Os melhores sistemas de gerenciamento de conteúdo para web

Quando falamos em conteúdo na web, logo podemos pensar em um site, porque, afinal, é disso que se trata. Ter um site hoje em dia é fundamental para qualquer negócio, por uma série de motivos. Mas, se você não sabe como criá-los, confira os melhores sistemas de gerenciamento de conteúdo para web.

Os melhores sistemas de gerenciamento de conteúdo para web

Existem diferentes plataformas que você pode usar para gerenciar o conteúdo da web, algumas mais funcionais do que outras, e outras mais complexas, porém mais completas. De qualquer forma, confira algumas opções abaixo.

Gerenciamento de Conteúdo

Também tomamos o cuidado de só te indicar sistemas de gerenciamento gratuitos, porque imaginamos que, se você está começando o seu negócio, os investimentos iniciais devam ser mais controlados.

WordPress

O WordPress é um dos sistemas de gerenciamento de conteúdo para a web mais conhecidos. A grande razão do seu sucesso se deve ao fato de que seu CMS é baseado em PHP.

Muitas pessoas fazem uso desse sistema, justamente pelo fato de ele apresentar uma série de recursos interessantes que não têm em outros sistemas.

Um dos maiores benefícios do WordPress é o fato de que ele apresenta diferentes ferramentas que te ajudam a solucionar qualquer problema, quando aparecem; além disso, você não precisa ter conhecimentos em programação para aprender a lidar com esse sistema.

Drupal

Outra boa opção é o Drupal, utilizado por grandes sites, como uma das páginas do Twitter.

Assim como o WordPress, o Durpral tem CMS baseado em PHP, o que também justifica o seu sucesso. O Dupral tem diferentes módulos que, quando plugados em conjunto, funcionam perfeitamente, deixando todo o conteúdo do site na rede.

A partir dele também se pode gerenciar diferentes níveis de conteúdo. Isso sem contar o fato de que você pode personalizar o seu site de muitas maneiras diferentes.

Joomla

Esse sistema de gerenciamento de conteúdo é conhecido por ser o principal concorrente do WordPress. É um excelente sistema, e a prova disso é que a Universidade de Harvard utiliza-o para deixar seu site no ar.

Esse sistema possibilita que uma única página tenha vários recursos muito bons, e o diferencial do Joomla é que ele permite armazenamento de conteúdo através de formas que outros sistemas de gerenciamento não permitem.

Essas são três das melhores opções de sistemas de gerenciamento de conteúdo para web. Ter um site, hoje em dia, não é algo que pode se ignorar quando você é um empreendedor. Se você tem um negócio que funciona totalmente online, então um site é fundamental; e, se ele pode servir como complemento, sua importância é igualmente válida.

Mas, agora que você já tem boas opções de sistemas de gerenciamento de conteúdo para web, experimente e confira qual é o melhor para você!