O que é zettabyte e o que ele tem a ver com 2016?

zettabyte

Sabe quando você acha que é uma boa ideia investir no ambiente digital? Então, o ano de 2016 mostra que é uma sábia decisão e que tudo cresce quando o assunto são dados e mais dados na web. Será a primeira vez na história que a transferência de dados na web atingirá e superará a marca de 1 zettabyte, que é a absurda quantidade de 1 sextilhão de bytes. São termos tão inimagináveis, que os principais editores de texto grafam em vermelho tanto zettabyte quanto sextilhão! Bem, a verdade é que isso mostra que a web não tem limites.

A decisão de estar conectado ao seu público-alvo se mostra assertiva nesse viés totalmente voltado à quantidade de oportunidades que a internet traz. Para entendermos o tamanho da questão, é preciso falar que o volume de dados em 2016 supera, é isso mesmo, supera o que circulou de 1984 a 2012. Estamos falando de 28 anos resumidos em um só!

Para quem deseja embarcar nessa oportunidade, precisa entender que infraestrutura é tudo. Para isso, é fundamental que a hospedagem de sites deve comportar, por exemplo, os acessos a um site com volume grande de acessos simultâneos. Afinal, quase todos estão on-line. Quase todos estão pegando esse boom digital.

Conexões móveis também serão recorde!

Espera-se que com esse movimento crescente haja uma superação rápida dos números atuais para os próximos cinco anos. Assim, é que vem o número de que mais da metade das conexões com a internet serão provenientes desse tipo de dispositivo móvel.
Portanto, quem deseja mergulhar no mundo digital, deve-se ter um site totalmente responsivo, voltado às facilidades do mundo mobile. Se você está pensando em um e-commerce, por exemplo, a sua necessidade é pensar em um m-commerce, afinal, você precisa vender também para pessoas que querem comprar pelo celular.