PHP 7: o que é?

Quem está em busca de mais informações sobre PHP 7 vai encontrar neste artigo alguns dados importantes sobre esta linguagem de programação, que possui diversos adeptos e entusiastas no mundo todo. De antemão, vale destacar que essa é uma das linguagens mais populares e utilizadas atualmente para o desenvolvimento de aplicações web, sendo bastante apreciada pelos desenvolvedores por conta de suas funcionalidades e inovações. Conheça melhor a linguagem e suas aplicações práticas!

O que você precisa saber sobre PHP 7?

A PHP 7 é uma linguagem de programação de script. A versão 7 desta linguagem foi apresentada ao mercado no ano de 2015, chamando a atenção dos desenvolvedores por lançar diversas novidades e aprimoramentos em relação às suas versões anteriores.

Essa versão da linguagem PHP (Hypertext Preprocessor) foi um verdadeiro marco para o mercado especializado em programação. Além de ser uma linguagem extremamente rápida para trabalhar, a solução também se destacou por outros motivos. Veja quais são eles:

  • permite que os desenvolvedores escrevam testes aprimorados e mais robustos;
  • melhora o desenvolvimento dos códigos;
  • garante melhorias de desempenho;
  • otimiza aplicações como o WordPress;
  • é uma solução bastante segura e estável.

Além de possuir um desempenho incrível, a linguagem PHP 7 também tem atualizações fantásticas, que facilitaram muito o trabalho dos programadores. É uma ferramenta fácil e agradável de trabalhar.

Quais são os benefícios e novidades da linguagem PHP 7?

Os profissionais de programação estavam realmente à espera de novidades quando a PHP 7 foi lançada. A linguagem chegou cercada por grande expectativa e logo conquistou os desenvolvedores, graças ao seu desempenho e segurança.

Veja algumas das funcionalidades que foram incluídas de forma pioneira na PHP 7:

  • extensão para criptografia;
  • analisador de código PHP estático;
  • ótimo suporte nativo para programação assíncrona;
  • motor remodelado para garantir um desempenho até 9 vezes mais rápido;
  • permite definir tipo de retorno de função ou método;
  • possui declarações de tipos escalares e suporte para declarações de tipo de retorno;
  • entre outras novidades.

Essa atualização da linguagem PHP foi resultado de muitos anos de pesquisa, trabalho e desenvolvimento. Diversas melhorias foram implementadas na linguagem, com destaque para a correção de vários bugs que interferiam diretamente no trabalho dos programadores.

Além de mais veloz, a linguagem ainda ganhou um recurso otimizado para o uso de memória; um Engine Exceptions, que facilitou o tratamento de erros; o suporte 64-bit e um novo operador Spaceship. É, indiscutivelmente, uma linguagem muito mais qualificada quando comparada com as versões anteriores, pois permite um trabalho mais preciso, mais rápido, intuitivo e facilitado.

A versão atual também removeu funcionalidades obsoletas do PHP 5 e abriu um novo universo para os programadores em termos de performance, sintaxe do código e inovação.

Quer saber mais?

Para ficar por dentro de tudo o que é novidade no segmento da tecnologia e entender melhor as mudanças que ocorrem no mercado das linguagens de programação, bancos de dados e outras soluções, continue acompanhando as publicações do blog da Target Host, a melhor empresa de infraestrutura cloud, hospedagem, registro de domínios nacionais e internacionais, soluções de internet e e-commerce do mercado brasileiro.

A Target Host tem uma longa trajetória e construiu uma reputação sólida no segmento com o passar dos anos. A empresa existe desde 2003 e atua em todos os seus segmentos com transparência e inovação, atendendo seus clientes com totais compromisso, ética e qualidade.

Na Target Host, seu negócio vai encontrar um parceiro confiável. Faça contato com os consultores especializados da empresa e conheça as melhores soluções de hospedagem do Brasil, com opções robustas, produtos e serviços confiáveis e preços realmente competitivos!