Por que ter um blog corporativo?

Sua empresa está inserida no mundo digital? Se ainda não, está perdendo tempo e dinheiro! Entre as muitas estratégias de Marketing Digital que podem ser adotadas, está o blog. Por meio dele, é possível ter muitos benefícios. Por isso, há diversos motivos para que sua marca tenha um blog e o alimente com conteúdos interessantes relacionados ao seu segmento. Confira quais são as razões para ter um blog corporativo!

Por que ter um blog corporativo?

Os blogs, desde que foram criados, são um ótimo meio de informações. Além disso, eles se tornaram um recurso de Marketing de Conteúdo para empresas que investem no digital, a fim de atrair possíveis consumidores de seus produtos e serviços. Veja abaixo por quais motivos você precisa criar um blog para sua marca!

1. Posicionamento no Google

Se você quer ter clientes, vendas e lucros, precisa ser visto. O melhor lugar para isso é o Google. Com um blog, você tem diversas possibilidades para ter um bom ranqueamento e aparecer na primeira página de resultados de busca. Para isso, é importante utilizar estratégias de SEO e ter o alcance esperado.

2. Marca reconhecida como referência no segmento

Tornar-se referência no seu segmento no mercado é fundamental. Isso é possível ao produzir conteúdo de qualidade. Transmitindo informações e dados que ajudem a solucionar o problema do seu público-alvo, sua marca será reconhecida como uma referência no assunto, pois saberão que ela tem o conhecimento profissional necessário sobre esse ramo.

3. Credibilidade

Ao produzir conteúdos com certa periodicidade no blog, sua marca será vista com maior expertise profissional. Logo, sua credibilidade no segmento será aumentada. Em seus posts no blog, você pode tanto atrair o interesse do leitor como mostrar que sua marca está antenada nos assuntos que percorrem o seu ramo.

Vantagens de ter um blog

Com um blog corporativo, é possível explorar diversas pautas que tenham relação com o seu nicho no mercado. Além disso, pode-se criar conteúdos que exaltem as qualidades da sua empresa. Bom posicionamento no Google, ser reconhecida como referência e ter credibilidade são apenas alguns dos muitos benefícios de ter um blog. Veja abaixo mais vantagens que sua marca pode ter!

  • Ter mais clientes;
  • Aumento das vendas;
  • Humanização da marca;
  • Oportunidade de conhecer melhor seu público;
  • Aumento do tráfego no site.

Tenha um blog no WordPress com a TargetHost

Quer ter um blog para a sua marca? Temos a ferramenta ideal para você. Com o blog no WordPress, você consegue publicar e editar seus conteúdos de forma simples, rápida e fácil. Na TargetHost, empresa de hospedagem de sites, você encontra planos especiais de hospedagem para ter o seu blog no WordPress. Para isso, você pode contar com o auxílio da equipe, que é composta por profissionais especializados.