A evolução do QR Code

Atualmente, não tem quem não saiba o que é QR Code. Esse meio proporcionou uma evolução muito grande em todas as áreas, assim levando a diversas possibilidades. Capaz de armazenar 7089 dígitos, 4296 caracteres ou 2953 bytes. Mas esse avanço teve os seus primórdios até ganhar o seu espaço total.

Quer conhecer a sua origem, crescimento e como ele pode ser benéfico para o seu site? Continue a leitura e venha descobrir mais sobre ele.

A origem do QR Code

A evolução veio diretamente dos tradicionais códigos de barras. Não é uma tecnologia nova, pois sua criação iniciou em 1994, mas só foi ter maior credibilidade em 2011 e, hoje, em 2022, é uma das maiores evoluções, causando uma grande mudança na área comercial.

QR Code é a abreviação de Quick Response Code que significa Código de Resposta Rápida, em inglês. Ele é composto por códigos de barras 2D, os quais armazenam diversas informações, podendo ser personalizados de acordo com a sua aplicação.

Com surgimento no Japão, foi construído para auxiliar no processo de catalogar produtos, porém, como era algo muito colaborativo nos processos de trabalho, acabou ocupando outras áreas.

Para facilitar o uso, em 2003 o recurso passou a ser utilizado, também, em celulares para a leitura do código. Como resultado, abriram-se novas possibilidades para a sua aplicação. Entretanto, o seu grande sucesso foi para o pagamento instantâneo. Isso conquistou o mundo todo. Veja como é o funcionamento!

TargetHost | A evolução do QR Code

Como funciona o QR Code?

O uso do QR Code é super simples, basta posicionar a câmera do celular no código que a leitura será instantânea e, com isso, você terá a informação que deseja. Todos os celulares atuais já vem com a possibilidade de reconhecimento do QR Code, mas é possível habilitar por alguns aplicativos.

Para gerar um QR Code também não é complicado. Por meio de ferramentas acessíveis e gratuitas, que podem ser encontradas no navegador, você pode criar códigos bidimensionais para diversas finalidades.

Como o QR Code pode ser benéfico para os sites?

Como podemos ver, esse meio conquistou diversos segmentos, como o mercado publicitário. Assim usando essa tecnologia em diversas campanhas, inclusive, para gerar conteúdos e descontos exclusivos para os clientes. Chegou com facilidade para os clientes e os empreendedores.

Com uma campanha bem implementada, pode ser um modo incrível para você conseguir mais vendas e clientes. Com a possibilidade de obter diversas informações, você pode gerar um QR Code para pagamento, para divulgação de produtos e redes sociais, interações com os clientes e muito mais. Um site com essa possibilidade se torna muito mais atrativo aos olhos dos consumidores.

Hospede o seu site com quem entende

Com esse artigo, é possível ver o quanto é importante estar atento às evoluções do meio tecnológico. Afinal, um possível cliente vai preferir quem está por dentro das atualizações e que possibilita o melhor para ele.

Por isso, fechar algo com quem proporciona essa experiência é o melhor negócio. Assim como escolher a TargetHost, empresa de hospedagem de sites, que oferece alta tecnologia e os maiores avanços da área para você ter no seu site.