Qual é o tipo de hospedagem de site ideal?

Mesa com computador website em planejamento

Escolher um serviço de hospedagem de site e loja virtual na internet não é tão simples quanto parece. Na hora de fechar uma hospedagem, é natural que o valor mais baixo chame a atenção, mas, antes de contratar o serviço, é bom desconfiar e verificar a localização do servidor, sua infraestrutura e referências. Ao definir a empresa que vai levar a sua marca para a rede, devemos adotar alguns critérios.

Entenda o que é o serviço de hospedagem

Entre os tipos mais comuns de hospedagem, está a compartilhada, onde um mesmo servidor é compartilhado por inúmeros sites. Com esse modelo, os custos para manter as páginas na rede são divididos, o que o torna atrativo quando se avalia os gastos.

A cloud é o modelo que usa sistemas virtuais para o armazenamento de dados e memória. Ele também é um modo de hospedagem compartilhado.
Para quem busca mais liberdade para trabalhar e mais recursos, o indicado é utilizar o Servidor Privado Virtual (VPS). Nesse modelo, é como se fosse criada uma máquina virtual, porém é um software que irá executar os programas. Dessa forma, é possível personalizar a hospedagem, com um custo menor em relação à hospedagem compartilhada.
Se o custo não é um problema, o Servidor Dedicado oferece um espaço físico exclusivamente para cada cliente que contrata o plano. A hospedagem se torna ainda mais personalizada, com a possibilidade de deixar o painel de controle com a cara da empresa, inserindo logomarcas e identidade visual, por exemplo.

Hospedagem WordPress

Esse é um dos tipos de hospedagens mais populares da web. De acordo com uma pesquisa da W3 Techs, 27,5% de toda a rede utiliza essa plataforma. A hospedagem WordPress é uma ferramenta que auxilia o cliente a criar conteúdo, publicar e hospedar o material de maneira simplificada, em comparação aos outros modelos.

O WordPress também conta com vários layouts prontos para serem usados, o que é um atrativo para pessoas que querem criar um site do zero sem gastar muito. Para os que dominam melhor a ferramenta, existe ainda a possibilidade de editá-los. Além disso, é possível ampliar o desempenho dessa ferramenta com a instalação de plugins.

Hospedagem e-commerce

O mercado de comércio online cresceu muito no Brasil, e a projeção é que continue nessa vertente. Para acompanhar o mercado, muitas empresas se especializaram em criar serviços de hospedagem para quem quer vender na internet. A Target Host é uma empresa especializada em soluções para internet e planos de hospedagem de e-commerce.

A Loja Virtual Magento é uma das opções oferecidas pela empresa. O sistema é funcional, de baixo custo e foi projetado para quem quer crescer e aumentar as vendas. Para o cliente que deseja criar um portal personalizado, a indicação é contratar o PrestaShop. Com ele, dá para alterar as fontes, cores e contar com o apoio de uma rede de designers para criar um layout exclusivo.

O OpenCart dispensa a necessidade de instalações e é o aliado perfeito para quem quer economizar tempo. Essa ferramenta disponibiliza para o cliente a gestão de encomendas e oferece para o comprador a possibilidade de escolher a forma de pagamento. Com o objetivo de facilitar a vida de quem quer vender pela internet, o software utilizado não necessita de atualizações.

 

Com profissionais capacitados e serviços de qualidade, a Target Host está pronta para te ajudar em todas as suas necessidades. Entre em contato conosco agora mesmo e solicite mais informações!