Como usar o Twitter em seu negócio?

As redes sociais já são canais de relacionamento e atendimento para uma grande porcentagem das marcas. Porém, mesmo sendo populares, muitos profissionais ainda não sabem como usar o Twitter em seu negócio. Já falamos aqui sobre a importância de se ter uma presença digital forte, e o Twitter é uma das plataformas que estão aí para isso!

Tela de celular aplicativos twitter

Se utilizado da maneira correta, esse canal pode somar uma série de benefícios para as corporações. As principais vantagens você confere a seguir.

Reconhecimento de marca: o Twitter e as demais redes, como Facebook, Instagram e Youtube, são excelentes canais para as marcas mostrarem seus produtos e divulgarem seus diferenciais. Esse reconhecimento pode ser um dos primeiros passos para que uma empresa se torne referência. Aumentando o seu brandlift, ou seja, o nível de interação do público com a marca.

Conquista de novos clientes: além do benefício já descrito, o Twitter também soma outra vantagem para as marcas, que é a conquista de novos consumidores. Ou seja, mais pessoas podem conhecer a empresa e passar a comprar ou contratar os seus produtos e serviços. Em longo prazo, esse aumento de clientes é muito vantajoso e pode trazer excelentes resultados para as corporações.

Entenda mais sobre o Twitter e descubra como usá-lo

Para que todos esses benefícios sejam alcançados, é primordial que as marcas saibam utilizar o Twitter com inteligência e de forma funcional. E para usar essa rede social com eficiência, listamos algumas dicas importantes.

Adapte o tom de voz: cada canal requer um tipo específico de linguagem. No blog, por exemplo, o texto deve ser mais completo e conter informações mais detalhadas e específicas.

Já o Twitter requer um tom de voz diferenciado. Portanto, você precisa ser bem mais informal e muito mais direto. Esta esta rede conta com um número limitado 240 de caracteres.

Entenda o público: outro ponto importante e que muitas vezes não é levado em consideração é o público que determinada marca tem ou deseja alcançar no Twitter. Muitas vezes, o usuário da rede social não é o mesmo que segue a empresa em outros canais.

Por esse motivo, é primordial estudar mais a fundo sobre o tipo de audiência que a corporação possui no Twitter, entendendo, desta forma, qual conteúdo é mais relevante para esse canal.

Estude cases de sucesso: para fazer sucesso na internet, é muito importante que as marcas estudem os seus concorrentes. É preciso identificar o que deu certo para as outras empresas nas redes sociais. Afinal, os casos de maior sucesso podem ajudar na criação de interações e conteúdos no Twitter da marca.

Abuse dos recursos: por último, é muito importante destacar os recursos que estão disponíveis nesse canal. Cabe à marca entender essas funcionalidades e abusar delas de maneira diferenciada.

No Twitter é possível, por exemplo, realizar compartilhamento de localização, fazer uma transmissão ao vivo, usar vídeos, links e imagens, criar um calendário de eventos e muito mais. A mídia social tem alto alcance e um elevado número de usuários no Brasil.

Quer saber mais?

Para entender ainda mais sobre como utilizar o Twitter em prol da marca, basta que o interessado faça contato com a equipe qualificada e treinada da TargetHost. São anos atendendo os clientes com eficiência e expertise.

É importante mencionar que a empresa oferece uma série de produtos e soluções ao mercado, como hospedagem de WordPress e loja virtual, e-mail marketing e profissional, registro de domínio, gerenciamento de servidores, e-service, orquestração Cloud e muito mais.

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