Como aumentar as visitas de seu site?

Aumentar as visitas de um site é um desafio. Não é algo que se faça de imediato; é necessário muito empenho, além de muito trabalho com a produção de conteúdo e processo de SEOotimização de Sites para ferramentas de busca. Contudo, os resultados compensam todo o esforço.

Você sabe como aumentar o número de visitas do seu site? Existem alguns pontos essenciais que não podem deixar de serem observados na criação de estratégia de SEO.

Existem diversas maneiras de aumentar o número de visitas de determinado site, entretanto, visitas de busca orgânica é o tráfego mais qualificado que a página pode receber, e possui também grande taxa de conversão.

Confira 9 dicas que vão auxiliar quem deseja aumentar as visitas para seu site.

Sites novos

Nesses casos, é necessário muita dedicação e paciência, afinal, entre as razões para um bom funcionamento de um site nas páginas de respostas é o tempo deexistencia, a credibilidade e a autoridade no segmento ao qual ele pertence.

Os benefícios relacionados ao SEO necessita de um pouco mais de tempo para aparecer, no caso de novos sites de buscas. Para melhorar esse processo, é válido dedicar-se ao trabalho de Link Building.

Invista nas práticas de SEO

indexação e rankeamento nos mecanismos de busca. Essas técnicas são essenciais para tornar seu conteúdo encontrável.

Velocidade de carregamento

Um fator bem desagradável que influencia na experiência do usuário é ficar esperando o site carregar. A velocidade de um site ou blog é tão importante quanto uma boa indexação no Google. Existem duas ferramentas que analisam a velocidade de seu site e oferecem um diagnóstico de otimização.

  • PageSpeed Insights
  • Pingdom Website Speed Test

Gerar conteúdo de qualidade

Criar um bom conteúdo para seu público é muito importante para aumentar sua visibilidade e ter mais visitantes em seu blog ou site.

Para isso, é fundamental ter um bom Marketing digital, de modo que seus conteúdos sejam diferenciados. Seja criativo ao criar artigos e produza conteúdo derelevância, que atendam a necessidade de seu público-alvo.

Tome cuidado com a duplicidade de conteúdo, cada vez mais o Google aumenta as exigências relacionadas à qualidade do material apresentado. Se seu objetivo realmente é aumentar as visitas do seu site, fuja dos famoso Ctrl+C/Ctrl+V. Crie seu próprio conteúdo, seja original.

Importância das Palavras-Chave

Palavras-chave mal selecionadas são o ponto principal que podem prejudicar a exposição do site e, com isso, dificultar a chance de aumentar as visitas. Nesse momento de escolha das palavras-chave, é essencial fazer uma pesquisa das Keywords. Verifique se a palavra realmente tem relevância dentro do segmento para assim ter um bom rankeamento. O Google Trends é uma ótima ferramenta para fazer essa análise.

Utilize CTA’s (call to action)

Todo artigo que possui o objetivo de conversão precisa ter um bom call-to-action. É a chamada para ação, a ligação entre o texto que atraiu o leitor e a conversão final, que pode levá-lo a uma landing Page. Ao produzir o conteúdo, tente sempre fazer com que o seu público tenha interesse em finalizar uma etapa no seu processo de vendas.

Tenha uma boa hospedagem

Para que o site possa ser acessado via internet, ele necessita estar disponível em algum lugar.Esse lugar é chamado de servidor. Dessa forma, o termo hospedagem de site está ligado ao servidor, que armazena e disponibiliza determinado site à internet.

O site é a junção de arquivos que podem ser baixado e lidos por programas especializados, chamados de navegadores ou browsers. Os arquivos podem ser acessados por diversos computadores, e para ter um bom funcionamento, é importante buscar um servidor de grande confiança, que conserve os dados do seu site e o mantenha no ar.

Existem dois tipos de hospedagem de sites:

O servidor compartilhado é o menos apropriado para sites que precisam de maior nível de segurança e para os que possuem um grande fluxo de acessos e tráfego também não recomendado, pois se houver a sobrecarga no servidor, os serviços podem ser interrompidos .

O servidor dedicado é um serviço mais exclusivo, que oferece mais estabilidade, permite uma conexão que esteja 24h disponível ao cliente e suporta casos em que o site recebe muitos acessos em um curto período de tempo, diminuindo o risco de sobrecarga e de travamento no servidor. Além disso, esse tipo de servidor fornece também a garantia de mais sigilo e proteção aos dados do site e do cliente.

E-mail marketing

O e-mail marketing é uma ferramenta que permite fazer a programação de sequências de e-mails para serem enviados automaticamente a todas as pessoas cadastradas na lista, anunciando, promovendo e aumentando as oportunidades de venda do produto da sua empresa. Atualmente, banners em redes sociais e blogs não são suficientes, já que muitas pessoas não observam anúncios oferecidos nesse tipo de abordagem.

A partir do momento em que você envia um conteúdo de qualidade para sua lista de contatos, aumenta bastante a chance de conversão. Transforme leitores repentinos em fiéis seguidores. Para isso, você pode utilizar o FeedBurner, que é uma ferramenta gratuita do Google, que permite que você otimize e divulgue o RSS do seu site ou blog e gere novos inscritos por e-mail.

Aposte nas mídias sociais

Crie uma conta no Facebook, Twitter, Google + e Pinterest e assim vincule a sua marca a esses canais de acesso. É um modo de você abrir um diálogo mais rápido e direto com seu público. Com a criação de bons conteúdos para cada tipo de mídia em questão, você consegue mostrar para seu público-alvo o conceito de sua marca.

A partir do momento que você divulgar um produto, não se esqueça de compartilhar o link para ele na sua loja online, isso ajuda a gerar tráfego na página de compra. Adicione ao seu blog ou site botões de compartilhamento das redes sociais

Nós da Target Host, empresa de solução de internet,temos planos de hospedagem para o seu blog. Entre em contato conosco e solicite um orçamento.