Intel quer dispensar o uso de fios

Você lembra quando os computadores se popularizaram? Tinha o gabinete, o monitor, o teclado e mouse como itens básicos. Se você utilizasse itens multimídia, vinham as caixas de som e webcam. Eram cabos por todos os lados. Esteticamente não muito atrativo, além de acumular poeira demais, devido à sua dificuldade para limpeza. >

Vieram os notebooks e tudo ficou com o visual mais limpo. Um objeto relativamente pequeno, que pesa alguns quilos, mas já com opções no mercado bem mais leves que os primeiros do mercado. Mas a empresa Intel busca uma opção muito mais ousada, a de acabar com os cabos de alimentação.

Intel quer dispensar o uso de fios

A tecnologia Rezence

Atualmente, a alimentação dos notebooks, ou recarga, é realizada por indução eletromagnética. O novo sistema seria através de ressonância magnética, que gera um campo magnético, que seria capaz de gerar energia nas baterias de celulares e notebooks. Segundo a Intel, os terminais de recarga poderiam ser colocados em mesas de madeira e recarregar diversos dispositivos ao mesmo tempo. O atual sistema, com fios, só suporta uma aparelho por vez.

A empresa planeja que a tecnologia esteja totalmente implantada até 2016. Até lá, ainda ficaremos doidos atrás de uma tomada quando nossos celulares e notebooks estiverem com a bateria fraca.