Retomada do turismo de forma segura com uso da tecnologia de dados

Certamente, o turismo é um dos setores mais afetados pela pandemia. De forma gradual, regiões e países ao redor do mundo começam a reabrir seus negócios, mas a crise da Covid-19 já mudou a maneira como agimos e viajamos. Neste cenário, nos questionamos sobre o futuro do turismo. Muitas cidades já fazem o uso da tecnologia de banco de dados para auxiliar a garantia da retomada consciente e responsável do setor.

A medida, desenvolvida para para ajudar ao combate do coronavírus, monitora a quantidade de pessoas em determinadas regiões e a lotação de hotéis e pousadas através de uma ferramenta que fornece uma base de dados.

O que é a tecnologia de banco de dados?

Os bancos de dados são conjuntos de informações relacionadas entre si com registros sobre pessoas, lugares ou coisas. O agrupamento dessas informações gera mais eficiência durante uma pesquisa, por exemplo. O objetivo principal da tecnologia de banco de dados é prover um ambiente que seja conveniente e eficiente para uso na recuperação e armazenamento de informações.

Além de normas já vivenciadas na grande maioria dos estabelecimentos, como a medição de temperatura e uso de máscaras, os locais de hospedagens e acomodações das cidades que adotam essa tecnologia devem cadastrar as reservas com informações dos turistas, como nome completo, CPF, placa do carro e datas de check-in e check-out. Essa medida permite atenção e cuidado redobrado para evitar aglomeração, respeitando o funcionamento de apenas 50% da capacidade total.

Como a tecnologia de banco de dados ajuda no combate à Covid-19

Com esse sistema é possível automatizar processos nos destinos turísticos brasileiros, pois, além de facilitar a vigilância, auxilia no trabalho das hospedagens e garante a segurança local.

Essa tecnologia é importante para controlar e centralizar informações fundamentais para colaborar com o combate ao coronavírus e garantir a retomada segura do setor de turismo. Se feito de forma manual, surgiriam filas enormes na entrada das cidades.

Conte com as soluções da Target Host!

A Target Host, empresa de hospedagem de sites, oferece diversos serviços de tecnologia da informação de excelência para que a retomada do setor de turismo brasileiro aconteça de forma consciente e responsável. Entre em contato, confira o nosso portfólio e veja como podemos te ajudar!