Nossa Infraestrutura

Nossa Infraestrutura

Conheça a infraestrutura utilizada pela TargetHost


Nossa Infraestrutura img1

Datacenters

O datacenter utilizado pela TargetHost controla toda a cadeia de hospedagem na Internet. Desde a montagem dos próprios servidores até à construção e manutenção dos próprios datacenters. É possível assim garantir a alta qualidade dos serviços prestados e fornecer soluções de hospedagem robustas e confiáveis a preços competitivos.
Nossa Infraestrutura img2

Rede

Com 3 Tbps de capacidade de rede a serviço de seus clientes. O datacenter utilizado pela TargetHost é um dos poucos na Internet a implementar, gerir e manter a sua própria rede mundial em fibra ótica. O que permite entregar aos clientes uma qualidade de serviço incomparável, onde quer que estejam.
Veja a rede do datacenter utilizado pela TargetHost

Nossa Infraestrutura img3

Segurança

Garantir os mais altos níveis de segurança é uma prioridade do datacenter utilizado pela TargetHost: novas soluções são constantemente desenvolvidas para proteger os dados dos seus clientes.

Veja as soluções de segurança do datacenter utilizado pela TargetHost

Nossa Infraestrutura img4

Componentes

Para construir os seus servidores, o datacenter utilizado pela TargetHost seleciona cada componente com cuidado, o que garante a alta qualidade, com máquinas robustas e confiáveis.
Saiba mais sobre os componentes do datacenter utilizado pela TargetHost

Nossa Infraestrutura img5

Certificações

O datacenter utilizado pela TargetHost implementa uma política global de certificações internacionais para as suas instalações e operações. Procedimentos que trazem um ganho em termos de confiança de seus clientes.
Veja as certificações do datacenter utilizado pela TargetHost

Nossa Infraestrutura img6

Green IT

No datacenter utilizado pela TargetHost a ecologia não é apenas algo que está na moda. O datacenter implementa soluções tecnológicas que visam reduzir o consumo energético e preservar o meio ambiente.

Saiba mais sobre o datacenter utilizado pela TargetHost

‣ Rede

rede_img1


A TargetHost coloca uma palavra acima de todas as outras: CONTROLE. Tal como o datacenter utilizado pela TargetHost produz e mantém os seus próprios servidores, os seus racks, as suas torres de armazenamento, ele concebe e gera a sua própria rede. Esta abordagem permite oferecer uma largura de banda garantida de 100Mbps, 200Mbps ou 300Mbs de acordo com a gama de servidor e constitui uma vantagem única no mercado: a latência é reduzida e o encaminhamento dos conteúdos é otimizado.




Uma infraestrutura de roteamento de alta qualidade

A infraestrutura de roteamento é essencialmente baseada nos produtos Cisco, empresa com a qual o datacenter utilizado pela TargetHost desenvolveu uma relação técnica privilegiada.

cisco-asr

Um routeur Cisco ASR 9000 assegura a repartição do tráfego do Private Cloud no datacenter RBX2

cisco-n7

Um Switch Cisco Nexus 7 assegura a repartição do tráfego do Private Cloud em RBX2


cisco-6k

Um routeur Cisco 6K em atividade no datacenter RBX2


cisco-3560

Switchs Cisco 3650 em atividade no datacenter RBX2


antiddos


Proteção anti-DDoS

O datacenter utilizado pela TargetHost integra uma proteção contra todos os tipos de ataque DDoS enviados em direção à sua infraestrutura de servidor dedicado. A infraestrutura do datacenter conta com anti-DDoS de 160Gbps.





switchs


Uma rede de alta segurança

A fim de garantir a segurança máxima da ligação à Internet do seu servidor ou produto da TargetHost, as ligações são duplicadas, no mínimo, em cada etapa do roteamento.
Assim, dois routers Cisco (com duas placas de roteamento cada um) asseguram a ligação física das suas máquinas. Os links em fibra ótica, na sua maioria duplicados, são em alguns casos triplicados.

Dois switchs Cisco que geram a comutação de dados
através de fibra nas infraestruturas Cloud em RBX2

‣ Segurança

seguranca_img1


O datacenter utilizado pela TargetHost presta particular atenção à sua proteção. Para lhe garantir os mais altos níveis de segurança, foi levado em consideração o cuidado em implementar dispositivos eficazes, bem como um arsenal de boas práticas a todos os níveis da nossa organização e das nossas infraestruturas. Beneficiando assim a disponibilidade, integridade e confidencialidade do seu conteúdo.





securite-controle-acces-badge

Datacenters colocados sob alta proteção

No datacenter, o acesso é totalmente controlado. A fim de resistir a todas as formas de tentativa de invasão, cada perímetro está protegido por vedações com arame farpado. Um sistema de vídeo-vigilância e detector de movimentos funciona também de forma contínua. A atividade nos centros de dados e no exterior do edifício é monitorizada e registada em servidores seguros e há sempre equipes de segurança e vigilância. A fim de controlar e vigiar o acesso a sua infraestrutura, procedimentos de segurança restritos foram implementados. Cada membro deve estar munido do seu cartão RFID ao qual estão associados as restrições e autorizações de acesso. Estes são regularmente revalidados, em função das funções de cada colaborador. Cada funcionário deve estar portando o seu cartão para poder destravar portas.



securite-gestion-risque-incendie-3

Gestão dos riscos de incêndio

Cada sala do datacenter está equipada com sistema de detecção e extinção de incêndio, bem como de portas corta-fogos. O datacenter utilizado pela TargetHost respeita as normas para a instalação de extintores portáteis e móveis e possui o certificado de conformidade N4 nos datacenters.





securite-reseau

Segurança de rede

O datacenter utilizado pela TargetHost implementa a sua rede em fibra ótica, com equipamentos de tecnologia de ponta. Todo o material é escolhido, instalado e mantido pelas equipes de engenheiros. Esta rede própria permite que todos os clientes tenham uma boa qualidade de serviço de rede, onde quer que se encontrem. Vários circuitos de segurança foram também implementados a fim de eliminar ao máximo os riscos de indisponibilidade.


A rede do datacenter utilizado pela TargetHost está inteiramente redundante,
beneficiam de 2 alimentações elétricas distintas.



securite-serveurs

Segurança dos servidores

É assegurada a presença humana 24/7/365 nos centros de dados pela nossa equipe, a fim de garantir manutenção permanente. Em caso de um incidente técnico, a sua reação é imediata e é garantido que o seu servidor será restabelecido no menor prazo de tempo possível. Certas gamas de servidores estão também equipadas com dupla alimentação e com uma dupla placa de rede: a infraestrutura é assim redundante de ponta a ponta.


Técnicos zelam pelo correto funcionamento dos servidores
nos datacenters e podem intervir rapidamente em caso de incidente.



securite-alimentation-electrique

Alimentação elétrica

O datacenter utilizado pela TargetHost é alimentado por 2 fontes elétricas independentes uma da outra e estão igualmente equipadas com baterias de recurso. Eletro-geradores dão uma autonomia de 48 horas para uma eventual falha da rede do fornecimento de energia elétrica.




O centro de dados é alimentado por 2 circuitos elétricos independentes.
Em caso de falha, eletro-geradores estão a postos para assegurar a alimentação.



Confidencialidade da informação

O datacenter utilizado pela TargetHost é um prestador técnico que lhe fornece uma infraestrutura, na qual poderá hospedar os seus dados. Independentemente da sua natureza, o acesso lógico é estritamente regulado.

‣ Componentes

componentes_img1



Cada componente de cada servidor é cuidadosamente selecionado pelo datacenter utilizado pela TargetHost de forma a que sejam concebidas arquiteturas de hardware robustas e confiáveis. Estas escolhas tecnológicas são também importantes no quesito de tempo de restabelecimento (RTO), ao tempo de migração (PRA) ou no quesito de alta disponibilidade das infraestruturas (HA).





xtore

Know-how único no armazenamento de dados

O armazenamento deve responder a duas problemáticas: o aumento do número de dados a armazenar, por um lado, e a multiplicação dos acessos a esses dados, por outro. Na qualidade de hospedar sites, o datacenter utilizado pela TargetHost foi historicamente confrontado com esta problemática que é resultado do exponencial crescimento da Internet e a democratização dos acessos de alto débito. A fim de permitir às suas infraestruturas de armazenamento crescer e manter ou aumentar a fiabilidade, o datacenter fez a escolha da tecnologia ZFS que alia robustez, facilidade de migração, gestão inteligente do cache, encriptação, etc. É sobre esta tecnologia que se baseiam as soluções de armazenamento NAS-HA e Cloud Dedicado. A tecnologia SSD representa um dos principais avanços destes últimos anos. Como sempre precursora, o datacenter utilizado pela TargetHost propõe desde 2008 servidores dedicados equipados com discos SSD Intel. Com uma enorme vantagem em termos de acesso aos dados, os discos SSD oferecem performances inigualáveis para os sistemas de armazenamento, mas são também úteis para a hospedagem de websites com um grande número de visitas, bases de dados ou mesmo virtualização.



sd-storage

Para cada tipo de utilização, um tipo de armzenamento

Desde a colocação à disposição de um vídeo para uma campanha publicitária, passando pelo arquivo de dados de longa duração, as tecnologias diferem. A TargetHost poderá propor uma solução adaptada às suas necessidades e ao seu orçamento, quer se trate de servidores Cloud ou de uma infraestrutura privada. Além disso, com os servidores dedicados SP/EG/MG um espaço de armazenamento de 500GB está incluído para que possa fazer backups dos seus dados mais importantes.

‣ Certificações

certificacoes_img1



O datacenter utilizado pela TargetHost tem uma estratégia global de certificações e atestações a fim de reconhecer a conformidade das suas infraestruturas e dos seus serviços com as boas práticas e standards internacionais. Este reconhecimento reforça a cadeia de confiança entre a TargetHost e os seus parceiros.





1pcidss

Certificação PCI-DSS

O Dedicated Cloud do datacenter utilizado pela TargetHost é certificado PCI-DSS Nível 1;
Esta certificação permite aos clientes da TargetHost beneficiar de uma infraestrutura que esteja em conformidade com as exigências do PCI SSC (PCI Standard Security Council) para o armazenamento e tratamento de dados dos cartões bancários.




2iso27001

Certificação ISO/IEC 27001

O datacenter utilizado pela TargetHost recebeu a certificação ISO 27001: 2005 para as suas soluções Dedicated Cloud;
Este standard assegura a implementação de uma organização com o objetivo de promover a segurança.




3aicpa

Atestações SOC 1 TYPE II E SOC 2 TYPE II

O nível de segurança do serviço Dedicated Cloud é também reconhecido pelas atestações SOC 1 type II (SSAE 16 e ISAE 3402) e SOC 2 type II;
Estas atestações internacionais garantem a implementação e a eficácia na execução de controle interno relacionado com a segurança de sistemas de informação.




5certification-vmare

Certificação ISO/IEC 27001

Para a sua infraestrutura e os seus produtos Dedicated Cloud, o datacenter utilizado pela TargetHost recebeu vários troféus da parte da VMWare, líder em termos de software e tecnologias de virtualização.
O troféu VMware Global Service Provider of the Year recompensa o prestador de Cloud Computing que propõe a melhor qualidade de serviço; A certificação vCloud Datacenter atesta que o serviço Cloud da TargetHost responde às normas de segurança da VMware e é compatível.


csa2

STAR self-assessment – Cloud Security Alliance

Esta iniciativa informa os clientes da TargetHost da conformidade dos seus serviços Cloud Computing com as boas práticas comunicadas pela CSA, e detalha as medidas implementadas para assegurar a segurança do sistema de informação;
Após preencher o questionário CAIO, o datacenter utilizado pela TargetHost figura no registro START da Cloud Security Alliance para a sua oferta Dedicated Cloud.



6innovation-award

Best of IT innovation award 2014

A solução vRack do datacenter utilizado pela TargetHost obteve o prêmio «Best of IT innovation award 2014» entregue por Initiative Mittelstand.

‣ Green IT

greenit_img1


O datacenter utilizado pela TargetHost se compromete num processo de redução de consumo de energia. Em particular através da implantação de um sistema exclusivo de arrefecimento líquido dos seus servidores. Na qualidade de hospedagem, o datacenter utilizado pela TargetHost não cessa a sua inovação com vista à redução da quantidade de energia elétrica consumida para fazer funcionar o seu datacenter. O custo energético dos servidores é reduzido e os clientes se beneficiam diretamente dessa redução.





ecodata

O datacenter

Desenvolvimento interno de sistemas de esfriamento exclusivos; eliminação completa de uso de ar-condicionado; poupanças repercutidas nos preços dos servidores.
O datacenter não contêm qualquer sistema de ar-condicionado. A fórmula «30% de aircooling + 70% de water-cooling = 0% ar condicionado» é implementada no datacenter.





refroidissement

A otimização do fluxo de ar

  • Ar frio na fachada dos servidores;
  • O ar aquecido pelos componentes é evacuado pela parte traseira dos servidores;
  • Fluxos separados de ar frio e quente.
Não se trata de free-cooling tal como o conhecemos atualmente, mas sim de esfriar os servidores com o ar vindo do exterior dos edifícios. Com a torre, o ar frio chega diretamente à fachada dos servidores, regulando a temperatura de ventiladores e da entrada de ar nas máquinas.



watercooling2

A industrialização do resfriamento líquido

Um dos elementos chave da estratégia do datacenter utilizado pela TargetHost em termos de eficácia energética é a implementação industrial do sistema water-cooling. Essa ideia consiste em utilizar líquido para resfriar os componentes dos servidores. O líquido é enviado para dentro de componentes (blocos térmicos) que ajudam o calor dos componentes. Como por exemplo processadores, seja enviado para o líquido, atingindo assim um equilíbrio térmico. 70% do calor emanado por um servidor é captado pelo líquido que tem uma capacidade de retenção de calor bastante superior à do ar.




indice-pue

Índice PUE recorde

O PUE é o indicador de eficácia energética nos centros de dados. Graças aos seus esforços para reduzir os seus consumos energéticos, o datacenter utilizado pela TargetHost consegue atingir valores de PUE compreendidos entre 1 e 1,2. Um resultado melhor do que a média obtida em outros datacenters.
Voltar ao topo da página.