Por que converter um site HTML para WordPress?

Você sabia que o WordPress oferece muito mais ferramentas ao seu site? Isso mesmo, transformar o seu site HTML para WordPress garante mais soluções e mais relevância nos sites de buscas e, com isso, mais visitantes e futuros clientes. É muito mais garantia de lead. Quer saber como é o processo de conversão e quais vantagens você recebe? Continue a leitura do artigo.

WordPress: quais os benefícios?

A plataforma é multifuncional, servindo tanto para aqueles que querem meramente uma versão gratuita para publicar conteúdos até grandes empresas, que demandam ainda mais de segurança de dados e toda a robustez de um site mais complexo, desenvolvido tendo como prioridade a experiência do usuário e otimizado para conversões.

O seu principal diferencial é a flexibilidade de recursos, como plugins, templates muito bonitos e funcionais, interface intuitiva, integração para importação de dados etc. Conheça todas as vantagens em criar um site em WordPress.

Como funciona a conversão de um site HTML para WordPress?

Agora que você viu as vantagens que o WordPress pode proporcionar, entenda como é o processo de conversão. Para essa mudança, existem diferentes métodos que exigem algumas dificuldades no caminho. Listamos aqui para você. Confira!

1- Manter o design do site HTML: é um pouco desafiador e requer conhecimentos em código. Para continuar com estilo estático, será necessário copiar/colar o HTML antigo em diversos arquivos PHP;

2- Mudança de design: se você prefere uma mudança para algo mais moderno, mas mantendo o conteúdo, saiba que é possível. Para essa mudança, será necessário transferir o conteúdo para o novo endereço;

3- Adaptação de tema: é a forma mais fácil. Com este método, você usará um tema WordPress pré-existente e construirá seu site a partir daí. E, como bônus, você ainda pode usar recursos incríveis que o WordPress oferece em seus temas.

Mudanças do WordPress

Após escolher a forma de conversão que melhor beneficia o seu site é hora de ver as várias possibilidades dentro do seu WordPress, confira algumas:

  • vários temas para compor seu blog, sem estar em uma página estática;
  • possibilidade de manter a identidade de marca;
  • os mecanismos de buscas indexam sites que não estejam em HTML mais facilmente;
  • pode utilizar vários plugins disponíveis no WordPress, tais como: formulários, botões call to action, assinaturas de newsletter;
  • qualquer atualização que você tenha no WordPress não precisará mexer no seu tema.

Onde fazer a conversão para WordPress

Vantagens e mais vantagens em modernizar o seu site para WordPress. Não só para quem vai consumir o seu conteúdo, mas para quem está desenvolvendo. Logo, para fazer a conversão, escolha a TargetHost, empresa de hospedagem de sites.

Afinal, oferecemos plano WordPress, voltado, justamente, para que você possa aproveitar ao máximo todos os recursos da plataforma e criar seu site no WordPress. Entre em contato!