Saiba mais sobre o MS-SQL para Linux

O sistema SQL é um dos mais utilizados por empresas quando pensamos em banco de dados. Principalmente, quando precisamos armazenar de forma segura e eficiente. Ele é desenvolvido com uma linguagem de programação que garante eficácia a quem precisa guardar e manipular informações com performance e proteção.

Esta opção de banco de dados, pode ser utilizada tanto em servidores no ambiente Windows como no ambiente Linux. Sua interface é intuitiva e permite, não só o armazenamento, mas também a manipulação dos dados por parte da equipe técnica ou desenvolvedores envolvidos no projeto.

Como funciona um banco de dados SQL?

Estes banco de dados funcionam de forma relacional, ou seja, elaborados em linhas e colunas, como uma tabela, onde as informações são armazenadas. Porém, apesar de ser uma plataforma intuitiva e fácil, é importante contar com a ajuda de um suporte especializado e uma equipe preparada para que não ocorra problemas com os dados ali inseridos.

SQL Server para Linux

O SQL Server 2019 possui o mesmo mecanismo de busca em todas as plataformas compatíveis. Entre elas, o Linux. Neste ambiente, os recursos e funcionalidades funcionam da mesma maneira que em outros sistemas. Por isso, caso a hospedagem do site que você utiliza necessita ser em ambiente Linux, não se preocupe. É possível utilizar um banco de dados de qualidade e seguro.

Compatibilidade do SQL Server para Linux

Não tenha dúvidas quanto à compatibilidade do SQL Server: ele é compatível com o Red Hat Enterprise Linux (RHEL), o SUSE Linux Enterprise Server (SLES) e o Ubuntu. Além disso, possui uma imagem do Docker, que pode ser executada em Linux.

Requisitos mínimos para o MS-SQL para Linux

Se você está procurando a utilização do banco de dados em ambiente Linux, é preciso alguns requisitos mínimos, entre eles:

    • Memória: 2GB
      Sistema de arquivos: XFS ou EXT4 (outros sistemas de arquivos, como BTRFS, não têm suporte)
      Espaço em disco: 6 GB
      Velocidade do processador: 2 GHz
      Núcleo do processador: 2 Núcleos
      Tipos de processador: Compatível somente com x64

Agora que você já sabe mais sobre o uso do MS-SQL para Linux, entre em contato com a Target Host, sua empresa de hospedagem de site, e saiba mais sobre a transferência de domínios e os planos de hospedagem em Linux.