Ententendo o e-mail marketing

Uma ferramenta muito importante para um empreendedor gerar relacionamento com o cliente é o e-mail marketing. Essa prática é a utilização do e-mail como ferramenta de contato direto com o consumidor. Porém, sempre respeitando sempre normas e procedimentos pré-definidos.

Um e-mail newsletter bem feito pode gerar sucesso para um negócio de maneira bem prática e rápida. Algumas das razões para isso são:

  • Interatividade: É muito simples fazer seu cliente interagir com o e-mail marketing. Basta um simples link e o consumidor já pode retornar a resposta, como visitar seu site.
  • Agilidade: Podem ser enviados milhares de e-mails em questão de segundos, é só apertar a tecla “send” do software e esperar alguns instantes para que seus consumidores estejam com sua informação na caixa de entrada.
  • Mensurabilidade: Medir o retorno do e-mail marketing é algo bem simples. As estatísticas do seu site já vão lhe indicar quantas pessoas receberam a newsletter e delas, quantas visitaram o site, compraram ou não desejam mais receber esse tipo de comunicação.

Não transforme seu e-mail marketing em um spam

Uma prática comum é a de se enviar e-mail marketing para destinatários que não autorizam recebimento. O nome disso é “spam”. Utilizar essa ferramenta sem pensar no cliente e querer simplesmente enviar propagandas para diversos consumidores que não aceitam essa prática é, sem pensar na parte ética, algo ruim para seu empreendimento.

Uma campanha séria, com a comunicação sendo feita apenas para destinatários que autorizam o recebimento de e-mails, tem altíssimos índices de retorno o que deixa sua marca com uma maior visibilidade. Vale a pena investir!

Saiba mais acessando nosso post sobre as vantagens do e-mail marketing.