Por que utilizar o E-mail Marketing?

O E-mail Marketing é uma excelente ferramenta de divulgação de produtos e serviços para contatos já conquistados. Existe um número muito expressivo de usuários de e-mails no mundo todo, sendo que a expectativa para 2019 é que haja quase 3 bilhões de endereços virtuais cadastrados.

Ou seja, a interação com usuários de e-mail pode ter um excelente alcance, principalmente para aquelas pessoas que acessam suas contas todos os dias. Verificar o e-mail diariamente se tornou uma tarefa bem mais fácil com o crescimento do número de pessoas que usam smartphone.

Quando uma empresa conquista o e-mail de um cliente ou de um potencial cliente, de certa forma ela está autorizada a realizar a interação com aquela pessoa. A parte mais difícil na estratégia de conquista de novos clientes já foi feita, que foi obter a autorização para a troca de mensagens e abertura de uma conversa. Afinal, o e-mail é algo ainda bastante pessoal, e o endereço, em muitos casos, só é compartilhado com amigos ou colegas de trabalho.

Pessoa com celular na mão sobre o computador| Por que utilizar o E-mail Marketing?

Vantagens em utilizar o E-mail Marketing em ações de comunicação

Importância do e-mail:

O e-mail é essencial para a própria existência de um perfil na internet. Ele é solicitado para a criação de uma conta no Facebook, para fazer uma compra em uma loja online, para enviar um currículo para uma vaga de trabalho. Logo, enviar e-mails inteligentes e estratégicos amplia a presença de uma marca entre seu público.

Previsibilidade:

No E-mail-Marketing, a previsibilidade do resultado é maior quando comparada com estratégias de redes sociais. Estas podem ser potencialmente reduzidas graças ao algoritmo de cada plataforma. Isso não acontece com o e-mail, já que todos os e-mails enviados chegam ao destino final.

Flexibilidade:

O e-mail marketing trabalha com uma ótima flexibilidade para ações promocionais. Ele pode conter textos, fotos, links, GIFs, entre outros elementos. Neste sentido, a estratégia de marketing pode ser bastante variada para melhorar os resultados.

Engajamento de Leads:

Depois que um cliente autoriza que uma empresa envie e-mails, ele já está esperando um contato. É importante enviar e-mail marketing com frequência, para que o seu público nunca se esqueça de você.

Promoção de conteúdo:

Todos os conteúdos produzidos para o blog de uma empresa podem ser divulgados através do e-mail marketing. Este é um excelente canal para enviar atualizações das postagens, gerando maior tráfego para o site. Outra estratégia interessante é enviar, periodicamente, uma newsletter. A nutrição de leads também é muito importante, já que uma empresa pode enviar para seu público informações importantes sobre seus serviços e produtos.

Estimular novas vendas:

As vendas podem ser estimuladas através de promoções personalizadas enviadas por E-mail Marketing. Atualmente, muitas compras são executadas com apenas um clique gerado através de um contato via e-mail. Assim, é possível realizar ações de marketing via e-mail periodicamente e para datas especiais, como Dia dos Pais, Dia das Mães, Natal, Black Friday, Dia das Crianças, Dia dos Namorados e muito mais. Já pensou em quantas possibilidades de venda é possível criar com uma estratégia profissional de E-mail Marketing?

Importância do E-mail Marketing Profissional

Atualmente, existem diversas ferramentas profissionais para a realização de estratégias eficientes de E-mail Marketing. Existem softwares que trabalham com completa automação para gerenciar diversas funções de marketing digital. Veja alguns exemplos de e-mail marketing utilizado por grandes empresas e inspire-se!

Também é preciso definir um template profissional para que a ação tenha um bom resultado, e claro que ele deve ser responsivo. Por isso, é recomendado que as empresas busquem suporte especializado para a realização de uma estratégia completa, desde a captação de leads até a construção do E-mail Marketing.

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