Por que optar pelo WordPress ao invés de outras plataformas

Continuando com nossos posts especiais sobre o WordPress, hoje falaremos sobre porque optar pelo WordPress como plataforma para seu site e algumas de suas vantagens. Como você já deve estar sabendo, o WordPress é uma das maiores ferramentas de edição de sites da atualidade. Mas há uma série de motivos que elevaram a plataforma a este nível. Neste post, você descobrirá quais são esses motivos.

1 – Sistema de modelos

O WordPress possui um sistema de modelos. Esse sistema, permite que o usuário possa reorganizar de maneira simples o layout do seu site, mesmo possuindo pouco conhecimento de programação. Através dessa edição, você pode reorganizar seu site sem precisar editar códigos PHP ou HTML. Também é possível instalar e alterar temas facilmente, trocando completamente a aparência do seu site. E desejar, também é possível a edição dos códigos PHP e HTML desses temas, que permitem a adição de funcionalidades personalizadas.

2 – Facilidade na criação de sites

Se você já possui sua hospedagem e um domínio (que você pode garantir aqui na TargetHost!), criar um site no WordPress se tornará muito mais fácil. Ao encontrar um modelo que lhe agrade, basta utiliza-lo e seu site já estará no ar. Não é necessário aguardar vários dias para o desenvolvimento do seu site.

3 – Interface intuitiva

Além de ser fácil de criar seu site utilizando o WordPress, também é muito simples de administra-lo através da plataforma. Você conseguirá realizar diversas coisas, como inserir novas páginas, facilmente. Sua interface é bastante intuitiva, e é muito simples de entender a sua utilização.

4 – Versatilidade

O WordPress funciona de forma muito versátil. Com ele, é possível criar um pequeno blog ou site, até um grande portal de notícias, como um jornal ou uma loja online. Por ser uma plataforma de código aberto, não há limites.

 

5 – Diversos plugins para expansão do seu site

O WordPress possui uma gama de plugins. Esses plugins auxiliam não só na construção do site, mas em sua expansão, segurança, melhoria da qualidade do site e muito mais. Existem milhares de plugins, alguns gratuitos, outros pagos, mas aliados a um bom conteúdo, eles poderão melhorar muito a qualidade do seu site.

6 – Seu site facilmente otimizado para SEO

Não podemos esquecer também que o Framework do WordPress é facilmente rastreável pelo Googlebot, o que permite que seu site seja facilmente encontrado em sites de busca. Além disso, a ferramenta auxilia o usuário na resolução de problemas de SEO, e de maneira muito simples. Também há plugins que tornam essa tarefa bastante simples. Falaremos mais profundamente sobre isso em publicações futuras.

7 – Importação de dados

Se você possui algum blog ou site, com sistema de postagens ou artigos, o WordPress permite que esses dados sejam todos exportados para ele. Se seu site foi criado em sistemas como o Blogger, por exemplo, é possível facilmente realizar essa exportação de conteúdo, sem perder nada, para o sistema do WordPress.

E essas são só algumas das vantagens que podem fazer você optar pelo WordPress, ao invés de outras plataformas.