Como usar o Instagram em seu negócio?

Uma estratégia que vem ganhando cada vez mais destaque no marketing digital é usar o Instagram para negócios. A rede social já bateu a marca de mais de 1 bilhão de usuários ativos no mundo. E é a queridinha quando se trata de ações de divulgação, captação de leads, venda de produtos e rede de contatos. Mas saber como usar o Instagram em seu negócio pode ser um desafio, especialmente se lhe faltam habilidades com as palavras, comunicação persuasiva ou talento para produzir boas fotografias e vídeos.

Mão segurando celular logado no Instagram

Ter sucesso no Instagram, conquistar seguidores e conseguir fortalecer uma marca ou empresa são ações que exigem uma postura profissional. É preciso encarar a rede social como uma importante ferramenta de comunicação e marketing. Ela não deve ser apenas um canal para ser usado esporadicamente.

Para reforçar a importância do Instagram e suas vantagens estratégicas em relação a outras redes sociais, separamos aqui uma lista de como a ferramenta pode ser usada por diferentes tipos de negócios para gerar engajamento, conversão de vendas e reconhecimento. Confira!

Por que usar o Instagram para divulgar o seu negócio?

O Instagram é uma rede social com aspecto limpo. Suas funcionalidades são adoradas pelo público e têm bastante foco na comunicação. Ao contrário do Facebook, que vem se perdendo por causa do grande volume de fake news e pelo baixo alcance das postagens, o Instagram é uma rede social mais organizada, tanto visualmente quanto em relação ao tipo de conteúdo compartilhado pelos usuários.

Para entender como usar o Instagram em seu negócio, é necessário reconhecer as funcionalidades dessa rede. Hoje, o Instagram oferece diversas possibilidades para a produção e distribuição de conteúdo. Há postagens de fotos e vídeos no feed, os stories, as transmissões ao vivo e a IGTV. Para todos estes formatos, é fundamental criar conteúdo de qualidade, interessante e que desperte o interesse dos usuários.

Atualmente, o Instagram é consagrado como a rede social mais popular do mundo. O crescimento do número de usuários não para. O primeiro passo para usar o Instagram para negócios é criar um perfil comercial completo. Forneça informações relevantes, que ajudem o público a entender o que a sua empresa faz. O que te diferencia dos concorrentes. Em seguida, vem a fase de fazer um calendário e um planejamento de publicações.

O Instagram for Business também permite que as empresas façam anúncios segmentados. Estes, têm o objetivo de atrair mais seguidores e gerar reconhecimento para o perfil na rede social. Todos os perfis comerciais com mais de 100 seguidores têm acesso a informações importantes e estratégicas para nortear suas ações, como alcance, impressões e engajamento de cada post feito. Com isso, fica mais fácil entender qual tipo de conteúdo faz mais sucesso entre os seguidores.

Usar as ferramentas do Instagram de forma profissional também permite que as empresas conheçam seus seguidores, tendo acesso a informações como gênero, localização, idade, horários em que os seguidores costumam acessar mais a rede social, entre outros dados. Analisando estas informações, a empresa consegue definir ações mais direcionadas e qualificadas para as publicações.

Quem pode usar o Instagram para negócios?

Absolutamente todas as marcas, empresas, profissionais liberais e personalidades podem usar o Instagram para negócios. A ferramenta é eficaz para todos os segmentos, desde um pequeno comércio de bairro até uma multinacional. Isso faz do Instagram um canal democrático, acessível e eficiente para ações de marketing.

Se a sua intenção é fazer com que as pessoas entrem em contato com o seu negócio, basta definir como estes clientes vão estabelecer este contato. Existem diversas formas diferentes, seja por telefone, e-mail ou mensagem direta. As métricas sobre cada publicação estão disponíveis na área de Insights.

Além disso, sua empresa pode usar a ferramenta de promoção para impulsionar e aumentar a performance e os resultados de publicações. Para isso, basta escolher o post, definir o público-alvo e o tempo de duração do anúncio, fazer o pagamento e esperar os bons resultados!

A Target Host também oferece serviços de hospedagem de sites, revenda de hospedagem, e-mail profissional, transferência de domínio, e-mail marketing e muitos outros. Faça contato!

 

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O que é data driven marketing?

Hoje, existem bilhões de internautas em todo o mundo. Uns usam a internet para lazer, outros para trabalho e muitos para compras. Como um tsunami, as vendas online cresceram muito em vários países. Para não ficar de fora desta onda, muitas empresas têm buscado soluções para aprimorar seu desempenho virtual. Um exemplo é a utilização do recurso de data driven marketing.

Mulher fazendo compra online

O Brasil teve em novembro do ano passado a segunda maior alta da história em volume de vendas online. De acordo com o IBGE, 2018 registrou alta de 2,9% nas negociações virtuais na comparação com o ano anterior. O resultado foi reflexo das vendas da Black Friday e, para o mercado, isso pode ter vários significados.

Economistas afirmam que pode ser um sinal de que o consumidor está retomando a sua confiança com o mercado. Já as empresas de tecnologia enxergam estes promissores números como um termômetro para suas ações de marketing.

Entenda o conceito e a importância do data driven marketing

Para o usuário, navegar na internet pode ser uma simples atividade rotineira. Você pula de página em página, consumindo informações para o seu começo de dia, se diverte com filmes e jogos. O que poucos internautas sabem é que tudo o que fazem na rede é computado, e essas ações são convertidas em dados.

Entre inúmeras funções, estes dados são grandes aliados de empresas. Eles ajudam a melhorar seu desempenho no mundo virtual, e também estreitar relações com quem está do outro lado da tela.

As informações dos usuários, como tempo de permanência e conteúdo buscado, são enviadas para planilhas. Saber, por exemplo que moradores de determinada cidade estão buscando por um serviço específico na internet pode ser decisivo para quem aposta em e-commerce.

Com o tamanho da quantidade de dados gerada, ficaria difícil interpretar todas estas informações. Além de dificultosa, a tarefa não seria eficaz. Não traria a resposta na velocidade que a internet requer. Para auxiliar nesta missão, existe uma ferramenta chamada data driven marketing. Ela nada mais é do que ações de divulgação de uma empresa, embasadas nas informações coletadas na rede.

Com as informações em mãos, a equipe que trabalha com ações para atingir o mercado não saberá apenas onde está o seu público-alvo, mas principalmente como abordá-lo.

Além da otimização do tempo, o uso do data driven marketing permitirá o planejamento e desenvolvimento de ações personalizadas. Será possível abordar o cliente de uma maneira mais pessoal e, com isso, obter melhores resultados.

Uma pesquisa feita recentemente pela Forbes, constatou que líderes de marketing que usam os dados para traçar metas e ações no mercado possuem uma probabilidade seis vezes maior de obter vantagem e lucratividade. O mesmo estudo constatou que 2/3 das empresas que usam estas informações conseguem obter novos clientes.

Independentemente da forma como acessa a rede e para qual finalidade, sempre haverá uma ação de marketing envolvida. A internet está repleta de informações publicitárias, anunciando variados produtos e serviços. E o data driven marketing ajuda a tornar este processo mais fácil e assertivo. Para as empresas, a dica é a seguinte: hoje em dia não basta estar na internet, é importante saber como trabalhar com as ferramentas que ela oferece!

A Target Host é uma empresa que atua no mercado de soluções de internet desde 2003, com locação de espaço para hospedagem de sites na internet e também registro de domínios nacionais e internacionais. Fornece infraestrutura cloud para grandes clientes em todos os estados brasileiros e atua na integração de soluções de internet e e-commerce em todos os segmentos do mercado.

Como usar o Twitter em seu negócio?

As redes sociais já são canais de relacionamento e atendimento para uma grande porcentagem das marcas. Porém, mesmo sendo populares, muitos profissionais ainda não sabem como usar o Twitter em seu negócio. Já falamos aqui sobre a importância de se ter uma presença digital forte, e o Twitter é uma das plataformas que estão aí para isso!

Tela de celular aplicativos twitter

Se utilizado da maneira correta, esse canal pode somar uma série de benefícios para as corporações. As principais vantagens você confere a seguir.

Reconhecimento de marca: o Twitter e as demais redes, como Facebook, Instagram e Youtube, são excelentes canais para as marcas mostrarem seus produtos e divulgarem seus diferenciais. Esse reconhecimento pode ser um dos primeiros passos para que uma empresa se torne referência. Aumentando o seu brandlift, ou seja, o nível de interação do público com a marca.

Conquista de novos clientes: além do benefício já descrito, o Twitter também soma outra vantagem para as marcas, que é a conquista de novos consumidores. Ou seja, mais pessoas podem conhecer a empresa e passar a comprar ou contratar os seus produtos e serviços. Em longo prazo, esse aumento de clientes é muito vantajoso e pode trazer excelentes resultados para as corporações.

Entenda mais sobre o Twitter e descubra como usá-lo

Para que todos esses benefícios sejam alcançados, é primordial que as marcas saibam utilizar o Twitter com inteligência e de forma funcional. E para usar essa rede social com eficiência, listamos algumas dicas importantes.

Adapte o tom de voz: cada canal requer um tipo específico de linguagem. No blog, por exemplo, o texto deve ser mais completo e conter informações mais detalhadas e específicas.

Já o Twitter requer um tom de voz diferenciado. Portanto, você precisa ser bem mais informal e muito mais direto. Esta esta rede conta com um número limitado 240 de caracteres.

Entenda o público: outro ponto importante e que muitas vezes não é levado em consideração é o público que determinada marca tem ou deseja alcançar no Twitter. Muitas vezes, o usuário da rede social não é o mesmo que segue a empresa em outros canais.

Por esse motivo, é primordial estudar mais a fundo sobre o tipo de audiência que a corporação possui no Twitter, entendendo, desta forma, qual conteúdo é mais relevante para esse canal.

Estude cases de sucesso: para fazer sucesso na internet, é muito importante que as marcas estudem os seus concorrentes. É preciso identificar o que deu certo para as outras empresas nas redes sociais. Afinal, os casos de maior sucesso podem ajudar na criação de interações e conteúdos no Twitter da marca.

Abuse dos recursos: por último, é muito importante destacar os recursos que estão disponíveis nesse canal. Cabe à marca entender essas funcionalidades e abusar delas de maneira diferenciada.

No Twitter é possível, por exemplo, realizar compartilhamento de localização, fazer uma transmissão ao vivo, usar vídeos, links e imagens, criar um calendário de eventos e muito mais. A mídia social tem alto alcance e um elevado número de usuários no Brasil.

Quer saber mais?

Para entender ainda mais sobre como utilizar o Twitter em prol da marca, basta que o interessado faça contato com a equipe qualificada e treinada da TargetHost. São anos atendendo os clientes com eficiência e expertise.

É importante mencionar que a empresa oferece uma série de produtos e soluções ao mercado, como hospedagem de WordPress e loja virtual, e-mail marketing e profissional, registro de domínio, gerenciamento de servidores, e-service, orquestração Cloud e muito mais.

Para entrar em contato com a Target Host é muito simples. O cliente pode ligar para a central de vendas da empresa e tirar todas as suas dúvidas. O atendimento é feito de forma exclusiva, diferenciada e personalizada. Entre em contato e saiba mais!

Como fazer marketing no Youtube?

Se você é um usuário assíduo do Youtube, gosta de assistir aos vídeos postados pelos mais diversos canais e quer saber como fazer marketing no Youtube, vamos passar neste texto blog as informações necessárias para ordenar suas primeiras ações de divulgação na plataforma.

You Tube Web Site no PC

Nas pesquisas feitas pela internet, o Youtube aparece como o segundo buscador mais usado, perdendo apenas para o Google. Ou seja, quem não encontra no Google ou prefere assistir a um vídeo sobre o assunto pesquisado, utiliza a plataforma.

O marketing no Youtube tem 1 bilhão de usuários ativos. Todos os meses, 6 bilhões de horas de vídeos são assistidas por usuários do mundo todo. Certamente, uma parcela dessas pessoas faz parte do seu público e inclui potenciais clientes.

O primeiro passo de marketing no Youtube é saber se o seu público assiste a canais que têm ligação com seu produto ou serviço. Exemplo: você tem uma loja de produtos para pesca. Os usuários do Youtube procuram vídeos de pescaria? Se sim, você está no caminho certo!

Criando o conteúdo para a campanha de marketing no Youtube

Se seu público consome vídeos regularmente, qual tipo de conteúdo você deve fazer para suas ações de marketing no Youtube? Neste caso, é preciso pensar em conteúdo de qualidade. Não faça um vídeo apenas por fazer, como se fosse funcionar. Não é assim!

Os vídeos precisam ser profissionais, com edição de qualidade, roteiro (começo, meio e fim), de assuntos interessantes para o público e publicados com frequência, em série. Não é apenas com um vídeo bom que aparecerão os resultados através do marketing no Youtube.

Também é preciso pensar em como converter e, para isso, usar o seu próprio domínio e trabalhar com anúncios vinculados a ele pode ser uma ótima solução. O compartilhamento do material é feito no Youtube. Em geral, você ou sua agência de comunicação pode organizar o marketing no Youtube com 4 objetivos principais:

Educar o mercado: seus vídeos são produzidos para ensinar os clientes como seu produto e serviço funcionam, quais são as soluções que eles apresentam.

Tutoriais: para saber como fazer alguma coisa; vídeos que demonstram o passo a passo, do começo ao fim, costumam atrair muitas visualizações.

Vídeo Ad’s: nesse sistema de marketing no Youtube, os anúncios são organizados para aumentar as visualizações dos seus vídeos. É interessante para canais que ainda estão começando, que precisam ganhar relevância.

O marketing no Youtube também pode ser pensado de forma organizada, já que permite integração com outros canais digitais que sua empresa possui. Também é importante trabalhar com vídeos bastante criativos, que sejam inovadores.

Como potencializar sua estratégia de marketing no Youtube com otimização?

Os vídeos precisam ser otimizados, caso contrário seus resultados podem ser inexpressivos. Para isso, será preciso trabalhar a metadata e todo o conteúdo em texto que tenha ligação com o seu material de vídeo, como:

Title Tag: nesse texto, é preciso trabalhar com a Attention Grabbing Optimization, uma prática de SEO voltada a chamar a atenção do público. Para isso, opte por palavras-chave que sejam de interesse do seu público, logo no início do título. Usar letras maiúsculas pode melhorar bastante o resultado.

Descrição dos vídeos: logo no começo da descrição, coloque os links que direcionam as pessoas para o seu site. Utilize palavras-chave e mantenha o SEO equilibrado.

Tags: coloque as tags que podem facilitar o processo para os usuários encontrarem o seu vídeo mais rapidamente.

Com esses passos, já é possível iniciar suas estratégias de divulgação de vídeos. As dicas de marketing no Youtube apresentadas acima estão bastante distantes do universo de diversas pessoas e, por isso, contar com suporte profissional é essencial para obter bons retornos e mensurar os resultados!

Google Ratings: Saiba como deixar a sua avaliação

O Google Ratings é um serviço criado pelo Google, que permite que usuários realizem avaliações com classificações de até 5 estrelas para empresas e locais que visitam. As avaliações permitem que clientes possam compartilhar sua opinião geral sobre uma empresa, além de também serem públicas. Portanto, qualquer pessoa pode ver o que estão dizendo sobre seu negócio, tornando-se uma ótima maneira de melhorar sua reputação.

Como funciona o Google Ratings?

Os resultados aparecem para as pessoas que pesquisam pelo nome da empresa, mas também podem ser resultados locais, caso alguém procure, por exemplo, por empresas e lugares próximos de onde ela está. Os resultados são exibidos no Google, e o local aparece destacado ao lado das pesquisas, conforme demonstrado na imagem abaixo.

 

 

Como as avaliações são públicas, não é possível realiza-las anonimamente. Além das estrelas e do comentário, também é possível verificar quem foi o autor da avaliação. O Google também usa medidas automatizadas para a detecção de spam e remove avaliações do tipo. Além disso, qualquer avaliação que possa ser julgada como falsa, também pode ser removida.

Como deixar uma avaliação?

No computador:
  1. Em um computador, abra o Google Maps e verifique se está logado.
  2. Pesquise pelo local desejado.
  3. O local deverá aparecer à esquerda. Role a tela para baixo e clique em Avaliar.
  4. Na janela exibida, será possível deixar a sua avaliação e inserir a quantidade de estrelas que dá para o local.
No celular:
  1. Em um smartphone, abra o aplicativo do Google Maps Google Maps.
  2. Pesquise pelo local desejado.
  3. Na parte inferior, toque no nome ou endereço do lugar.
  4. Na parte superior, toque em Avaliações.
  5. Role a tela para baixo até ver cinco estrelas vazias.
  6. Toque nas estrelas para classificar o lugar. Também é possível escrever uma avaliação.

 

As avaliações ficam disponíveis no Google enquanto o usuário não a excluir. Depois de publicada, também é possível editar editar ou alterar a classificação das avaliações.

E se você possui um negócio, também é possível criar um link e enviar a seus clientes para que eles avaliem a sua empresa.

Como criar um link de avaliação:
  1. No computador, pesquise sua empresa no Google.
  2. Encontre a ficha da sua empresa e clique em Avaliar.
  3. Copie e cole o URL exibido na barra de endereço.

Uma empresa com uma boa reputação, pode se destacar nas pesquisas do Google, conseguindo captar novos clientes.

 

E você, cliente TargetHost, já faz sua avaliação? Caso ainda não tenha deixa feito, acesse trgbr.com/avsp e compartilhe sua experiência! A sua opinião é muito importante para nós.

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Como funciona o algoritmo do Facebook?

Todos os dias, o Facebook registra bilhões de acessos no mundo inteiro. Todo o sistema de publicações é organizado por um algoritmo específico, chamado de Edge Rank.

Saiba mais sobre o algoritmo do Facebook

Ícones de reações do Facebook | Como funciona o algoritmo do Facebook?

Saber como funciona o algoritmo do Facebook é essencial para melhorar o resultado das publicações na rede social.

As postagens do Facebook chegam aos usuários da rede seguindo 3 critérios:

Relevância

Todos os dias, há uma grande quantidade de publicações, porém as que aparecem ao usuário são apenas aquelas consideradas relevantes de acordo com a afinidade; embora vídeos e fotos possam ser mais relevantes que publicações de texto, por exemplo. Para o algoritmo, publicar pela própria página do Facebook ao invés de usar outros aplicativos para isso também é um índice de relevância.

Afinidade

O algoritmo é capaz de identificar quais amigos ou empresas são mais interessantes para o perfil do usuário através da afinidade, registrada pela interação que este tem com páginas e publicações. Fazer visitas constantes a um perfil ou compartilhar determinados tipos de conteúdo são índices medidos pelo algoritmo.

Tempo

As novidades são identificadas pelo Edge Rank. Publicações mais recentes ganham prioridade no Facebook.

Como melhorar o resultado das publicações no Facebook?

Estima-se que pouco mais de 10% das publicações de uma página no Facebook sejam visualizadas pelas pessoas que a curtiram. Este resultado é preocupante para empresas e influenciadores digitais, que precisam saber trabalhar melhor com o Edge Rank para gerar mais engajamento na rede.

Existem algumas formas de aumentar este resultado, entre as quais se destacam:

Vídeos e Fotos

Vídeos e fotos são mais atraentes. Eles destacam-se no feed por conquistarem a atenção do usuário da rede social em meio a tantas outras publicações. Em geral, é possível aumentar as curtidas, conquistar mais comentários, aumentar a interatividade com o público e até mesmo obter mais cliques em links para redirecionamento. O círculo virtuoso da publicação também ganha volume e relevância.

Interatividade

Publicar conteúdos de qualidade é importante, mas isso não significa interação. É preciso convidar o público a participar de enquetes, fazer perguntas, pedir opinião… Assim, é possível identificar melhor as preferências dos seguidores e aprimorar a linha de publicações.

Horário

Existe o melhor horário para fazer uma publicação no Facebook? Claro que sim! Para isso, é preciso saber quais são os horários de pico do seu público antes de publicar uma notícia, por exemplo.

Periodicidade

Depois de descoberto o horário mais adequado para realizar as publicações, é preciso definir a frequência, não mais que uma vez ao dia. Mas, atenção, é preciso que o conteúdo tenha qualidade, pois apenas publicar para gerar volume não é uma boa estratégia.

Promoção de Conteúdo

Depois de aproveitar as visualizações de forma orgânica, é possível utilizar a ferramenta para promover o conteúdo, fazendo com que a publicação chegue a mais pessoas. Esta á uma estratégia interessante, pois quando o público aumenta através do impulsionamento pago, o tráfego orgânico (não pago) tende a crescer através do Edge Rank.

Conteúdos Autênticos

Conteúdos exclusivos, diferentes e autênticos podem ganhar relevância no algoritmo do Facebook em relação à organização do feed de notícias. Fake news, spam e conteúdos sensacionalistas podem ser identificados e prejudicar consideravelmente o desempenho de uma página na rede social.

Saiba como funciona o algoritmo do Facebook para medir os resultados

E, depois de adotar todas estas estratégias, é possível fazer a análise do resultado na área de Resultados Digitais e Insights. Nesta mesma área, é possível saber o índice de visualização de uma publicação, e identificar a quantidade de interação e clique de uma notícia ou de um vídeo, entre outras métricas.

Coloque sua fanpage para trabalhar a favor do seu negócio ou marca. Aprenda mais sobre o algoritmo do Facebook!

Você conhece o botão de votação do Facebook?

Mãos segurando smartphone acessando Facebook | Você conhece o botão de votação do Facebook?

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Maior rede social do mundo, o Facebook hoje permite que os usuários criem enquetes. Podem ser em páginas, grupos, eventos e perfis. Essas enquetes podem ser feitas tanto em aplicativos quanto na própria publicação.

As enquetes permitem que os usuários recebam opiniões a respeito de diversos conteúdos compartilhados, ligados aos mais variados assuntos, serviços, produtos, ou questões do cotidiano. Elas também funcionam como um grande canal de comunicação, para ter mais opiniões e retornos do público, principalmente quando se trata de eventos, grupos ou páginas.

Se você ainda não sabe como criar enquetes no Facebooke nem como elas funcionam, este é o seu lugar para aprender.

Como criar as enquetes em perfis pessoais, páginas e evento?

Com alguns passos, é possível criar enquetes nos perfis pessoais, bem como nas páginas e nos eventos, e é muito simples de se fazer. É importante que sua conta esteja logada no Facebook, para assim poder acessar a seção “enquete” e clicar na opção “use agora”.

Na sequência, você deve definir qual título pretende usar, em que idioma a enquete deve ser feita e um texto de apresentação da referida enquete. Em abas como “agradecimentos” e “enquete encerrada”, é possível também editar informações que vão aparecer na tela para os participantes depois de eles participarem do questionário.

A partir daí, poderá clicar em adicionar uma pergunta, onde você definirá a dúvida e quais são as respostas que pretende usar. É válido notar que são diversas opções de resposta, que podem ser de múltipla escolha, avaliações de 1 a 5, entre outras. Assim, poderá escolher o tipo de pergunta que melhor servir para a sua enquete, e clicar em “salvar”.

Definindo as perguntas, é possível clicar no botão azul em que diz “próximo, visualizar”. A enquete aparece pré-visualizada. Se tudo estiver conforme o seu desejo, é só dar sequência clicando em “próximo: publicar”. Feito isso, basta copiar o link da enquete para a área de transferência do computador.

Por fim, acesse a página onde irá aplicar a enquete, colando o link onde é a atualização do status. Espere para que apareça a pré-visualização e, depois disso, poderá clicar em “publicar”, e assim lançar o questionário ao seu público.

Como criar enquetes nos grupos do Facebook?

Esteja logado no Facebook e abra o grupo desejado. Acessando-o, clique na opção “enquete”, que vai aparecer na mesma parte onde você poderá fazer uma publicação nova. Nos grupos, não é necessário que você seja um administrador para criar questionamentos.

Depois disso, pode digitar a pergunta da enquete e selecionar “adicionar opções de enquete”. A terceira etapa envolve clicar em “adicionar uma opção”. Feito isso, e colocando todas as respostas que deseja, clique em “publicar”, que a enquete já vai aparecer para os demais participantes do grupo.

Como criar votações nos stories do Facebook?

A função stories no Facebook foi lançada recentemente para celulares. E nela, é possível criar enquetes. Você deve tocar no ícone da câmera, presente no canto esquerdo da tela. Você pode tirar uma foto, gravar um vídeo ou carregar uma imagem da galeria.

No lado direito, clique no ícone de figurinhas, e, depois disso, clique no botão “enquete”. Na área de texto, faça a sua pergunta para a enquete. Você pode clicar nos botões das respostas e editá-las. Se não fizer nenhuma alteração, as respostas são “sim” ou “não”.

Clicando em “concluir”, você pode finalizar a enquete. Para que o questionamento seja publicado, basta clicar em “sua história” diretamente no seu perfil. E para ver o resultado, você deve abrir o stories e clicar no ícone que lembra um olho, na parte inferior esquerda da tela.

Enquetes podem ser criadas em transmissões ao vivo

Elas são feitas em formato de vídeo, é uma opção muito mais complexa. Só poderá ser feita em páginas. Também é necessário que sejam instalados softwares no computador, a fim de garantir que sejam realizadas todas as configurações.

Em meio a tantas inovações, é fundamental estar por dentro dos avanços tecnológicos. Por isso, não deixe de conferir nossas notícias e os planos e serviços que a Target Host, empresa de soluções de internet, pode oferecer a você e a sua empresa. Entre em contato conosco!

Como usar a internet móvel a seu favor?

A internet móvel já é uma realidade em todo o Brasil. Apesar de ainda não ser uma das melhores do mundo, a maioria dos Brasileiros já navega mais através de smartphones do que notebooks ou desktops, desde 2014. E isso reflete na forma de como nós usamos a rede. O crescimento da versão mobile de diversos sites já pode ser visto.

Mulher sorrindo usando smartphone na rua | Como usar a internet móvel a seu favor?

Mesmo que se navegue em uma banda larga de alta velocidade ou em uma conexão 3G lenta, estudos comprovam que 40% dos internautas não esperam mais que 3 segundos para que uma página carregue. Caso contrário, eles abandonam o site. Esse dado pode ser visto por alguns como um ponto desanimador. Para outros, um desafio. E para os que encaram como desafio, a internet móvel pode ser usada como algo positivo para aumentar os acessos ao seu site. Mas… como usar a internet móvel a seu favor?

Mobile first

O mobile first, uma expressão cada vez mais comum no dia a dia de web designers e desenvolvedores web, é a técnica de fazer um site planejado primeiro para a visualização em dispositivos mobile. Isso é vantajoso de diversas formas, mas principalmente porque a usabilidade do site ficará melhor adaptada justamente para o tipo de dispositivo mais utilizado.

A usabilidade é um item que também deve ser pensado na hora de criar um site. Construa o seu projeto sempre procurando colocar os principais itens de fácil alcance. Assim, o usuário perde menos tempo procurando o que precisa, sendo assim mais difícil dele se cansar de navegar sem ter encontrado o que queria.

AMP

Já ouviu falar sobre o AMP? Em inglês, a sigla significa Páginas Móveis Aceleradas. Ou seja, ele é um acelerador de carregamento de páginas, quando estão em versão mobile. Na prática, o AMP promove a criação de sites e anúncios de rápido carregamento. Isso se traduz em versões leves, compactadas e objetivas, que são mais indicadas para quando o usuário está navegando por uma rede de dados móveis.

Plataformas de busca, como o Google, dão prioridade a sites e páginas que possuem esse tipo de tecnologia justamente por tornar a experiência do usuário mais fluida e com menos interrupções. Assim, ao optar por ter também essa versão de página no seu site, você é beneficiado duas vezes: primeiro, por dar uma melhor experiência ao usuário de smartphones e, depois, por ter mais destaque e melhor posicionamento nos resultados de busca.

Já prestou atenção nos vídeos e imagens do seu site?

Nenhuma das opções acima vão surtir efeito se você ainda insistir em inserir fotos e/ou vídeos pesados em seu site. No caso das imagens, é recomendado que se utilize a opção “salvar para web” quando for finalizar algum arquivo nos programas de edição.

No caso dos vídeos, é mais interessante não salvá-los diretamente no seu servidor e hospedá-los em plataformas de vídeos mais rápidos, como o YouTube ou o Vimeo, quando possível. Isso porque todo o resto da página seria carregado sem depender do andamento do carregamento do vídeo.

Adquira um servidor ideal para o que você precisa

Dependendo do número de pessoas que estejam acessando o seu site ao mesmo tempo, o tempo de carregamento do seu também pode ser maior do que o normal. Por esta razão, é importante ter um planejamento e acompanhar o número de pessoas que costumam acessar ao seu site. Na verdade, o ideal mesmo é sempre ter uma contagem para cima, pois cada visita é uma conversão em potencial e você não quer justamente perder aquela visita que pode ser o diferencial entre o lucro e o prejuízo do seu site, não é mesmo?

Dessa forma, você não pode hospedar o seu site em um servidor que te deixe na mão. E a Target Host, empresa de serviços de internet, conta com diversos planos de hospedagem que vão ao encontro do que você precisa. Entre em contato conosco e solicite um orçamento.

Transações bancárias pelo Facebook já são uma realidade

Pessoa usando cartão de crédito e notebook | Transações bancárias pelo Facebook já são uma realidade

No final de fevereiro, o Banco do Brasil se tornou o primeiro banco no país a permitir a realização de transações bancárias pelo Facebook com o uso do Messenger – o aplicativo de troca de mensagens instantâneas da rede social americana. As operações serão feitas com uso de inteligência artificial, via chatbot do Messenger. Tudo isso em conjunto com o robô Watson, uma plataforma virtual para negócios da IBM. O projeto está sendo testado em um grupo de mil clientes e funcionários do banco. A princípio, serão realizadas apenas operações não financeiras, como consulta de saldo e faturas, pedidos de segunda via de cartão, etc.

Diferenças entre o aplicativo do banco e o atendimento via chatbot

A criação de serviços digitais de bancos sempre teve o objetivo de facilitar a vida dos seus clientes. A ida ao banco esta cada vez mais dispensável. O atendimento pelo Messenger visa reduzir até mesmo a necessidade de usar o aplicativo. Esse tipo de prestação de serviço é uma forma de trazer o banco para a vida cotidiana do usuário. Ao invés de apenas criar mais um canal de comunicação isolado, que poderia não ter tantos acessos quanto o atendimento pelo Messenger pode ter.

Realizar operações via redes sociais parece mesmo ser o futuro das transações bancárias online. Prova disso, é que o Banco do Brasil divulgou também que ainda este ano deve dar início ao atendimento via Whatsapp.

Como será garantida a segurança nesse tipo de transação?

O sistema que será usado para a realização das transações do Banco do Brasil no Messenger busca garantir a segurança da operação, com envio de código para o celular cadastrado e limite de 10 minutos de acesso. Após esse tempo, os clientes devem enviar novamente a senha e um novo código de segurança. Conforme o sistema for ampliado, novos protocolos de segurançapodem ser adotados.

Conheça a Target Host, empresa de soluções de internet. Oferecemos serviços de hospedagem de sites, além de software de filtro antispam para eliminar e-mails indesejados. Ligue (11) 4063-0438 em São Paulo, ou (21) 4063-8546 no Rio de Janeiro, e saiba mais.

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Como usar o Instagram Stories para empresas?

O Instagram é uma das redes sociais mais usadas e com uma das maiores audiências da atualidade. São mais de 700 milhões de pessoas utilizando a plataforma. Segundo pesquisas, o Brasil está no ranking dos países onde os usuários são mais ativos. Se você tem uma empresa, precisa ficar por dentro das melhores estratégias para usar o Instagram Stories e alavancar seus negócios.

O que é o Instagram Stories?

O Instagram Stories foi lançado em agosto de 2016. Ele permite que os usuários compartilhem fotos e vídeos em formato de slideshow e em tempo real. É possível usar filtros, adicionar textos, emojis, marcar a localização, entre outras funcionalidades. A grande diferença entre ele o o feed do Instagram tradicional é que no stories o conteúdo desaparece depois de 24 horas.

Instagram | Como usar o Instagram Stories para empresas?

Os usuários que desejam interagir com outros perfis podem enviar uma mensagem a respeito daquela história, além de rever o conteúdo enquanto o mesmo ainda estiver no ar.

Quais as vantagens de usar o stories?

O Instagram Stories para empresas vem se tornando uma ótima oportunidade de divulgação da marca, produtos e serviços. É possível inserir links diretamente na história, conduzindo o consumidor até onde você quer.

Entre as principais vantagens da plataforma, estão:

  • Talvez a principal vantagem de usar o Instagram Stories para empresas seja a proximidade que o conteúdo gera com o público. É possível divulgar conteúdos que acontecem em tempo real, como bastidores, produção, entre outros, humanizando o perfil de qualquer marca.
  • Não é necessário criar uma nova base de seguidores, pois todos já estão lá e receberão o seu conteúdo.
  • A publicação frequente no Stories faz sua marca ser lembrada e gera maior interação com o público.
  • Você poderá mensurar os resultados e isso ajuda a entender o interesse do seu público no conteúdo postado.

Como deve ser a produção de conteúdo para o Stories?

Ao criar conteúdo para o Instagram Stories, você precisa ter em mente que nesse tipo de plataforma as fotos e vídeos precisam ser curtos, verticais e muito criativos para chamar a atenção do usuário. Toda a tela do dispositivo será tomada pelo conteúdo, tornando-o mais imersivo. Essa é a sua chance de conseguir total atenção do seu público, impactando-o com alguma oferta ou conteúdo relevante.

Quais tipos de conteúdo a empresa pode publicar?

Não existe regra para a criação de conteúdo do Instagram Stories, o que vale é deixar a imaginação fluir. Porém, alguns são mais interessantes para o seu público-alvo e que podem reverter em conversão, você só precisa descobrir quais são eles.

Divulgação da marca, produtos e serviços

Quando você criar uma campanha, o principal objetivo a se atingir é o alcance. E nada melhor que mostrar sua marca, produtos ou serviços, por meio de uma imagem ou vídeo que chame a atenção do usuário.

Promoções e liquidações

Quem não ama um desconto, não é mesmo? E o Stories do Instagram é uma ótima plataforma para divulgação de promoções e liguidações. A grande vantagem é que se o seu perfil tiver mais de 10 mil seguidores, será possível incluir um link diretamente no conteúdo da história. Assim, o usuário que clicar será direcionado ao site ou à landing page que você determinar.

O acréscimo de links está disponível para perfis com menos de 10 mil seguidores apenas em Stories patrocinados.

Bastidores e produção

Como falamos anteriormente, os usuários gostam de se envolver com as empresas, de saber quem está por trás daquela marca. O Instragram stories para empresas é um ótimo espaço para abusar da informalidade, mostrando cenas do cotidiano.

Agora, mais uma dica: de nada adianta ter uma super estratégia para publicar nas redes sociais se você não tiver um bom site. Em um outro post, falamos das vantagens de usar o marketing digital e a importância de ter um site.

Caso decida criar um site para a sua empresa, escolha uma hospedagem de site que funcione e dê todo o suporte para o seu pleno funcionamento. Fale com a gente!