é essa a relação que os compradores têm com a empresa.

Pelo jeito, a fidelização de clientes é algo que recebe a maior atenção da Mi. No aniversário da empresa, é organizado um festival, o Mi Fan Festival. Entre as atrações, brindes com o mascote da marca, jogos que premiam os ganhadores com descontos e muitas outras. >

Fundada em 2010, a Xiaomi se define como uma empresa diferente. Não lança mais de 5 aparelhos por ano, e que é heavy user de redes sociais – na China, eles usam a versão nacional do Twitter para se comunicar, o Weibo.

A importância de investir em e-commerce

Aqui no blog da Target Host já mostramos que o comércio eletrônico só tende a crescer no Brasil. A Xiaomi é mais uma prova de que esta é uma modalidade de negócios que vem se solidificando a passos largos.

Portanto, se você é empresário e não quer ficar para trás, construa seu site e hospede-o com quem entende do assunto. Ligue (11) 4063-0438 ou (21) 4063-8546 e entre para o time das empresas bem sucedidas, com a Target Host!