Tecnologias que auxiliam o melhor desempenho no Home Office

Em tempos excepcionais, como os que estamos vivendo, muitas coisas mudaram na nossa rotina. Para todos que têm essa possibilidade, o home office se tornou o único meio possível de trabalho. Ou seja, as demandas são cumpridas de casa, onde o profissional está seguro e não precisa ir às ruas para realizar suas funções. E aí, vem a pergunta: Como a tecnologia ajuda no home office?

Do ponto de vista técnico e tecnológico, o que muda no trabalho remoto? O que precisamos adequar? Como podemos melhorar a rotina do trabalho de casa? Separamos alguns pontos importante sobre o atual momento que vivemos.

Nuvem elástica: o que é?

Para suportar o aumento no acesso à internet em todo o mundo, empresas oferecem um serviço de servidores de acordo com a necessidade do uso. Este modelo surgiu para que sites não corressem o risco de ficar fora do ar em períodos de pico, como a Black Friday, por exemplo. Mas esta solução está ajudando a manter os servidores ligados também no atual momento.

Cloud Drive: Arquivos na nuvem

Uma das ferramentas que podem ser utilizadas para facilitar o trabalho em equipe é o Cloud Drive, a plataforma que compartilha documentos para toda equipe. A CoDrive permite que o usuário visualize toda a estrutura de documentos salvos e faça o download apenas daqueles que ele necessitar.

Além disso, é possível compartilhar os arquivos com qualquer pessoa através do aplicativo Cloud Drive CoDrive. A comunicação entre empresas, clientes e colaboradores fica cada vez mais rápida e ágil com tecnologias que permitam um melhor trabalho em equipe.

Comunicação é tudo

O trabalho remoto exige, antes de tudo, que a equipe se comunique de forma aberta e constante. Os líderes precisam estar cientes de que seus funcionários estarão distantes e que a comunicação deve ser feita com ainda mais afinco. Para isso, aplicativos como Skype e o Google Meet são ideais para reuniões pontuais e diárias com toda equipe. Neste momento, é preciso estar ainda mais próximo do seu time e a tecnologia ajuda no home office.

Pico de acessos: prepare seu site

Com maior número de pessoas em casa, os horários de pico da internet modificaram e agora se estendem por todo o dia. Por isso, fique atento à capacidade do servidor da hospedagem onde seu site está alocado.

A Target Host possui os melhores planos de hospedagem de site e garante a segurança e qualidade do serviço. Não corra o risco de ficar fora do ar no momento que você mais precisa estar disponível. Entre em contato com a nossa equipe – que segue trabalhando remotamente – e descubra o melhor plano para o seu negócio.

Conheça a plataforma Mautic de automação de e-mails

Além de um site otimizado e uma hospedagem de site segura, as estratégias de marketing para o seu negócio são essenciais para atingir seu público. Dentre as principais estratégias, não só a presença nas redes sociais é importante, mas também, o relacionamento com a sua base de consumidores, através do e-mail marketing, também precisa ser considerado. Na Target Host, nós utilizamos a Mautic, plataforma open source que iremos apresentar agora.

Plataforma open source de automação de e-mail

Uma plataforma open source quer dizer que ela possui um código aberto, ou seja, possível de ser analisado e melhorado. O objetivo da plataforma é promover a igualdade e que todos os negócios, pequenos ou grandes, possam crescer e utilizar uma ferramenta de qualidade.

A automação de e-mails é essencial para que as empresas possam manter um contato constante com seus consumidores. Através de fluxos criados para funcionar de forma automática, é possível disparar e-mails buscando retomar os usuários que abandonaram carrinho ou que visitaram um produto específico.

Análises, estatísticas e informações sólidas

A plataforma Mautic permite que você tenha acesso à informações reais e sólidas para basear suas ações de marketing. Números que mostram a entrega dos e-mails, devolução, relatório de spam, rastreamento de e-mail aberto e clique e muito mais. Com estes dados, é possível alinhar as estratégias de marketing.

Relacionamento e marketing digital

Sua empresa precisa se relacionar com os usuários e clientes que possui. É preciso estar sempre na mente do consumidor e, principalmente em tempos de internet e redes sociais, não podemos deixar ninguém de lado, afinal, a concorrência é grande! Não perca nenhum possível cliente, crie fluxos de comunicação e mantenha o relacionamento com seus compradores.

E-mail Marketing, Hospedagem de site e Suporte é com a Target Host

É essencial que seu site possua uma hospedagem de site robusta, com suporte técnico ao alcance e que forneça ferramentas para seu negócio crescer cada vez mais. Com a Target Host, você tem acesso ao painel de controle que irá permitir a manutenção do seu site de forma rápida e fácil. Nosso plano especial para E-commerce, permitirá que você crie e gerencie sua loja. E, além disso, as nossas opções de proteção de e-mail contra spam e a Mautic, ferramenta para automação de e-mail, ajudarão nos planos de comunicação e proteção da sua empresa.

Entre em contato agora mesmo com o nosso setor comercial e conheça as vantagens de trazer seu site para a Target Host.

O que é e qual a importância do Google Tag Manager para o seu site

Os desenvolvedores e profissionais ligados diariamente à manutenção de sites, sabem que, muitas vezes, precisamos inserir códigos e tags no código-fonte a fim de conectar a sua página com terceiros. Um exemplo é o pixel do Facebook, utilizado para coletar de dados, conectar com APIs e até mesmo, identificar seus produtos. Mas, e se você tivesse uma ferramenta que reunisse todas essas tags de terceiros?

Antes de entender como funciona a ferramenta do Google Tag Manager, vamos entender qual é essa funcionalidade chamada tag que tanto falamos até aqui.

google tag manager - hospedagem de site - target host

Tags

Nós já comentamos aqui no nosso blog sobre o uso de cookies e como eles são importantes para identificar o comportamento do usuário, rastrear seu caminho dentro do site e criar novas ações de marketing, remarketing e conversão de produtos. Esses rastreadores são instalados como pequenos códigos javascript. Esses pequenos códigos são as tags.

Veja abaixo a lista com alguns exemplos de tags possíveis de serem usadas:

    • Google Analytics
      Google Ads
      Remarketing do Google Ads
      Facebook Ads
      Remarketing do Facebook Ads

Agora que você já percebeu que as tags são essenciais para o seu site, vamos falar sobre o Google Tag Manager e como ele vai tornar sua vida mais fácil e segura.

O que é e porque usar o Google Tag Manager?

Esta ferramenta gratuita permite que você inclua esses pequenos scripts no site sem a necessidade de acessar o código-fonte ou servidor do seu site. A grande vantagem no uso desta ferramenta é que ela pode ser utilizada por pessoas que não tem grande familiaridade com a linguagem HTML. Logo, tornando o processo mais seguro e confiável.

Pensando no dia a dia, a pessoa responsável pela instalação desses códigos vai encontrar todas as informações em um só lugar e não vai precisar instalar um por um. Além de não depender da área de TI. E também,  é possível realizar modificações de forma rápida e prática.

Hospedagem de site de forma fácil

A Target Host é uma empresa de hospedagem de site que procura, ao máximo, facilitar sua vida. Com o nosso plano especial para WordPress, você consegue atualizar e acessar sua página através do painel de funcionalidades da ferramenta de blog. Esses métodos já tão conhecida por muitas pessoas. Com o Google Tag Manager apresentado neste texto, você irá conseguir conectar seu site com terceiros através das tags, mesmo sem conhecimento de HTML.

Entre em contato com a nossa equipe de atendimento e saiba porque a Target Host é a melhor escolha quando falamos de hospedagem e suporte técnico.

Táticas para aumentar o número de visitas ao seu site

Todos os negócios que possuem uma página na internet seja com objetivo de venda ou apenas de reconhecimento de marca. Elas buscam dia após dia, aumentar o número de visitas no site, afinal de contas, essa é uma das principais portas para novos clientes e novas conversões. Então, como podemos aumentar o número de pessoas entrando na minha página?

Antes de buscar um alto número de acessos, é importante, porém, ter certeza que a empresa de hospedagem de site que você utiliza, garante que ele esteja pronto para receber este número desejado de pessoas. Essa verificação irá prevenir que sua página não saia do ar ao receber novas visitas. Tenha conhecimento de quanto seu servidor aguenta e detalhes do plano de hospedagem do seu site.

Atrair novos clientes para seu site utilizando uma boa hospedagem de site

Redes Sociais

É bem nítido que a maior parte das pessoas utilizam a internet através das redes sociais. Desde o Whatsapp, para conversar com contatos, até Facebook, Twitter e Instagram para manter relações de forma mais pública. Estas plataformas também são ideais para você divulgar o seu negócio e o seu produto. Pois, como sabemos, estará trazendo mais gente para seu site.

Para uma boa divulgação nas redes sociais, é importante se atentar a alguns itens que podem ajudar a chamar atenção dos usuários:

    • Imagens chamativas e bem trabalhadas
      Descrição dos produtos e serviços oferecidos
      Perfis com conteúdo relevante para o seu público
      Constância nas postagens e interação

Campanhas pagas na internet

Além da presença nas redes sociais com postagens interessantes e chamativas, é possível conquistar ainda mais espaço no mundo digital através das campanhas pagas. As principais, atualmente, são as que envolvem a rede de pesquisa e display do Google. Por exemplo, iguais os anúncios dentro do Facebook e Instagram.

Quando comparamos com anúncios offline, os valores das campanhas online são bem mais mais baixos e levarão o usuário diretamente para o seu site, afinal de contas, basta ele dar um clique e pronto: mais uma visita à sua página.

Hospedagem e otimização de site

Pode parecer estranho que esta seja uma forma de atrair mais usuários, mas a verdade é que quando investimos em uma boa hospedagem, com opções de otimização de site e melhor velocidade de carregamento, seu negócio passa a se destacar nas pesquisas orgânicas dos sistemas de busca e, então, atrai mais usuários e, futuramente, clientes.

A empresa de hospedagem de site precisa garantir que seu site tem um bom espaço para crescer e ferramentas que te ajudarão a melhorar o desempenho para os mecanismos de busca, como o Google.

Agora que você está pronto para transformar seu site, garanta também a melhor empresa de hospedagem para ele. A Target Host oferece ferramentas de otimização, filtro anti-spam para o seu e-mail corporativo, hospedagem WordPress, Magento e muito mais. Entre em contato, faça um orçamento e conheça ainda mais.

Saiba como funciona o processo de remarketing através dos cookies

Se você já está com sua loja virtual ou seu negócio devidamente instalado em uma empresa de hospedagem de site, o próximo passo é investir em campanhas de marketing digital para realmente bombar na internet, gerar vendas e fazer sucesso.

E existem várias ferramentas para isso, uma delas é o remarketing através dos cookies. Então, vamos por etapas, entendendo os conceitos para depois perceber como eles funcionam na prática.

Existe um recurso do Google Adwords que consegue identificar e marcar um usuário que trafegou pelo seu site, uma vez que seu negócio está devidamente instalado em uma empresa de hospedagem.

Para marcar o usuário é necessário contar com um cookie, assim os anúncios ficam em evidência pelo período determinado da sua campanha de marketing digital. Então, neste sistema de remarketing com cookies, o cliente em potencial passa a ser “perseguido” pelas empresas e produtos que visitou recentemente na internet. Já percebeu que isso acontece com você?

Entre em uma loja de roupas e moda agora mesmo (depois de terminar a leitura, é claro), de preferência de uma marca famosa, e, em seguida, comece a navegar por um site importante de notícias. Qual banner estará aparecendo para você no site de notícias? Justamente o anúncio da marca de roupas que você acabou de visitar! Isso é remarketing!

remarketing utilizando cookies - empresa de hospedagem de site

Entenda o sistema de remarketing

O sistema de remarketing com cookies, possível para empresas online, mantém um produto, uma loja ou uma marca em evidência para o usuário que, naturalmente, já se mostrou interessado.

De acordo com dados de especialistas em marketing digital, as possibilidades de converter uma venda com remarketing são 30% maiores, pois o anúncio permanece aparecendo para quem está realmente com a intenção de fazer a compra.

O que é necessário para uma ótima campanha de remarketing com cookies?

Além de ter sua empresa instalada em uma empresa de hospedagem de site consolidada, sua campanha de remarketing digital fará o uso de várias tags que serão adicionadas. Elas costumam ser criadas pela própria ferramenta do Google Adwords.

As categorias mais acessadas do seu site, assim como as páginas mais visitadas e os produtos mais procurados, farão parte de uma lista especial, para que suas campanhas de remarketing sejam otimizadas para estes produtos, investindo menos em mercadorias ou serviços que não dão tanto retorno.

O usuário permite que o cookie do site seja inserido no navegador. Você já entrou em um site que pergunta se você aceita a política de cookies ou algo assim? Então, você autoriza e o sistema de remarketing começa a acontecer a partir do interesse do usuário, que fez a visita no site. Tudo isso se trata de entender o comportamento do usuário, algo fundamental no marketing digital.

As conversões de venda com remarketing com cookies, normalmente, precisam de gatilhos, descontos e outros atrativos. Depois de todo este processo, o usuário entra no seu site, aceita o cookie no navegador e passa a ser frequentemente impactado por sua marca!

Não é incrível? As chances dele comprar são imensas! Entre os principais benefícios deste método de campanha digital estão maior segmentação do público, redução do investimento nas campanhas, maior taxa de conversão de vendas, possibilidade de captar mais clientes interessados, entre outros.

Gostou? Fale com a Target Host, uma empresa de hospedagem de site que tem credibilidade no mercado. Obtenha mais informações sobre como os negócios podem prosperar na internet!

Como preparar seu site para a Black Friday

O mês de novembro é marcado por uma série de acontecimentos no meio digital, entre eles, o principal é a Black Friday. Evento iniciado nos Estados Unidos, é conhecido por promover grandes descontos em diferentes categorias de produtos e acontece em lojas físicas e online. Sua realização marca o início do período de compras de fim de ano. Mas como preparar o seu e-commerce para um pico diferenciado de acessos e compras? Vamos ver algumas atitudes essenciais.

Hospedagem de site para black friday

Certificado de segurança SSL

Essa dica é importante, mas não só para esse período de promoções. Como dissemos no texto sobre o HTTP/3, o certificado de segurança SSL é essencial para que seu site seja bem rankeado nos mecanismos de busca. Além do mais, ele será o diferencial para garantir a confiança ao seu cliente. Aqui, na Target Host, você pode fazer o orçamento do certificado SSL, basta entrar em contato conosco agora mesmo.

Garanta a presença online

Pode até parecer que não faz sentido, mas é imprescindível que seu site permaneça no ar mesmo com um maior número de acessos. Para isso, entre em contato com a hospedagem e saiba mais sobre servidores dedicados e procure sobre upgrades necessários para que não corra o risco do site sair do ar logo quando você mais precisa.

Suporte é tudo!

Sabendo que seu site terá um maior número de visitantes ativos, mas, é importante que sua hospedagem de site garanta um suporte rápido, ágil e disponível. Desta forma, qualquer problema que venha a acontecer, será resolvido o mais rápido possível e não afetará o desempenho da sua marca.

Tenha um site responsivo

Mais uma dica essencial não só para a Black Friday, mas também para o bom funcionamento do seu website. É essencial preparar o acesso através de todas as plataformas.  Não esquecendo de incluir celular, tablet e diferentes tipos de dispositivo. Não dá para correr o risco do usuário não conseguir entrar no seu site na hora que ele procurar, certo? Então, corra e garanta que seu site é responsivo.

Velocidade do site é tudo

Assim como o item anterior, a velocidade do site é item primordial em todos os momentos. Não deixe seu cliente esperando por muito tempo para abrir uma página do seu website. Com concorrentes cada vez mais preparados, você não pode ficar para trás.

Confira a sua hospedagem de site

A Black Friday acontece em 29 de novembro de 2019. Mas, você precisa estar preparado para receber mais clientes, conversões e compras! Para isso, confira com sua hospedagem de site todos os pontos citados aqui e tenha certeza que você não terá problemas com o pico de acesso. Para saber mais sobre hospedagem de site, entre em contato com a TargetHost e traga seu site para a gente.

O que é e qual a diferença entre UX Design e UI Design

No campo de desenvolvimento e programação, é importante pesquisa sobre todas as etapas do processo. Seja a escolha da empresa de hospedagem de site até detalhes mais técnicos. Nisso, muitas vezes acabamos confundindo algumas funções e posições no projeto. Entre elas, a função do UI Design e UX Design costuma ser colocada em dúvida por serem bem semelhantes.

Apesar de estarem bem próximos em suas definições, eles não são a mesma coisa e podem ser exercidos por profissionais diferentes dentro da equipe, porém, seus objetivos estão interligados e isso precisa ser levado em consideração. Para diferenciar as duas áreas, vamos falar um pouco mais sobre como funciona e quais os objetivos de cada uma.

empresa de hospedagem de site

UI Design

A tradução do termo UI Design significa “Design de Interface do Usuário”. Esta área é responsável por pensar na parte física que conecta o usuário final a um determinado produto. Este produto final pode ser um aplicativo, um novo software ou até mesmo algo físico, como uma televisão. O controle remoto é um exemplo de produto de UI Design. A forma como os botões são dispostos, os ícones e cores, tamanho e até mesmo o material são decisões desta equipe.

A interface precisa antecipar as reais necessidades do usuário. Um bom projeto de interface precisa garantir que ela seja simples de aprender e fácil de utilizar. Que o usuário possa realizar o que quer de forma direta e óbvia. Tudo de uma forma simples, fácil e com uma experiência “user-friendly”.

UX Design

Assim como o UI Design, aqui, o foco é também o usuário, mas voltado para a experiência do consumidor final. Por isso, o UX e o UI Design estão interligados em seus objetivos: melhorar a interação com o produto. Mas quando falamos da equipe que trabalha com a experiência, eles pensam em uma esfera mais emocional e a relação afetiva do consumidor com o produto em questão. O objetivo é tornar esta interface mais natural e simples, e por isso, seus profissionais estudam o comportamento humano e também do público-alvo em questão para desenvolver esta interface. A projeção da experiência que encanta, fideliza e realiza o usuário.

Diferenças entre UX Design e UI Design

De primeira, parece difícil perceber a diferença entre as duas áreas e, realmente, na prática, elas costumam estar extremamente interligadas e até mesmo interdependentes e pode ficar nebuloso sobre o que é responsabilidade de cada seção. Mas a verdade é que elas fazem parte de um mesmo pacote: melhorar a forma como o usuário final interage com o seu produto. Porém, a principal diferença é que o UX Design lida com a parte mais emocional e o UI Design lida com a parte física, de desenvolvimento do produto em si.

empresa de hospedagem
Diferença entre UX Design e UI Design

Na Target Host, a sua melhor opção de hospedagem, os profissionais de UX Design e UI Design encontram ferramentas como nosso construtor de site prático e completo que irá ajudar no desenvolvimento da melhor interface disponível e que irá permitir uma experiência inesquecível para o usuário.

Veja as vantagens do armazenamento de arquivos na nuvem

O armazenamento em nuvem está disponível para todos os usuários da internet, independentemente de possuírem site ou não. É possível utilizar este serviço para guardar fotos e arquivos através de plataformas como Google Drive, iCloud e Amazon. Mas, quando falamos dos arquivos de uma empresa, é preciso apresentar os pontos positivos de utilizar o cloud computing.

Cloud computing é o processamento e armazenamento de dados através de uma plataforma externa. Na Target Host, a CoDrive é a empresa escolhida para o serviço de armazenamento na nuvem para empresas. Com a contratação deste serviço, é possível utilizar os servidores e segurança desta empresa para manter seus arquivos e dados guardados, sem precisar dispor de uma infraestrutura física própria, já que você está pagando para usar uma outra base com acesso remoto.

Mas quais são as vantagens de transferir os dados da minha empresa para um armazenamento em nuvem?

armazenamento de arquivos na nuvem

Backup sem riscos e com segurança

Manter os dados da empresa em uma única máquina, mesmo que seja seu computador pessoal ou em mais de um, é uma opção arriscada. Sabemos que máquinas estão sujeitas a problemas técnicos e que uma descarga elétrica em uma noite de chuva, pode queimar seu HD, fazendo você perder todos os dados armazenados. Mantenha um backup dos principais documentos e arquivos na nuvem e não se preocupe mais com dias de chuva ou vírus na máquina.

Redução de custos

Ao contratar uma empresa para o armazenamento dos arquivos da empresa, como, por exemplo, o serviço de cloud drive da TargetHost, você economiza em infraestrutura. Não precisará se preocupar com máquinas para servidores, contas de luz extra para que eles mantenham o funcionamento e nem licenças necessárias. A contratação inclui todas essas questões. Além disso, a compra de espaço é feita sob demanda com opção de aumento conforme necessário.

Acesso irrestrito

É possível se conectar aos arquivos de qualquer lugar com acesso à internet. Sem precisar de uma máquina específica e até mesmo de aparelhos portáteis, como smartphone e tablets, é possível ter acesso aos arquivos da empresa armazenados na nuvem.

Compartilhamento com a equipe

O armazenamento de arquivos na nuvem permite, ainda, que eles sejam compartilhados entre toda a equipe. Desta forma, quando necessário, os colaboradores envolvidos podem acessar o que precisarem na nuvem, de qualquer lugar e de forma rápida e segura. As modificações feitas, também serão rastreadas e podem ser verificadas depois, aumentando a segurança.

O armazenamento de dados na nuvem é um serviço que agrega não só qualidade, mas tecnologia e avanço para a empresa, além de apresentar outras vantagens, como mostramos nos pontos acima. O cloud computing pode mudar, para melhor, a rotina da sua empresa e dos seus funcionários. Contacte agora mesmo a TargetHost e saiba mais sobre os planos disponíveis.

O que é SEO?

Se a sua empresa investe em marketing digital e em estratégias de posicionamento no Google, certamente você já ouviu falar sobre SEO. O conjunto de técnicas que ajuda a melhorar a visibilidade dos sites nos buscadores online e a atrair mais tráfego orgânico.

Mão masculinas digitando notebook

Uma das principais vantagens de investir em SEO é ter o site da sua empresa na primeira página do Google. É uma forma comprovada de obter mais cliques e, consequentemente, de atrair mais clientes em potencial.

A questão é que posicionar um site nos primeiros resultados não é tão simples quanto se possa imaginar. Na maioria dos casos, é preciso um trabalho de médio prazo. E com otimizações realizadas no site e com a produção de muito conteúdo original e de qualidade.

Entendendo o conceito de SEO

A sigla SEO vem do inglês “Search Engine Optimization”, que, em tradução literal, significa “Otimização para Mecanismos de Buscas”. Apesar de ainda gerar dúvidas em muitas pessoas, o conceito de SEO e suas técnicas não são recentes. Já há alguns anos os especialistas vêm reforçando a importância desse tipo de estratégia para as empresas que desejam se destacar no ambiente digital.

O SEO é implementado nos sites por meio da produção de um grande volume de conteúdos relevantes, baseados em um estudo prévio de palavras-chave.  pode ser feito a partir da análise do Google Trends ou do Planejador de Palavras-Chave do Google. É importante deixar claro que as palavras-chave precisam ter relação com o seu nicho de mercado.

Ao definir os termos mais importantes para o seu segmento, comece a escrever textos qualificados e aprofundados tendo como base as palavras-chave mais importantes. Algumas técnicas sugerem que a palavra-chave seja utilizada no primeiro parágrafo do texto, no título e nos subtítulos, sempre de forma natural e sem perder de vista a importância de ter um conteúdo denso, sem plágio e que seja realmente interessante para o leitor.

Além disso, é preciso otimizar o site na versão mobile, ou seja, com um design responsivo que se adapte aos mais variados formatos de telas dos smartphones e tablets. O Google tem dado maior relevância e indexado melhor os sites que já possuem uma versão mobile.

A estratégia é extremamente eficaz para negócios locais. Eles podem conquistar notoriedade e novos clientes ranqueando seus sites ou lojas virtuais por geolocalização, Apenas usando palavras-chave que destaquem os serviços e as regiões atendidas pela empresa em uma cidade, por exemplo.

O próprio Google reforça que 82% dos usuários de smartphones utilizam a ferramenta de busca para procurar por negócios locais e prestadores de serviços em suas regiões de domicílio. Agora imagine o que pode acontecer com a sua empresa se ela conseguir se posicionar com uma boa palavra-chave na primeira página do Google! Você poderá atrair mais clientes, receber mais telefonemas, mais solicitações de orçamento e, consequentemente, ter melhores resultados financeiros.

Como as empresas utilizam o SEO?

Em geral, as empresas adotam um planejamento de marketing digital que inclui a produção de conteúdo SEO. As publicações no site devem ser periódicas para que o Google entenda que a página é relevante e, assim, melhore seu posicionamento nas buscas.

Além disso, é preciso trabalhar com as palavras-chave nas meta descriptions, nos titles e no H1. Contar com uma equipe especializada em SEO é o melhor caminho para obter resultados efetivos.

Se você deseja saber mais sobre SEO e colocar sua empresa na primeira página do Google. Entre em contato com a equipe da Target Host. Lembre-se que 95% de todas as pesquisas realizadas na internet no Brasil são concentradas no Google e que sua empresa tem muito a ganhar ao conquistar um bom ranqueamento no buscador!

Como usar o Instagram em seu negócio?

Uma estratégia que vem ganhando cada vez mais destaque no marketing digital é usar o Instagram para negócios. A rede social já bateu a marca de mais de 1 bilhão de usuários ativos no mundo. E é a queridinha quando se trata de ações de divulgação, captação de leads, venda de produtos e rede de contatos. Mas saber como usar o Instagram em seu negócio pode ser um desafio, especialmente se lhe faltam habilidades com as palavras, comunicação persuasiva ou talento para produzir boas fotografias e vídeos.

Mão segurando celular logado no Instagram

Ter sucesso no Instagram, conquistar seguidores e conseguir fortalecer uma marca ou empresa são ações que exigem uma postura profissional. É preciso encarar a rede social como uma importante ferramenta de comunicação e marketing. Ela não deve ser apenas um canal para ser usado esporadicamente.

Para reforçar a importância do Instagram e suas vantagens estratégicas em relação a outras redes sociais, separamos aqui uma lista de como a ferramenta pode ser usada por diferentes tipos de negócios para gerar engajamento, conversão de vendas e reconhecimento. Confira!

Por que usar o Instagram para divulgar o seu negócio?

O Instagram é uma rede social com aspecto limpo. Suas funcionalidades são adoradas pelo público e têm bastante foco na comunicação. Ao contrário do Facebook, que vem se perdendo por causa do grande volume de fake news e pelo baixo alcance das postagens, o Instagram é uma rede social mais organizada, tanto visualmente quanto em relação ao tipo de conteúdo compartilhado pelos usuários.

Para entender como usar o Instagram em seu negócio, é necessário reconhecer as funcionalidades dessa rede. Hoje, o Instagram oferece diversas possibilidades para a produção e distribuição de conteúdo. Há postagens de fotos e vídeos no feed, os stories, as transmissões ao vivo e a IGTV. Para todos estes formatos, é fundamental criar conteúdo de qualidade, interessante e que desperte o interesse dos usuários.

Atualmente, o Instagram é consagrado como a rede social mais popular do mundo. O crescimento do número de usuários não para. O primeiro passo para usar o Instagram para negócios é criar um perfil comercial completo. Forneça informações relevantes, que ajudem o público a entender o que a sua empresa faz. O que te diferencia dos concorrentes. Em seguida, vem a fase de fazer um calendário e um planejamento de publicações.

O Instagram for Business também permite que as empresas façam anúncios segmentados. Estes, têm o objetivo de atrair mais seguidores e gerar reconhecimento para o perfil na rede social. Todos os perfis comerciais com mais de 100 seguidores têm acesso a informações importantes e estratégicas para nortear suas ações, como alcance, impressões e engajamento de cada post feito. Com isso, fica mais fácil entender qual tipo de conteúdo faz mais sucesso entre os seguidores.

Usar as ferramentas do Instagram de forma profissional também permite que as empresas conheçam seus seguidores, tendo acesso a informações como gênero, localização, idade, horários em que os seguidores costumam acessar mais a rede social, entre outros dados. Analisando estas informações, a empresa consegue definir ações mais direcionadas e qualificadas para as publicações.

Quem pode usar o Instagram para negócios?

Absolutamente todas as marcas, empresas, profissionais liberais e personalidades podem usar o Instagram para negócios. A ferramenta é eficaz para todos os segmentos, desde um pequeno comércio de bairro até uma multinacional. Isso faz do Instagram um canal democrático, acessível e eficiente para ações de marketing.

Se a sua intenção é fazer com que as pessoas entrem em contato com o seu negócio, basta definir como estes clientes vão estabelecer este contato. Existem diversas formas diferentes, seja por telefone, e-mail ou mensagem direta. As métricas sobre cada publicação estão disponíveis na área de Insights.

Além disso, sua empresa pode usar a ferramenta de promoção para impulsionar e aumentar a performance e os resultados de publicações. Para isso, basta escolher o post, definir o público-alvo e o tempo de duração do anúncio, fazer o pagamento e esperar os bons resultados!

A Target Host também oferece serviços de hospedagem de sites, revenda de hospedagem, e-mail profissional, transferência de domínio, e-mail marketing e muitos outros. Faça contato!

 

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