Tecnologias que auxiliam o melhor desempenho no Home Office

Em tempos excepcionais, como os que estamos vivendo, muitas coisas mudaram na nossa rotina. Para todos que têm essa possibilidade, o home office se tornou o único meio possível de trabalho. Ou seja, as demandas são cumpridas de casa, onde o profissional está seguro e não precisa ir às ruas para realizar suas funções. E aí, vem a pergunta: Como a tecnologia ajuda no home office?

Do ponto de vista técnico e tecnológico, o que muda no trabalho remoto? O que precisamos adequar? Como podemos melhorar a rotina do trabalho de casa? Separamos alguns pontos importante sobre o atual momento que vivemos.

Nuvem elástica: o que é?

Para suportar o aumento no acesso à internet em todo o mundo, empresas oferecem um serviço de servidores de acordo com a necessidade do uso. Este modelo surgiu para que sites não corressem o risco de ficar fora do ar em períodos de pico, como a Black Friday, por exemplo. Mas esta solução está ajudando a manter os servidores ligados também no atual momento.

Cloud Drive: Arquivos na nuvem

Uma das ferramentas que podem ser utilizadas para facilitar o trabalho em equipe é o Cloud Drive, a plataforma que compartilha documentos para toda equipe. A CoDrive permite que o usuário visualize toda a estrutura de documentos salvos e faça o download apenas daqueles que ele necessitar.

Além disso, é possível compartilhar os arquivos com qualquer pessoa através do aplicativo Cloud Drive CoDrive. A comunicação entre empresas, clientes e colaboradores fica cada vez mais rápida e ágil com tecnologias que permitam um melhor trabalho em equipe.

Comunicação é tudo

O trabalho remoto exige, antes de tudo, que a equipe se comunique de forma aberta e constante. Os líderes precisam estar cientes de que seus funcionários estarão distantes e que a comunicação deve ser feita com ainda mais afinco. Para isso, aplicativos como Skype e o Google Meet são ideais para reuniões pontuais e diárias com toda equipe. Neste momento, é preciso estar ainda mais próximo do seu time e a tecnologia ajuda no home office.

Pico de acessos: prepare seu site

Com maior número de pessoas em casa, os horários de pico da internet modificaram e agora se estendem por todo o dia. Por isso, fique atento à capacidade do servidor da hospedagem onde seu site está alocado.

A Target Host possui os melhores planos de hospedagem de site e garante a segurança e qualidade do serviço. Não corra o risco de ficar fora do ar no momento que você mais precisa estar disponível. Entre em contato com a nossa equipe – que segue trabalhando remotamente – e descubra o melhor plano para o seu negócio.