E-mail marketing – como fazer com eficiência

O que é e-mail marketing?O e-mail marketing compreende todas as atuações de marketing, que usa o correio eletrônico como suporte entre as ações e o envio de mensagens comerciais.

O seu objetivo é o envio de mensagens de forma praticamente instantânea a um alvo selecionado de audiência, com uma mediação rápida dos resultados, permitindo um equilíbrio simultâneo em relação ao custo-benefício.

Com o e-mail marketing há uma orientação às determinações de decisão de seu negócio, com informações sólidas. As vantagens para o seu comercio é que o e-mail marketing possibilita informações concretas, com análises precisas sobre todas as campanhas realizadas.

Para isso, é importante que o serviço de envio de e-mail marketing, seja categorizado, para assim acompanhar as estatísticas por endereço de e-mail, entrega, devolução, relatórios de spam e e-mails válidos. Além disso, consegue fazer o rastreamento dos e-mails que foram abertos, bem como os cliques únicos no anúncio. E finalmente consegue monitorar a remoção do que foi enviado.

Ações que podem usar o e-mail marketing

É bom ressaltarmos que o envio de e-mail marketing nem sempre tem cunho comercial de venda ou compra de produtos, ele serve também para alargar os laços de confiança com os fregueses ou potenciais clientes. E pode ser explorado nos seguintes serviços:

  • Notas para a imprensa
  • Participar em listas de discussão, para promoção
  • Distribuir publicações, para captar e fidelizar clientes
  • Divulgar informações automática a seus clientes
  • Distribuir e-books para promoção de sua empresa

A principal ferramenta e um e-mail marketing eficiente

A principal ferramenta e e-mail marketing é a newsletter, que é um boletim enviado periodicamente ou não aos seus clientes e visitantes. O maior objetivo da newsletter é manter a marca na cabeça do cliente e apontar cominhos para o seu site.

Mas lembremos que a eficiência da newsletter, bem como do e-mail marketing, só se dão se trouxer utilidade aos destinatários, como informações de valores e produtos em condições especiais, por exemplo.

Sendo assim elaborar um e-mail marketing eficiente, é o mesmo que fazer chegar a informação direta, na hora certa para os compradores predispostos a recebê-la.

Entre todas as ferramentas do marketing online, o e-mail marketing é o único que estabelece um diálogo bidirecional, que permite, se usado com eficiência, não apenas a manutenção contínua do atual ou potencial cliente, mas uma relação que fortalece a confiança.

Vantagens do e-mail marketing

São muitas as vantagens do e-mail marketing e a newsletter pode alavancar o sucesso de um negócio na internet. O e-mail marketing tem rápida geração de resposta e prospect. É seletivo, pois busca as pessoas certas. Pode ter o auxílio de outras mídias. E é muito barato, por não ter custo com papel e postagem.

Além disso, estabelece contato direto com o cliente. Pode ser rastreado e direcionado. É uma ferramenta ágil, tanto no envio quanto nas respostas. É fácil de ter seu retorno medido, é interativo e tem uma grande taxa de resposta.

E-mail marketing e hospedagem de site

Tão importante quanto enviar e-mail marketing com eficiência, é a escolha de uma empresa para o envio de e-mail marketing. A Target Host oferece os serviços de e-mail marketing, com garantia de resultados.

Além disso, oferece hospedagem de site em plataforma segura e eficiente. Para saber mais sobre os nossos planos de hospedagem de site ou de e-mail marketing, acesse http://www.targethost.com.br/produtos/hospedagem-de-sites/