E-mail marketing – como fazer com eficiência

O que é e-mail marketing?O e-mail marketing compreende todas as atuações de marketing, que usa o correio eletrônico como suporte entre as ações e o envio de mensagens comerciais.

O seu objetivo é o envio de mensagens de forma praticamente instantânea a um alvo selecionado de audiência, com uma mediação rápida dos resultados, permitindo um equilíbrio simultâneo em relação ao custo-benefício.

Com o e-mail marketing há uma orientação às determinações de decisão de seu negócio, com informações sólidas. As vantagens para o seu comercio é que o e-mail marketing possibilita informações concretas, com análises precisas sobre todas as campanhas realizadas.

Para isso, é importante que o serviço de envio de e-mail marketing, seja categorizado, para assim acompanhar as estatísticas por endereço de e-mail, entrega, devolução, relatórios de spam e e-mails válidos. Além disso, consegue fazer o rastreamento dos e-mails que foram abertos, bem como os cliques únicos no anúncio. E finalmente consegue monitorar a remoção do que foi enviado.

Ações que podem usar o e-mail marketing

É bom ressaltarmos que o envio de e-mail marketing nem sempre tem cunho comercial de venda ou compra de produtos, ele serve também para alargar os laços de confiança com os fregueses ou potenciais clientes. E pode ser explorado nos seguintes serviços:

  • Notas para a imprensa
  • Participar em listas de discussão, para promoção
  • Distribuir publicações, para captar e fidelizar clientes
  • Divulgar informações automática a seus clientes
  • Distribuir e-books para promoção de sua empresa

A principal ferramenta e um e-mail marketing eficiente

A principal ferramenta e e-mail marketing é a newsletter, que é um boletim enviado periodicamente ou não aos seus clientes e visitantes. O maior objetivo da newsletter é manter a marca na cabeça do cliente e apontar cominhos para o seu site.

Mas lembremos que a eficiência da newsletter, bem como do e-mail marketing, só se dão se trouxer utilidade aos destinatários, como informações de valores e produtos em condições especiais, por exemplo.

Sendo assim elaborar um e-mail marketing eficiente, é o mesmo que fazer chegar a informação direta, na hora certa para os compradores predispostos a recebê-la.

Entre todas as ferramentas do marketing online, o e-mail marketing é o único que estabelece um diálogo bidirecional, que permite, se usado com eficiência, não apenas a manutenção contínua do atual ou potencial cliente, mas uma relação que fortalece a confiança.

Vantagens do e-mail marketing

São muitas as vantagens do e-mail marketing e a newsletter pode alavancar o sucesso de um negócio na internet. O e-mail marketing tem rápida geração de resposta e prospect. É seletivo, pois busca as pessoas certas. Pode ter o auxílio de outras mídias. E é muito barato, por não ter custo com papel e postagem.

Além disso, estabelece contato direto com o cliente. Pode ser rastreado e direcionado. É uma ferramenta ágil, tanto no envio quanto nas respostas. É fácil de ter seu retorno medido, é interativo e tem uma grande taxa de resposta.

E-mail marketing e hospedagem de site

Tão importante quanto enviar e-mail marketing com eficiência, é a escolha de uma empresa para o envio de e-mail marketing. A Target Host oferece os serviços de e-mail marketing, com garantia de resultados.

Além disso, oferece hospedagem de site em plataforma segura e eficiente. Para saber mais sobre os nossos planos de hospedagem de site ou de e-mail marketing, acesse http://www.targethost.com.br/produtos/hospedagem-de-sites/

A importância dos metadados para o seu site

Seu site está quase pronto? Então, para finalizar, preencha os metadados. Eles são dados que descrevem dados, informações sobre a própria informação, sejam elas, coleções de documentos, gráficos, tabelas, imagens, vídeos, entre outros. Por fim, os metadados darão pontos de referência que vão descrever objetiva e resumidamente cada página do seu blog e/ou site. O prefixo “Meta” provém da língua grega e significa “além de”. Ou seja, informação sobre informação.

A sua importância está relacionada à facilidade de recuperação de algum dado. Os metadados acrescentados à obra são um registro eletrônico com todas as descrições que permitam passar informação de todo o conteúdo de uma fonte. >

É necessário ter uma visão ampla de organização para a gestão de metadados, visto que será necessário coletar novos e manter os que já estão acrescentados. Para isso, é necessário saber quais informações já estão disponíveis, onde estão localizadas e de que forma foram distribuídas.

 

A localização do seu site através dos metadados.

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A configuração de títulos e metadados é uma parte crítica que necessita de uma atenção redobrada. Então, pense em títulos e chamadas que despertem interesse no leitor de visitar a sua página. Seja claro, objetivo e convide-o. Ex: “A melhor empresa de roupas femininas do Brasil, confira!”

Os metadados facilitam a localização do seu site através dos mecanismos de busca e robôs de captura de conteúdo do Google e outros buscadores. As pessoas irão procurar o que necessitam, por isso, as chamadas, ou seja, seus metadados, devem ter informações que estejam 100% de acordo com o que o site oferece. Nada de falar sobre comida quando na verdade seu site é sobre venda de roupas. Seja objetivo!

A organização também é primordial. O título da página sempre vem antes do título do blog. Ex: Roupas femininas para o verão | TGW Modas. Dessa forma, seu site será otimizado e futuramente bem indexado. Não esqueça que a hospedagem para sites também é fundamental, pois só assim as pessoas poderão ver a sua página. Nós, da Target Host, oferecemos esse serviço. Consulte nossos planos!

O que é e-mail marketing?

O e-mail marketing é uma ferramenta de marketing direto. Isso significa que com essa técnica é possível focar sua comunicação digital em determinado produto ou serviço, reforçando o relacionamento com clientes ativos em e potencial, aumentando as chances de conversão em negócios.

Por exemplo, digamos que você possua uma loja de roupas de inverno e ela possua clientes que gostam de esquiar no Chile. Seria uma excelente estratégia disparar um e-mail marketing próximo da alta temporada de esqui no local, com promoções de casacos e botas exclusivas para esses clientes.

Ele é um excelente instrumento no processo de tomada de decisão. Isso porque sua capacidade de saber quem é seu público e como ele interage com a informação enviada, pode fazer com que você segmente melhor suas ações de marketing e atinja um determinado alvo com mais eficácia.

O que é e-mail marketing?

Como utilizar o e-mail marketing

Para você utilizar seu e-mail marketing da melhor forma e conseguir obter bons resultados, confira algumas dicas abaixo:

Uma boa lista de contatos

A essência do e-mail marketing começa com uma boa lista de contatos. Tendo uma você pode segmentar suas informações e atingir melhores resultados. Afinal, com uma lista fiel, diminui a possibilidade de rejeição ao conteúdo que você está oferecendo.

Ter um domínio

Já ressaltamos o porquê de registrar um domínio próprio para um blog. A questão toda é que os e-mails de contas gratuitas são largamente utilizados como spam. Isso pode fazer com que sua mensagem nem ao menos chegue ao seu remetente.

Outra questão importante em registrar um domínio é quanto à confiabilidade do endereço. Ter o nome de instituição no e-mail garante que o usuário possa procurar pelo site de quem está enviando a informação.

Um bom layout

A mensagem tem que ser boa e atraente. Ou seja, aposte em um layout com textos que explicam bem o conteúdo e que contenham fotos. O e-mail precisa dialogar com a informação ou com o produto que está sendo oferecido.

Saiba porque vale a pena fazer um e-mail marketing. E não se esqueça, a Target Host tem imperdíveis planos de e-mail marketing para sua empresa. Oriente as decisões de seu negócio com informações sólidas. Tenha análises precisas sobre as suas campanhas, facilmente categorizadas, acompanhando as estatísticas por endereço de e-mail, entrega, devolução, relatórios de spam, e-mail inválidos, rastreamento de e-mail aberto, de cliques únicos, de remoção e monitoramento. Fale já conosco!

Ententendo o e-mail marketing

Uma ferramenta muito importante para um empreendedor gerar relacionamento com o cliente é o e-mail marketing. Essa prática é a utilização do e-mail como ferramenta de contato direto com o consumidor. Porém, sempre respeitando sempre normas e procedimentos pré-definidos.

Um e-mail newsletter bem feito pode gerar sucesso para um negócio de maneira bem prática e rápida. Algumas das razões para isso são:

  • Interatividade: É muito simples fazer seu cliente interagir com o e-mail marketing. Basta um simples link e o consumidor já pode retornar a resposta, como visitar seu site.
  • Agilidade: Podem ser enviados milhares de e-mails em questão de segundos, é só apertar a tecla “send” do software e esperar alguns instantes para que seus consumidores estejam com sua informação na caixa de entrada.
  • Mensurabilidade: Medir o retorno do e-mail marketing é algo bem simples. As estatísticas do seu site já vão lhe indicar quantas pessoas receberam a newsletter e delas, quantas visitaram o site, compraram ou não desejam mais receber esse tipo de comunicação.

Não transforme seu e-mail marketing em um spam

Uma prática comum é a de se enviar e-mail marketing para destinatários que não autorizam recebimento. O nome disso é “spam”. Utilizar essa ferramenta sem pensar no cliente e querer simplesmente enviar propagandas para diversos consumidores que não aceitam essa prática é, sem pensar na parte ética, algo ruim para seu empreendimento.

Uma campanha séria, com a comunicação sendo feita apenas para destinatários que autorizam o recebimento de e-mails, tem altíssimos índices de retorno o que deixa sua marca com uma maior visibilidade. Vale a pena investir!

Saiba mais acessando nosso post sobre as vantagens do e-mail marketing.

Você sabe o que é E-mail Marketing?

Sabe aquele e-mail que você recebe de empresas oferecendo serviços, informando promoções e apresentando novas vantagens? Pois é, isso é o e-mail marketing.

As vantagens do E-mail Marketing

Existe uma grade diferença entre esse tipo de serviço e spam. Um e-mail caracterizado como spam é aquele que você não deveria receber porque não forneceu seu endereço para a empresa. Já o e-mail marketing é aquele que você cadastra o seu e-mail e recebe as informações daquela empresa em especial. Além disso, também é possível descadastrar caso não queria mais receber essas informações, coisa que o spam não permite.

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Através do e-mail marketing sua empresa pode construir uma relação com o cliente, sempre oferecendo vantagens e informações relevantes nas mensagens disparadas. Seguindo o Código de Autorregulamentação para a Prática de E-mail é possível criar estratégias muito efetivas e segmentadas, aumentando a credibilidade da sua marca.
Entre outras abordagens, o e-mail marketing pode ser utilizado para:

  • direcionar o cliente ao site, ou convidá-lo a retornar;
  • informar promoções;
  • enviar cartões comemorativos e de aniversário;
  • campanhas de fidelização;
  • informativos periódicos;
  • pesquisas de satisfação;
  • envio de agradecimentos;
  • pedidos de confirmação de presença; e
  • distribuir convites

Mensurando resultados

Em cada disparo é possível mensurar o retorno recebido do cliente, e assim criar campanhas cada vez mais otimizadas.
Ou seja, se você tem um negócio na internet, monte uma base de e-mails dos seus clientes, e comece a se relacionar com ele de forma mais efetiva através do E-mail marketing!

Agora que você já sabe quais são as vantagens, chegou a hora de saber os principais erros dos e-mails marketing.