Vale a pena criar site no Wix?

Você tem uma empresa e quer começar a divulgá-la na internet? Independentemente de quais forem as mídias escolhidas para começar a anunciar o seu negócio na web, mais cedo ou mais tarde, você vai precisar de um site para poder apresentar o seu produto ou serviço de forma adequada. E, como um bom gestor que se preze, você vai querer fazer mais por menos. Ou seja, no mínimo vai se sentir tentado a optar por alternativas mais baratas e, se possível, gratuitas.

Eis que surge um nome que promete entregar tudo o que você precisa para o seu site, sem pagar nada: Wix. Como dito no próprio site da plataforma, em apenas cinco passos, você já consegue criar o seu espaço virtual. Ao que parece, é uma ótima solução para criar um site para a sua empresa, certo? Mas será que toda essa economia e praticidade é realmente vantajosa? Afinal, vale a pena criar um site no Wix?

Criar site no Wix é vantajoso?

Indo direto ao ponto, a resposta é: não. Vamos explicar o porquê em breve. Mas, antes, precisamos explicar as funcionalidades prometidas pelo Wix.

Como na maioria das coisas que encontramos na internet, o Wix é uma plataforma gratuita… até a página dois. Ele de fato oferece templates e hospedagem de forma gratuita. Porém, essa versão é bastante limitada. Por exemplo, não é possível personalizar o domínio do seu site por completo, e o endereço dele vai sempre apresentar a terminação “.wix.com”, o que não dá um aspecto profissional à empresa.

Isso significa que, caso você esteja planejando criar um e-commerce, por exemplo, precisará pagar por isso. E o que era antes uma vantagem começa a se tornar uma dor de cabeça.

Os problemas de criar site no Wix

Por falar em dor de cabeça, se você espera uma grande reputação nas buscas do Google em um site criado no Wix, temos uma péssima notícia para você. É que, há alguns anos, o mecanismo de buscas estava desindexando sites criados na plataforma. Ou seja, até mesmo um site incrível e bastante funcional não seria encontrável por quem fosse pesquisar o seu endereço na internet. E, se não vai ter resultado, porque perder tempo com isso?

Um outro exemplo que mostra o quão ruim é criar site em Wix é que eles costumam apresentar problemas, e a plataforma não oferece um suporte adequado para resolver os contratempos do seu site. Além disso, o Wix exige que o criador do site tenha um conhecimento básico de desenvolvimento web.

Construtor de sites

Depois de todos os pontos apresentados aqui, está mais que claro que nem sempre o que é mais barato – ou, nesse caso, de graça – é mais vantajoso. Mesmo que você esteja começando há pouco tempo no marketing digital, é importante já começar mostrando todo o profissionalismo e qualidade que a sua empresa merece. Afinal, em muitos dos casos, o primeiro contato que seus clientes terão com o seu negócio será através de seu site.

A Target Host, empresa de serviços em internet, também oferece um construtor de sites que será bastante útil para criar o seu espaço na internet, e com vantagens muito mais econômicas do que seria ao criar o site em Wix. Entre elas: largura de banda ilimitada, 25GB de espaço em disco e até 15 contas de e-mail (isso tudo na opção mais básica do plano). Entre em contato com a gente e solicite agora mesmo um orçamento.