Como técnicas de SEO podem auxiliar seu site no WordPress

Anteriormente, nós falamos aqui que com a utilização do WordPress, seu site pode ser facilmente encontrado em sites de busca. Isso acontece, porque essa ferramenta é totalmente otimizável para técnicas de SEO.

Mas o que realmente é SEO?

SEO significa Search Engine Optimization, ou seja, é uma forma de otimização para mecanismos de busca. Trata-se de um conjunto de técnicas de otimização para sites, blogs e páginas da internet. Tudo isso ajuda seu site a subir de níveis em mecanismos de busca, como o Google ou Bing. Uma boa otimização, pode fazer seu site sair das últimas páginas dos buscadores e ir para as primeiras. Ao desenvolver seu site, os princípios de SEO podem ser utilizados durante a elaboração do mesmo. Essa otimização é o que irá contribuir para o posicionamento da sua página.

E como isso funciona? É tudo feito através de crawlers, robôs ou os Googlebots. Eles irão percorrer a internet através dos conteúdos relacionados a pesquisa que foi realizada. E quanto melhor for o SEO do seu site, mais acima das pesquisas ele aparecerá. O bacana nisso tudo, é que com essa otimização de busca, há um aumento no volume do tráfego orgânico do seu site, o que vai garantir mais visibilidade para ele.

E onde o WordPress entra nisso? O próprio Google já revelou que o framework do WordPress é facilmente rastreável pelos seus robôs, o que é uma grande vantagem para quem cria um site no WordPress.
Para essa otimização, você pode adicionar metatags no código da página do seu site. Elas são como se fossem palavras chave, que vão ajudar a identificar uma determinada página. Essas informações serão lidas pelos robôs e farão com que o site ou a página com aquela informação específica, apareça na busca. Mas há muito mais que o WordPress permite.
A ferramenta disponibiliza diversos plugins de auxílio ao SEO, sem que seja necessário mexer no código-fonte da sua página. Alguns dos mais famosos são o Yoast SEO e All-In-One SEO Pack. Ambos são gratuitos, e auxiliam bastante na capacidade de otimização do seu site. Futuramente, entraremos mais a fundo no mundo desses plugins.

No próximo post, falaremos sobre como o SEO pode ser utilizado para aumentar o tráfego do seu site. Aguarde.

Descubra mais informações, preencha o formulário abaixo. Assim, você irá conhecer mais sobre como utilizar o WordPress para otimizar o site da sua empresa e melhorar seus resultados!