Plugins indispensáveis para o WordPress – Parte 2

Dando continuidade ao nosso mês do WordPress, hoje você conhecerá mais um plugin bastante útil para a ferramenta. Principalmente para aqueles que desejam uma liberdade maior na hora de construir seu site e não sabem por onde começar. Estamos falando do Elementor.

O que o plugin Elementor?

O plugin Elementor nada mais é que um construtor de páginas para WordPress. A sua função é facilitar a construção do site da forma “drag and drop“, ou então, traduzindo “arraste e solte”. Você escolhe os elementos que quer utilizar, como caixa de texto, imagens, vídeos, e aí basta arrasta-los para o local onde deseja exibi-los nessa página.

O Elementor é um plugin gratuito. Porém, assim como outros plugins que já citamos aqui, ele também possui uma versão paga que amplia as suas capacidades.

gif elementor

Por que utilizar o Elementor e não uma página padrão do WordPress?

Conforme falamos acima, o Elementor é um construtor de páginas. O bom de optar por utiliza-lo é justamente porque ele permite a construção de uma página do seu jeito. Você poderá construir uma página com cabeçalho, rodapé, menu, etc, nos lugares que você desejar e do jeito que quiser. Se você optar por utilizar as páginas de um tema padrão, você terá que criar páginas padronizadas, com suas sessões fixas. Para que seu projeto seja tão bom quanto você deseja, utilizar o Elementor é uma das melhores opções.

Instalação

Para instalar o plugin, você deve acessar seu painel WordPress. Vá até a opção Plugins > Adicionar Novo e busque por “Elementor”. Ative o plugin. Após a ativação, clique em Páginas > Adicionar nova página. Em seguida, clique na opção “Editar com Elementor“. Após isso, será possível arrastar as sessões localizadas no painel de conteúdo esquerdo, assim como adicionar novas sessões e colunas na estrutura da página.

Desenvolvimento

Ben Pinas, o criador do plugin, disse que ele foi criado para se contrapor ao WordPress não permitir a criação de páginas de uma forma rápida e intuitiva. Para ele, o Elementor não é apenas mais um construtor de páginas para o WordPress, mas sim uma maneira de permitir que os usuários criem seu site da melhor maneira possível.

Na versão gratuita do plugin, você pode editar livremente na função “drag and drop“, além de ter 30 widgets básicos para inserir nas suas páginas. Na versão paga, além disso, você tem 50 widgets adicionais, integração com o WooCommerce, mais de 300 templates para o site, páginas erro 404 personalizadas, suporte 24 horas e muitos mais.

Atualmente há mais de 1 milhão de usuário ativos utilizando o Elementor. Ele é compatível com todas as versões do WordPress superiores a versão 4.7 e PHP 5.4 ou mais recentes. Ele também está disponível em mais de 50 idiomas.

Descubra mais informações, preencha o formulário abaixo. Assim, você irá conhecer mais sobre como utilizar o WordPress para otimizar o site da sua empresa e melhorar seus resultados!