WordPress 5.0 já chegou! Saiba o que há de novo

No início desse mês, o WordPress 5.0 foi lançado. A versão, também é chamada de “Bebo”, em homenagem ao percursor do jazz cubano Bebo Valdés, chegou para reformular o sistema. É a maior atualização do ano  2018.

Novo Editor

Agora, o sistema oferece um novo editor baseado em blocos. Esse editor permite uma experiência de edição simplificada para o seu site, dando mais flexibilidade para como o conteúdo é exibido. O Gutenberg, como é conhecido o novo editor, é uma interface completamente diferente da clássica. Ela permite que o usuário adicione, edite e manipule o conteúdo com facilidade. Isso permite um conteúdo rico e flexível através de uma interface baseada em blocos.

Os componentes de páginas são representados por blocos modulares, podendo ser acessados através de um menu de blocos unificado. O Gutenberg também introduz novos frameworks, padrões de interação, funcionalidades e experiências de usuário ao WordPress.

Com o Gutenberg, sua página de edição ficará assim:

Essa nova experiência de edição fornece um tratamento mais consistente de design e conteúdo. Se você estiver criando sites de clientes, poderá criar blocos reutilizáveis que permitirão que seus clientes adicionem novos conteúdos a qualquer momento. E ainda assim, será possível manter uma aparência consistente.

Novo Tema

Juntamente com o novo editor, chega um novo tema chamado Twenty Nineteen. Esse tema promete mostrar todo o poder do novo editor.

O Twenty Nineteen apresenta estilos personalizados para os blocos disponíveis na versão 5.0. Ele também usa estilos para o editor em todo o sistema. Dessa maneira, o que você cria no editor é o que você verá no seu site. Além disso, ele foi pensando de forma que seja possível utilizá-lo em diversos sites diferentes. O Twenty Nineteen é completamente flexível.

Abaixo, você poderá assistir um vídeo mostrando tudo sobre o WordPress 5.0:

 

Não gostou da atualização e quer continuar no editor clássico?!

Sem problemas! O WordPress dará suporte para o plugin do Editor Clássico até 2021! E aqui na TargetHost, você consegue todo suporte para uso do WordPress que você precisa. Conheça nossos planos de hospedagem WordPress.

< >