Plugins do WordPress que ajudarão seu site

Dando continuidade ao nosso mês especial do WordPress, hoje nós iremos falar sobre plugins (também chamados de add-on), que podem ajudar a melhor o SEO do seu site na plataforma. Existem diversos plugins que poderão lhe auxiliar com a otimização do seu site. Se você está nos acompanhando até aqui, já deve saber que o WordPress já possui um SEO simplificado de fábrica. Apesar disso, ainda é possível utilizar um plugin, ou vários, para melhorar ainda mais o site. Porém, hoje iremos focar em dois dos mais famosos plugins: Yoast SEO e All-In-One SEO Pack.

foguete seo

Plugin: Yoast SEO 

O Yoast SEO é o plugin mais popular entre usuários do WordPress. Atualmente, mais de 5 milhões de usuários possuem este plugin ativo em seus sites. Ele possui mais de 20 mil avaliações de cinco estrelas realizadas pelos usuários, e está disponível em 38 idiomas, incluindo português brasileiro. Se você deseja otimizar seu site, mas além disso, criar conteúdos melhores, este certamente também se tornará seu plugin favorito.

O Yoast SEO possui diversos recursos, como a ferramente de análise de página. Esta ferramenta irá analisar um página do seu site e informar o que falta nela para que o SEO da página esteja perfeito. Caso esteja, a página apresentará cores verdes. Se for necessário melhorar, aparecerá a cor laranja. E caso não está bom, a cor vermelha. Com essas indicações, será possível trabalhar na melhoria de todo conteúdo de suas páginas, postagens, etc. E o melhor: ele ainda irá lhe informar o que você deverá fazer para ajustar o conteúdo.

plugin yoast seo

O Yoast SEO pode ser baixado gratuitamente, apesar disso, algumas funções só são habilitadas através de pagamento. O Yoast SEO Premium possui algumas funções adicionais. Estas não são disponibilizadas na versão gratuita, como a capacidade de permitir a inserção de várias palavras-chave nas suas páginas, por exemplo.

Plugin: All in One SEO Pack

Com um nome bastante auto-explicativo, esse plugin ajuda webmasters a solucionarem facilmente seus desafios com o SEO. Não é necessário ter muito conhecimento prévio, apenas saber inserir os dados nos campos corretos. Atualmente, mais de 2 milhões de usuário possuem este plugin ativo em seus sites. Além disso, ele está disponível em 50 diferentes idiomas.

Alguns dos recursos do All in One SEO Pack incluem:

  • XML Sitemap e Google Analytics;
  • Otimização automática de títulos para mecanismos de busca;
  • Geração automática de metatags;
  • Informa se há duplicação de conteúdo;
  • Permite sobreposição de configurações.

Com isso, é possível tirar o melhor proveito do seu SEO. Em geral, o All in One SEO Pack lhe dá todo o controle do seu SEO. E conforme a experiência com o site, ainda é possível começar a utilizar os recursos avançados desse plugin.

 

Há uma infinidade de plugins direcionados apenas para SEO no WordPress. Ainda assim, os citados acima são os que mais se destacam. Apesar de ser uma boa prática conhecer todos eles, comece testando o Yoast SEO ou o All in One SEO Pack. Você não irá se arrepender.


Caso você ainda não tenha visto outras publicações do nosso especial sobre o WordPress, acesse o blog da TargetHost e confira. Não esqueça também de preencher o nosso formulário caso deseje receber mais informações sobre o WordPress.

Descubra mais informações, preencha o formulário abaixo. Assim, você irá conhecer mais sobre como utilizar o WordPress para otimizar o site da sua empresa e melhorar seus resultados!