Principais erros dos e-mails marketing

Os erros do e-mail marketing podem prejudicar a estratégia de comunicação das empresas que apostam em um contato mais próximo com o cliente. O cliente que autoriza uma relação mais direta com uma empresa que presta serviço ou oferece produtos de seu interesse está dando uma ótima oportunidade que não pode ser desperdiçada. Caso contrário, ao invés de abrir portas e criar possibilidades de vendas, a estratégia de envio de e-mails marketing pode se tornar um grande problema.

Confira a seguir os erros mais comuns que encontramos para apresentar aqui para você!

Pedir para não responder o e-mail marketing

Já pensou em uma conversa na qual só uma pessoa pode falar? As empresas que mandam o e-mail marketing e colocam o aviso de “não responda” estão interrompendo um canal de comunicação precioso com o cliente, além de demonstrarem que possuem o interesse apenas na divulgação.
E se o cliente ficar com alguma dúvida? Se precisar saber sobre outros modelos, pacotes e tamanhos? É importante interagir com os clientes e o e-mail marketing é uma ótima ponte para isso.
Assuntos que não chamam a atenção
A criatividade é essencial para chamar a atenção do público que recebe o e-mail. Um dos erros do e-mail marketing é criar títulos para o campo de assunto do e-mail que não são interessantes, não são claros ou objetivos, não combinam com seu público e não são inovadores.

É preciso ousar no título do e-mail marketing, sempre na medida certa. Pense em um assunto que crie a curiosidade ou chame a atenção do cliente para abrir o seu e-mail. Este é o objetivo, e o assunto interfere diretamente na taxa de abertura.

Escolha o remetente e mantenha-o por muito tempo

Outro erro é trocar de remetente, confundindo o cliente e quebrando o elo de confiança. Você costuma abrir e-mails de empresas ou pessoas que não conhece? O seu público também não abre! É importante confiar no remetente do e-mail marketing, seja um especialista ou o nome da sua empresa.

Não faça e-mail marketing pesado e denso

Apresentar muito conteúdo, textos longos e excesso de informação é um erro comum entre as empresas. O e-mail marketing precisa ir direto ao ponto, apresentar o produto que está sendo vendido ou tentar obter a conversão com frases curtas e parágrafos pequenos. As imagens também contam bastante.

E-mails marketing enviados sem frequência

Não ter uma agenda de envio, com periodicidade e planejamento é um grande erro. Se seus e-mails são enviados “de vez em quando”, sem data e horário definidos, você está desperdiçando uma grande oportunidade de vendas.

Não existe uma fórmula certa para a frequência de envio do e-mail marketing, já que isso varia muito conforme o público, o produto ou serviço oferecido, entre outras informações. Mas é certo que os seus leads devem se acostumar a receber os seus e-mails. Isso só acontece com rotina – o material deve ser enviado no mesmo dia e horário, se possível. Já pensou na frustração do cliente que está esperando o e-mail com as promoções da semana e a mensagem não chega? Isso é muito ruim!

Não usar e-mail padronizado

Abuse da criatividade, sem manter a padronização. Ao abrir um e-mail marketing da sua empresa, o cliente deve reconhecer imediatamente. Saiba mais acessando nosso post sobre as vantagens do e-mail marketing.

A identidade visual é indispensável no e-mail marketing, embora pequenos ajustes e alterações pontuais sejam necessárias. O template não precisa ser alterado a todo momento, o ideal é deixar o cliente se acostumar e se sentir à vontade com sua estratégia de comunicação.

A Target Host, empresa especializada em soluções digitais, oferece uma série de produtos, como planos de e-mail marketing. Fale diretamente com o seu público sem cometer erros que possam comprometer seus resultados!

5 exemplos de e-mail marketing para se inspirar

O marketing digital possui diversas ferramentas de atração dos consumidores para e-commerces. Sua caixa de e-mail pessoal neste momento deve estar repleta de mensagens chatas, que são pouco criativas, estão longe de serem interessantes e que vão diretamente para o lixo. Essas mensagens ignoradas são, provavelmente, fruto de um trabalho ineficaz de e-mail marketing, que envia correios eletrônicos promocionais para as pessoas de forma amadora e, até mesmo, abusiva.

O e-mail marketing eficiente precisa surpreender e encantar o público, além, é claro, de ser enviado com a devida autorização do destinatário. Quando encontramos um e-mail assim, somos capazes até de compartilhar a mensagem com nossos amigos e acabamos por recomendar a marca, o produto ou o serviço para outras pessoas. Mas será que o e-mail marketing realmente funciona?

Homem recebendo e-mail no celular e notebook

 

Se a campanha de e-mail marketing for profissional, criativa e interessante, ela vai chamar a atenção do público. O e-mail marketing eficiente é planejado do começo ao fim com estratégias de marketing profissionais. Estas, vão desde a inclusão de conteúdo personalizado, até o call-to-action. As informações devem ser interessantes. Também é ideal que contenha imagens e gráficos que façam sentido no contexto do e-mail. Cada mensagem precisa ser elaborada para ter seu papel específico no funil de vendas.

Não basta investir em um bom título do e-mail marketing, é preciso ir além. Por isso, separamos para você se inspirar 5 exemplos de e-mail marketing que são completos e que servem para nortear as suas ações. Essas mensagens vão te ajudar na elaboração de estratégias para que o seu público acompanhe as mensagens do fluxo de automação. São propostas de marketing de multinacionais e que servem de modelo para as ações de empresas de pequeno, médio e grande porte.

Tratando-se de exemplo de e-mail marketing, empresas como a Amazon, Starbucks, Dropbox, Calvin Klein e Uber dão um verdadeiro show. E, claro, colhem excelentes resultados com os seus clientes. A seguir, estão as abordagens criadas para essas companhias. Você vai conseguir perceber como todos os detalhes fazem a diferença!

1. Amazon

O formato de e-mail marketing da Amazon é muito interessante, principalmente para os clientes que precisam confirmar o pedido. Outra boa sacada dessa estratégia é trabalhar bem com os produtos relacionados.

Os clientes realmente se interessam e acabam levando alguns produtos a mais. Também é possível acompanhar a compra através do rastreamento do pacote. Um excelente exemplo de e-mail marketing!

2. Uber

A Uber elabora campanhas de e-mail marketing incríveis e com um nível de simplicidade tremendo. O e-mail chega com alguma promoção, com descrição breve e um call to action simples, mas que funciona. O exemplo de e-mail marketing também se destaca pelo design, muito agradável e certeiro. Reforça a marca e atrai os clientes, de forma parceira e convincente.

3. Starbucks

A simplicidade do exemplo de e-mail marketing da Starbucks também impressiona e é preciso dizer que faz muito sucesso. A mensagem é clara e tem o que realmente interessa ao cliente: desconto de 15%. O apelo da mensagem é simples, diz que está sentindo falta do cliente, adota um tom íntimo e emocional para atrair e fidelizar o consumidor. Demais!

4. Dropbox

A Dropbox também é muito legal, diferente e persuasiva no e-mail marketing, graças aos emoticons, que são desenhos animados especiais. A mensagem da empresa também vai direto ao ponto, algo importante para quem está recebendo o e-mail, sem forçar a barra.

Trata-se de um e-mail para que a empresa lembre ao cliente que ela existe, sem rejeição. Para isso, é interessante enviar um cupom de desconto ou outro benefício.

5. Calvin Klein

Se o cliente Calvin Klein se interessou por “camisas de vestir” ou “camisas”, vai receber esse e-mail marketing por ter pesquisado essas palavras-chave. Assim, a marca se coloca como parceira para recomendar produtos relacionados, que podem interessar ao perfil do cliente. As chances de o consumidor voltar para a página para fazer a compra são muito boas!

Assim como essas grandes empresas, a dica para quem está empreendendo no universo digital é conseguir estabelecer uma comunicação atraente e assertiva com os clientes potenciais. Vale a pena encontrar o tom da comunicação e os formatos que mais agradam!

É muito importante saber quem escolher na hora de definir uma empresa especializada em serviços de e-mail marketing. A Target Host oferece os serviços necessários, além de outros planos e serviços que cabem no seu orçamento, de maneira segura e eficiente. Consulte os nossos planos!

Google Ratings: Saiba como deixar a sua avaliação

O Google Ratings é um serviço criado pelo Google, que permite que usuários realizem avaliações com classificações de até 5 estrelas para empresas e locais que visitam. As avaliações permitem que clientes possam compartilhar sua opinião geral sobre uma empresa, além de também serem públicas. Portanto, qualquer pessoa pode ver o que estão dizendo sobre seu negócio, tornando-se uma ótima maneira de melhorar sua reputação.

Como funciona o Google Ratings?

Os resultados aparecem para as pessoas que pesquisam pelo nome da empresa, mas também podem ser resultados locais, caso alguém procure, por exemplo, por empresas e lugares próximos de onde ela está. Os resultados são exibidos no Google, e o local aparece destacado ao lado das pesquisas, conforme demonstrado na imagem abaixo.

 

 

Como as avaliações são públicas, não é possível realiza-las anonimamente. Além das estrelas e do comentário, também é possível verificar quem foi o autor da avaliação. O Google também usa medidas automatizadas para a detecção de spam e remove avaliações do tipo. Além disso, qualquer avaliação que possa ser julgada como falsa, também pode ser removida.

Como deixar uma avaliação?

No computador:
  1. Em um computador, abra o Google Maps e verifique se está logado.
  2. Pesquise pelo local desejado.
  3. O local deverá aparecer à esquerda. Role a tela para baixo e clique em Avaliar.
  4. Na janela exibida, será possível deixar a sua avaliação e inserir a quantidade de estrelas que dá para o local.
No celular:
  1. Em um smartphone, abra o aplicativo do Google Maps Google Maps.
  2. Pesquise pelo local desejado.
  3. Na parte inferior, toque no nome ou endereço do lugar.
  4. Na parte superior, toque em Avaliações.
  5. Role a tela para baixo até ver cinco estrelas vazias.
  6. Toque nas estrelas para classificar o lugar. Também é possível escrever uma avaliação.

 

As avaliações ficam disponíveis no Google enquanto o usuário não a excluir. Depois de publicada, também é possível editar editar ou alterar a classificação das avaliações.

E se você possui um negócio, também é possível criar um link e enviar a seus clientes para que eles avaliem a sua empresa.

Como criar um link de avaliação:
  1. No computador, pesquise sua empresa no Google.
  2. Encontre a ficha da sua empresa e clique em Avaliar.
  3. Copie e cole o URL exibido na barra de endereço.

Uma empresa com uma boa reputação, pode se destacar nas pesquisas do Google, conseguindo captar novos clientes.

 

E você, cliente TargetHost, já faz sua avaliação? Caso ainda não tenha deixa feito, acesse trgbr.com/avsp e compartilhe sua experiência! A sua opinião é muito importante para nós.

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O que é SAC?

Mulher apontando emoji feliz

O Serviço de Atendimento ao Consumidor – SAC é um sistema dedicado ao atendimento ao cliente. Sua função é solucionar problemas, tirar dúvidas sobre produtos e serviços, receber reclamações e sugestões, auxiliar no processo de compra e troca de mercadorias; e também oferecer um serviço de comunicação para compreender melhor a necessidade de cada cliente.

Atualmente, com tanta competitividade, oferecer um bom SAC é um diferencial importante para potencializar o atendimento ao cliente; o que vai garantir alguns diferenciais no relacionamento com o público. O atendimento é muito importante para a negociação, para concretizar vendas, para fidelizar cliente e resultar em uma boa avaliação de uma empresa.

Hoje, as avaliações dos consumidores e comentários em redes sociais e sites são muito importantes para a imagem da empresa. O Setor de Atendimento ao Cliente também pode ser visto como um mecanismo essencial para melhorar a satisfação dos consumidores. Nesse contexto, é possível entender melhor o que é o SAC e como ele é fundamental para as empresas.

Como oferecer o SAC?

O SAC pode ser feito por telefone e, normalmente, apresenta uma forma padrão de atendimento. Para facilitar a realização do serviço, as empresas buscam parceiros especializados em SAC e terceirizam o atendimento.

Porém, atualmente, existem outras formas de SAC, como, por exemplo, via e-mail, chat e redes sociais. Mesmo assim, os atendentes seguem um modelo padronizado de atendimento. Um bom Serviço de Atendimento soluciona na hora o problema do consumidor. Não há necessidade de ficar transitando entre os diversos setores para apresentar uma resposta. Se precisar procurar mais de uma vez a empresa para resolver o mesmo problema, os clientes ficam muito insatisfeitos.

Tratamento profissional, com empatia e vontade de resolver o problema

O SAC se posiciona como um atendimento institucional de uma empresa, por isso, tem que ser padronizado e profissional. Porém, os atendentes precisam ter empatia pelos clientes, vontade real de resolver o problema, interesse verdadeiro em escutar sugestões, estar dispostos a ajudar o quanto for preciso para que o cliente se sinta satisfeito.

Para isso, o SAC precisa responder com agilidade em todos os canais. O cliente que é bem atendido abre um novo espaço para a comunicação e estabelece um novo relacionamento com a empresa.

Canais de atendimento do SAC

Muitas empresas investem em SAC com software omnichannel, onde os clientes podem entrar em contato com a empresa por diversos canais, sendo que os operadores possuem acesso integrado a todos eles.

O cliente é atendido de forma personalizada, com atenção em todos os detalhes e possibilidade do registro da informação no perfil do consumidor. Assim, todos os históricos de reclamações ficam registrados.

Através do SAC, a empresa pode reunir informações diferentes do consumidor, que são essenciais fidelização do cliente.

O histórico dos atendimentos também possibilita se relacionar de forma mais eficiente com todos os clientes. Utilizando relatórios detalhados, é possível descobrir quais são os problemas mais recorrentes.

O SAC também é preparado para monitorar as redes sociais. Nesse caso, é possível notar quando a empresa, seus produtos e serviços são citados na internet e a quantidade de reclamações ou elogios, além de conhecer o perfil dos clientes que preferem a internet para o Serviço de Atendimento ao Cliente e determinar o tempo de resposta para cada tipo de problema.

Como é possível perceber, o SAC tem uma tarefa muito importante na criação de estratégias de relacionamento com o público. Ele interfere diretamente na imagem que a empresa tem no mercado e é indispensável na fidelização.

A Target Host é uma empresa de hospedagem de sites que oferece estrutura completa para lojas online que precisam ter um SAC bem produtivo para atender aos clientes! Faça contato e saiba mais!

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O que é spam?

SPAM é a sigla de “Sending and Posting Advertisement in Mass”. Na maior parte dos casos, um spam acontece quando há envio de publicidade em massa. No dia a dia, as mensagens eletrônicas que chegam em grande quantidade aos nossos e-mails, blogs, redes sociais e outras plataformas, podem ser configurados como SPAM.

O objetivo do SPAM, na maioria das vezes, é vender produtos e serviços para os destinatários. Porém, em alguns casos, as mensagens podem conter material impróprio ou criminoso; como vírus para obter dados pessoais dos usuários da rede (número do cartão de crédito e senha bancária, por exemplo).

Quem espalha SPAM é chamado de “spammer”. Quando as mensagens são enviadas com um objetivo comercial, de boa-fé, elas podem conter promoções, novidades sobre produtos e serviços, entre outros conteúdos publicitários.

Quando o SPAM é criminoso, em geral, solicita que o usuário preencha um formulário com informações que tenham dados do cartão de crédito, para pagamento de algum boleto, alerta sobre atraso no pagamento de faturas, entre outros golpes. É preciso tomar bastante cuidado!

Tipos mais comuns de SPAM

SPAM para golpes e estelionatos

Infelizmente, uma grande parte dos SPAMs são criminosos e feitos com o objetivo de dar um golpe na vítima. Por isso, a recomendação é duvidar de e-mails e mensagens que ofereçam grandes vantagens. Se pedirem para preencher um formulário, desconfia. Empresa de telefonia, gás, energia também não costumam enviar e-mails para seus clientes. Também é importante duvidar de qualquer e-mail que esteja com o endereço do seu banco. Neste caso, fale com o seu gerente!

SPAM para publicidade

Esse é, sem dúvidas, o tipo de SPAM mais popular que existe. Diariamente, somos vítimas de uma enxurrada de e-mails e mensagens eletrônicas promocionais, que são divulgações de produtos e serviços.

SPAM que tem vírus

O SPAM também pode conter vírus e infectar o computador do usuário. Por isso, a recomendação é não abrir e-mail, link e outras mensagens que você não conheça.

Outros tipos de SPAM

Existem também outras maneiras de propagar SPAM, entre elas, boatos e notícias falsas que são espalhados por meio eletrônico e digital, correntes e simpatias que pedem o compartilhamento da própria mensagem para que um milagre aconteça ou uma arrecadação de fundos para um objetivo nobre, além de mensagens que contenham material ofensivo sobre alguma empresa, instituição ou pessoa.

Dicas anti-SPAM

Como já explicamos acima, uma grande quantidade de SPAM é enviada com vírus e com o objetivo de lesar financeiramente o usuário. Além disso, o excesso de propaganda que nós recebemos todos os dias causa transtornos, desorganiza nossa caixa de e-mails, traz informações inúteis sobre produtos nos quais não estamos interessados, entre outros desconfortos.

Por isso, é importante se proteger contra o SPAM e, para isso, separamos algumas dicas que podem ajudar bastante a lidar com essas mensagens indesejadas.

  • Se não conhece ou desconfia do conteúdo de alguma mensagem, não abra!
  • Jamais coloque informações pessoais e bancárias em sites duvidosos.
  • Não clique em links que são enviados por SPAM.
  • Não informe seu e-mail para fontes suspeitas.
  • Se possível, tenha um e-mail pessoal e outro e-mail só para ser usado para fins comerciais e promocionais, usando este para cadastros em empresas.
  • Tenha um programa anti-spam eficiente.

A Target Host, empresa de soluções de internet, é especializada em hospedagem de sites. Para utilizar todas as vantagens da tecnologia em sua empresa, é só falar com o setor de atendimento agora mesmo! >

 

Saiba como otimizar seu site

Ícones gráficos relacionados a internet, busca e redes sociais

Uma das principais estratégias usadas por quem pretende melhorar o posicionamento do seu site na pesquisa do Google é o SEO. Essa técnica é eficiente e traz muitos resultados.

Mas o que é o SEO?

O SEO, termo em inglês que significa Search Engine Optimization. Nada mais é do que otimizar seu site usando diferentes técnicas. Essa estratégia faz parte do Marketing Digital e pode ser usada por marcas de pequeno, médio e grande portes.
O principal objetivo do SEO é tornar um site mais relevante e fazer com que ele apareça como uma das primeiras opções para os usuários que buscam por palavras-chave que tenham similaridade com o tema, serviço ou produto ofertado por determinada empresa.
Se bem aplicada, essa técnica melhora o posicionamento da página. Além de trazer uma série de cliques orgânicos ao site, ou seja, acessos gratuitos e feitos sem qualquer mídia paga ou promoção.

E como o SEO é feito?

Para que a otimização seja feita da maneira correta, é necessário seguir diferentes diretrizes. As três principais são: reputação, autoridade e popularidade.

Pode-se entender como reputação a estrutura do site e tudo o que compõe a página, como carregamento, distribuição de conteúdo e carga, entre outros.

Quanto melhor for o esqueleto do sítio, maior será a sua reputação. Também é importante ser um site que se adapte aos mais diferentes equipamentos de acesso.

Também importa o conteúdo que o site publica e divulga; é indicado postar textos que realmente tenham relevância para os usuários. Assim, a página somará pontos na otimização.

Por último, ainda existe a popularidade. Pode-se compreender como popular, um site que é mencionado em muitas outras páginas.

Quais os benefícios do SEO?

Essa técnica é muito vantajosa e traz uma série de benefícios aos sites; como aumento de visitas à página, melhoria das vendas ou da contratação de serviços de uma empresa.

Além disso, é válido pontuar que o SEO é mensurável. É possível quantificar os resultados trazidos por essa estratégia, o que não acontece em mídias mais tradicionais, como as televisões, rádios e jornais.

Qual empresa oferece o serviço de otimização?

Para quem tem interesse em otimizar o site, é importante procurar uma empresa com expertise, assim como a Target Host. Ela conta com uma equipe de profissionais treinados e capazes de ofertar um SEO de qualidade a todos os interessados.

Os especialistas da empresa entendem de cache de página, cache de banco de dados, planejador de palavras-chave, SEO On-Page e Off-Page e de muitas outras ferramentas que podem ser utilizadas durante um trabalho de otimização.

A Target Host consegue diminuir a porcentagem de abandono de carrinho, um problema comum entre as lojas virtuais. Os profissionais da empresa atuam diretamente nessa carência, buscando certificados de segurança para o site, selo de blindagem, facilitando o processo de finalização de compra, melhorando a busca da página e ainda executando a homologação de diferentes métodos de pagamento.

Como o site ficará depois do serviço da Target Host?

Para ficar mais simples e prático de entender, a Target Host exemplifica os resultados que seu trabalho pode trazer aos clientes. Depois de passar por todas as etapas de SEO, o site pode ficar dezenas de vezes mais rápido, reduzindo o tempo de acesso à página. É possível aumentar em até 62x a velocidade de acesso ao site. Solicite mais informações sobre os serviços! <

Como usar meu site em uma estratégia de inbound marketing?

Nos últimos tempos, cada vez mais tem se falado em uma nova forma de fazer marketing, com o objetivo de conquistar e manter mais clientes e de forma mais assertiva. O inbound marketing tem sido responsável por excelentes resultados em diversos projetos e ela também pode ser usada para o seu negócio. Mas, para isso, talvez seja necessário realizar alguns pequenos ajustes em seu site ou na estratégia usada na sua comunicação. Vamos explicar melhor sobre o assunto.

inbound marketing

O que é inbound marketing?

Primeiramente, precisamos esclarecer o que seria exatamente o inbound marketing. Muitas vezes, é traduzido por Marketing da Atração. O que já introduz bastante a dinâmica da prática: criação de conteúdo tendo em vista a atração de um público-alvo específico, para que futuramente se possa comunicar com o cliente em potencial de forma direta e, assim, manter um relacionamento duradouro.

Desta forma, temos dois pontos principais para que o inbound marketing funcione:

1) Nos primeiros passos, a sua empresa precisa estar em segundo plano, afinal, no inbound marketing, a conquista se dará pelo conteúdo oferecido.

2) De alguma forma, é preciso garantir que esse relacionamento seja prolongado. O cliente em potencial será cada vez mais conquistado, por etapas. Essa é a definição de um funil de vendas.

Talvez, seja mais fácil de entender ao ver uma representação visual do que é um funil de vendas.

O conceito de funil de vendas

O inbound marketing considera que cada cliente em potencial precisa de etapas para que se transforme em uma conversão, e assim se torne um cliente fidelizado. E faz parte da estratégia se preparar para todas essas etapas também.

Existem pelo menos 4 principais etapas dentro de um funil de conversão. São eles:

  • Topo – Captação
  • Meio – Convencimento
  • Fundo – Conclusão e retorno

No topo, estão todas as pessoas que se interessam pelo assunto que você oferece, mas que sequer sabem que precisam do seu produto ou serviço. Para conquistar essas pessoas e passá-las para a próxima etapa, é importante expor seu conteúdo, não só em redes sociais, mas também em artigos no blog do seu site ou em vídeos, por exemplo. E, lembrando: a sua empresa precisa estar em segundo plano. Aqui, o cliente será convencido apenas pelo conteúdo oferecido na comunicação.

Entretanto, é necessário já conseguir criar um vínculo com o cliente em potencial de alguma forma. A captação do e-mail é uma técnica bastante usada. Por exemplo: se a sua empresa é uma academia, vale a pena criar um blog falando sobre os benefícios de uma vida saudável, sem mencionar a sua marca de forma alguma neste primeiro momento, mas já oferecendo mais informações por e-mail.

O meio é a etapa em que a sua empresa será relacionada ao conteúdo que foi oferecido. Nesse caso, é importante não só transformar esses visitantes em leads, mas também os qualificar de acordo com seu comportamento. E esse comportamento será analisado de acordo com chamadas e ofertas que serão comunicadas diretamente para esse cliente ainda em potencial. Por isso, não tem como prever quantas etapas serão necessárias para que essa conversão aconteça.

O fundo do funil é a conclusão, a conversão em si. E agora é hora de convencer o cliente de que a sua empresa é a melhor e vai poder resolver as necessidades dele. E mais: manter o cliente no fundo do funil, sempre o fazendo converter de novo e de novo. Para que isso funcione, é fundamental ter um planejamento assertivo de e-mail marketing e remarketing, por exemplo.

Quais os benefícios do inbound marketing?

Tendo em mente que a parte de convencimento do cliente se dará apenas do meio para o final do funil, fica mais fácil estabelecer um relacionamento mais próximo dos clientes em potencial, afinal o poder de persuasão é aumentado. Assim, você consegue aumentar o ticket médio e, consequentemente, os resultados.

Outro ponto positivo é que o ciclo de venda se torna menor e, consequentemente, mais fácil uma nova conversão pelo mesmo cliente.

Como posso usar meu site para isso?

Ao longo do artigo, citamos alguns veículos de comunicação que podem ser utilizados para o inbound marketing. Blog, captação de e-mail, remarketing… Essas coisas demandam um serviço de hospedagem.

Considere formar uma equipe ou procurar uma empresa especializada em marketing digital que possa ajudar sua empresa a criar uma campanha adequada de inbound marketing.

Hospedagem de sites

Se você ainda não tem um site que comporte uma grande estratégia de inbound marketing ou um serviço de e-mail marketing, não deixe de procurar sobre o que a Target Host, empresa de soluções em internet, tem a oferecer. Entre em contato conosco agora mesmo e saiba mais detalhes sobre nossos serviços e planos de hospedagem de sites. >

Como começar a criar uma presença digital

Não é novidade que qualquer empresa, independentemente do tamanho, precisa estar inserida no mundo virtual e com estratégias de negócio bem definidas. Se você não sabe como começar a criar uma presença digital precisa conferir nosso post e colocar em prática.

Presença digital | Como começar a criar uma presença digital

Estratégias para criar sua presença digital

Existem diversas maneiras de criar uma presença digital ou fortalecê-la, caso você já faça esse trabalho. Conheça algumas dicas.

Produção de conteúdo

A produção de conteúdo tem sido umas das formas mais indicadas para trabalhar a presença digital de uma marca. O conceito de Inbound Marketing preza pelo conteúdo de qualidade. Com o advento da tecnologia e das redes sociais, o consumidor não apenas recebe a mensagem, como interage, critica, responde e se envolve. Por isso, é tão importante focar em campanhas que eduquem e informem ao cliente, e não somente fazê-lo comprar um produto de qualquer maneira, como eram as campanhas do passado.

Criar um blog, por exemplo, é uma ótima maneira de fomentar o conteúdo. Ao contrário das redes sociais, que são de propriedade da plataforma, limitam suas publicações e são regidas por diversas diretrizes, o blog é seu. Você pode compartilhar e escrever o que desejar. Com a produção de conteúdo pertinente ao seu público-alvo, você pode se tornar uma referência no mercado em que atua. O público, por sua vez, se sentirá mais confortável em acreditar na sua marca.

Relacionamento com o público-alvo

Manter um bom relacionamento com os seus clientes e potenciais clientes é fundamental para aproximá-los ainda mais da sua marca. Não adianta somente postar nas redes sociais, criar um bom conteúdo, se não há relacionamento. É importante definir e entender qual o seu público-alvo para trabalhar a comunicação correta e de forma eficiente. Responda sempre os comentários e marcações deles, de forma clara e objetiva.

Invista em conteúdos patrocinados nas redes sociais

As redes sociais são excelentes plataformas para falar sobre sua empresa e seu negócio, e claro, compartilhar conteúdo. O diferencial dessas plataformas é que o valor de investimento em campanhas é bem inferior se comparado às mídias tradicionais, como televisão, jornais e revistas. É possível criar anúncios criativos e elaborados, que atraiam a atenção do público.

Crie um site

Talvez essa seja a dica mais importante para começar a criar uma presença digital. Já falamos em outro post sobre importância de ter um site, pois trata-se de uma estratégia barata, flexível e duradoura. Também já falamos sobre como atrair mais acessos para ele. Criando seu site, em uma plataforma exclusiva e layout conforme a identidade visual e conceito da sua marca, você pode melhorar a sua presença online.

A Target Host, empresa de soluções de internet, possui planos de soluções de internet, hospedagem de site e servidores que são compatíveis com a necessidade da sua empresa e com um valor que cabe no seu bolso. Entre em contato conosco e conheça nossos diferenciais.

Como construir uma persona?

No marketing, é fundamental conhecer a fundo a sua clientela. Saber com quem está falando, quem vai comprar e quem vai usar seu produto ou serviço é a chave para o sucesso do seu negócio. E perceba que não necessariamente a mesma pessoa será atingida nas três situações listadas acima. Um produto como um shampoo infantil pode ter seu anúncio visto pela mãe, comprado pelo pai e usado pela criança, por exemplo. Essa confusão de pessoas envolvidas faz necessário ter uma definição de público-alvo. Mas como é o principal tipo de pessoa com quem vamos falar? É daí que surge a importância de se construir uma persona. < >

Público-alvo | Como construir uma persona?

O que significa “persona” no marketing?

Persona é a definição detalhada de quem seria o comprador ideal do produto ou serviço em questão. É uma personagem criada pelo setor de marketing que vai ajudar a compreender melhor quem é que precisa ser atingido. Por conta do seu estilo de vida, vai consequentemente ajudar a definir os melhores meios de comunicação, as melhores formas de pagamento e até qual o preço que o cliente pode pagar. Uma persona tem dores, sentimentos e problemas, como qualquer pessoa de verdade.

Por conta dessas informações, a definição de uma persona pode ser facilmente confundida com definição de um público-alvo. Mas você consegue definir uma diferença entre um e outro?

Qual a diferença de persona para público-alvo?

O público-alvo, que também pode ser chamado de target, é um grupo de pessoas que tem características em comum, como idade, gênero, região, profissão, interesses, entre outros. Uma pessoa pode fazer parte de inúmeros públicos-alvo, a depender de quais características foram escolhidas para serem levadas em consideração na hora de se definir o grupo.

A definição de um público-alvo precisa ser ampla, para não se limitar muito. Ela também não fala sobre os hábitos nem entra em muitos detalhes sobre a vida da pessoa. Pode-se dizer que a definição de um público-alvo precisa ser superficial. Ao contrário da definição da persona.

Como já foi dito, a persona precisa ser uma definição detalhada. Ou seja, uma boa criação de uma persona precisa explicar quem é o consumidor ideal, o que ele faz da vida, com quem ele mora, quais são seus hobbies, qual a sua história, quais são seus objetivos e seus medos. É como se realmente fosse criar um personagem para uma novela, por exemplo.

Como criar uma persona?

Para criar uma persona, é importante responder a algumas perguntas ideais para fazer um verdadeiro raio-x do seu cliente. Aqui vai uma sugestão de perguntas a serem feitas:

  • Qual seu gênero?
  • Qual sua idade?
  • Onde você mora?
  • Com quem você mora?
  • Conte seu histórico profissional.
  • Qual sua profissão?
  • Quanto você ganha?
  • Quais assuntos te interessam?
  • Por quais meios de comunicação você costuma se manter informado? Por quais veículos?
  • Quais são suas tarefas diárias?
  • Quais são seus objetivos, dentro e fora da empresa?
  • Quais as suas responsabilidades, dentro e fora do trabalho?
  • Quais são seus prazeres dentro do trabalho?
  • Quais são suas frustrações?
  • Quais são seus problemas, suas dores?
  • Quais são suas necessidades? Do que você mais precisa ultimamente?
  • Quem influencia suas decisões?
  • Descreva a sua última compra: Onde foi? Quando foi? Quanto custou? Gostou da experiência?
  • Onde você costuma fazer a maioria de suas compras?
  • Costuma pesquisar preços?

Apesar de longa, a bateria de perguntas vai ajudar a definir exatamente quem, onde, quando e como atingir o seu consumidor ideal. Se todo o marketing estiver atrelado e se comunicar bem com esse “cliente perfeito”, as suas campanhas estarão bem definidas e certamente serão um sucesso!

Muito provavelmente, o seu cliente ideal vai usar a internet para pesquisar sobre seus produtos e é essencial ter uma boa estratégia de marketing digital, com um site que suporte a demanda sem sustos, com estratégia de e-mail marketing e muito mais. E tudo isso você encontra na Target Host, empresa de soluções de internet. Entre em contato, saiba mais detalhes sobre nossos serviços e solicite um orçamento agora mesmo.

Como usar SEO no meu site?

Criar um site bonito, rápido e com bom conteúdo não devem ser as únicas preocupações de quem está começando agora. Mesmo com um público leitor fiel, outras coisas devem ser observadas para aumentar o desempenho do site diante das ferramentas de buscas.

Esquema de SEO | Como usar SEO no meu site?

Se as ferramentas de busca não conseguirem rastrear e indexar o site, de nada vale para o SEO (Search Engine Optimization) ou Otimização para Ferramentas de Busca, pois funciona como um conjunto de soluções, passos e técnicas que seu site deve seguir e conter para ser rastreado e posicionado numa boa classificação de busca no Google. Uma boa classificação garantirá que o site seja encontrado mais facilmente de forma orgânica (gratuita) e automaticamente seja mais acessado.

Quais são as técnicas de SEO?

Como dito anteriormente, o SEO é uma série de técnicas, conheça mais detalhadamente:

  • Título: é importante, porque é a primeira impressão. Muitas vezes é o que fará as pessoas decidirem se vão ler ou não o restante do conteúdo.
  • URL: uma URL direta e limpa interfere muito não só na aparência, mas também na importância do SEO.
  • Metadescription: é aquele pequeno resumo chamativo que fica visível no Google. Serve como mais um aperitivo para incentivar que os usuários acessem o conteúdo do seu site.
  • Palavra-chave: é importante para que o conteúdo oferecido seja encontrado mais facilmente quando o usuário faz a pesquisa. Deve ser bem pensada e analisada sobre como as pessoas costumam fazer buscas acerca do assunto que o conteúdo irá oferecer.
  • Uso dessa palavra-chave em mais de um h2: ajuda a reforçar a palavra-chave e reforçar as técnicas de SEO.
  • Link building: um link com redirecionamento para o próprio site ajuda a aumentar as visualizações de página.
  • Site responsivo: adaptar seu site para suportar todos os formatos demandados é muito importante. Hoje em dia, as pessoas acessam à internet por smartphone, notebook, tablet, smartTV e etc., e o site tem que estar preparado para todos os formatos.

A importância do primeiro lugar

Alcançar a primeira página de pesquisa do Google já é um trabalho muito difícil, quem dirá o primeiro lugar. Alguns aspectos contam na hora de ranquear as páginas, como relevância da notícia, credibilidade do site e posicionamento diante do seu público-alvo.

O objetivo de atrair visitas é fidelizar esses usuários, torná-los clientes ou leitores fiéis ao seu site. Portanto, o conteúdo deve ser pensado e selecionado para o público que realmente tem tendência a consumir essas informações. Senão você terá um site, muitas visualizações e nenhum retorno e fidelidade.

Todo site precisa de SEO, e na internet existem muitos tutoriais e dicas de como aplicar esse serviço no seu site, mas, obviamente, buscar ajuda capacitada é muito mais confiável e surtirá mais resultados.

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