O que é SEO?

Se a sua empresa investe em marketing digital e em estratégias de posicionamento no Google, certamente você já ouviu falar sobre SEO. O conjunto de técnicas que ajuda a melhorar a visibilidade dos sites nos buscadores online e a atrair mais tráfego orgânico.

Mão masculinas digitando notebook

Uma das principais vantagens de investir em SEO é ter o site da sua empresa na primeira página do Google, uma forma comprovada de obter mais cliques e, consequentemente, de atrair mais clientes em potencial.

A questão é que posicionar um site nos primeiros resultados não é tão simples quanto se possa imaginar. Na maioria dos casos, é preciso um trabalho de médio prazo, com otimizações realizadas no site e com a produção de muito conteúdo original e de qualidade.

Entendendo o conceito de SEO

A sigla SEO vem do inglês “Search Engine Optimization”, que, em tradução literal, significa “Otimização para Mecanismos de Buscas”. Apesar de ainda gerar dúvidas em muitas pessoas, o conceito de SEO e suas técnicas não são recentes. Já há alguns anos os especialistas vêm reforçando a importância desse tipo de estratégia para as empresas que desejam se destacar no ambiente digital.

O SEO é implementado nos sites por meio da produção de um grande volume de conteúdos relevantes, baseados em um estudo prévio de palavras-chave, que pode ser feito a partir da análise do Google Trends ou do Planejador de Palavras-Chave do Google. É importante deixar claro que as palavras-chave precisam ter relação com o seu nicho de mercado.

Ao definir os termos mais importantes para o seu segmento, comece a escrever textos qualificados e aprofundados tendo como base as palavras-chave mais importantes. Algumas técnicas sugerem que a palavra-chave seja utilizada no primeiro parágrafo do texto, no título e nos subtítulos, sempre de forma natural e sem perder de vista a importância de ter um conteúdo denso, sem plágio e que seja realmente interessante para o leitor.

Além disso, é preciso otimizar o site na versão mobile, ou seja, com um design responsivo que se adapte aos mais variados formatos de telas dos smartphones e tablets. O Google tem dado maior relevância e indexado melhor os sites que já possuem uma versão mobile.

A estratégia é extremamente eficaz para negócios locais, que podem conquistar notoriedade e novos clientes ranqueando seus sites ou lojas virtuais por geolocalização, com o uso de palavras-chave que destaquem os serviços e as regiões atendidas pela empresa em uma cidade, por exemplo.

O próprio Google reforça que 82% dos usuários de smartphones utilizam a ferramenta de busca para procurar por negócios locais e prestadores de serviços em suas regiões de domicílio. Agora imagine o que pode acontecer com a sua empresa se ela conseguir se posicionar com uma boa palavra-chave na primeira página do Google! Você poderá atrair mais clientes, receber mais telefonemas, mais solicitações de orçamento e, consequentemente, ter melhores resultados financeiros.

Como as empresas utilizam o SEO?

Em geral, as empresas adotam um planejamento de marketing digital que inclui a produção de conteúdo SEO. As publicações no site devem ser periódicas para que o Google entenda que a página é relevante e, assim, melhore seu posicionamento nas buscas.

Além disso, é preciso trabalhar com as palavras-chave nas meta descriptions, nos titles e no H1. Contar com uma equipe especializada em SEO é o melhor caminho para obter resultados efetivos.

Se você deseja saber mais sobre SEO e colocar sua empresa na primeira página do Google, entre em contato com a equipe da Target Host. Lembre-se que 95% de todas as pesquisas realizadas na internet no Brasil são concentradas no Google e que sua empresa tem muito a ganhar ao conquistar um bom ranqueamento no buscador!

Como usar o Instagram em seu negócio?

Uma estratégia que vem ganhando cada vez mais destaque no marketing digital é usar o Instagram para negócios. A rede social já bateu a marca de mais de 1 bilhão de usuários ativos no mundo. E é a queridinha quando se trata de ações de divulgação, captação de leads, venda de produtos e rede de contatos. Mas saber como usar o Instagram em seu negócio pode ser um desafio, especialmente se lhe faltam habilidades com as palavras, comunicação persuasiva ou talento para produzir boas fotografias e vídeos.

Mão segurando celular logado no Instagram

Ter sucesso no Instagram, conquistar seguidores e conseguir fortalecer uma marca ou empresa são ações que exigem uma postura profissional. É preciso encarar a rede social como uma importante ferramenta de comunicação e marketing. Ela não deve ser apenas um canal para ser usado esporadicamente.

Para reforçar a importância do Instagram e suas vantagens estratégicas em relação a outras redes sociais, separamos aqui uma lista de como a ferramenta pode ser usada por diferentes tipos de negócios para gerar engajamento, conversão de vendas e reconhecimento. Confira!

Por que usar o Instagram para divulgar o seu negócio?

O Instagram é uma rede social com aspecto limpo. Suas funcionalidades são adoradas pelo público e têm bastante foco na comunicação. Ao contrário do Facebook, que vem se perdendo por causa do grande volume de fake news e pelo baixo alcance das postagens, o Instagram é uma rede social mais organizada, tanto visualmente quanto em relação ao tipo de conteúdo compartilhado pelos usuários.

Para entender como usar o Instagram em seu negócio, é necessário reconhecer as funcionalidades dessa rede. Hoje, o Instagram oferece diversas possibilidades para a produção e distribuição de conteúdo. Há postagens de fotos e vídeos no feed, os stories, as transmissões ao vivo e a IGTV. Para todos estes formatos, é fundamental criar conteúdo de qualidade, interessante e que desperte o interesse dos usuários.

Atualmente, o Instagram é consagrado como a rede social mais popular do mundo. O crescimento do número de usuários não para. O primeiro passo para usar o Instagram para negócios é criar um perfil comercial completo. Forneça informações relevantes, que ajudem o público a entender o que a sua empresa faz. O que te diferencia dos concorrentes. Em seguida, vem a fase de fazer um calendário e um planejamento de publicações.

O Instagram for Business também permite que as empresas façam anúncios segmentados. Estes, têm o objetivo de atrair mais seguidores e gerar reconhecimento para o perfil na rede social. Todos os perfis comerciais com mais de 100 seguidores têm acesso a informações importantes e estratégicas para nortear suas ações, como alcance, impressões e engajamento de cada post feito. Com isso, fica mais fácil entender qual tipo de conteúdo faz mais sucesso entre os seguidores.

Usar as ferramentas do Instagram de forma profissional também permite que as empresas conheçam seus seguidores, tendo acesso a informações como gênero, localização, idade, horários em que os seguidores costumam acessar mais a rede social, entre outros dados. Analisando estas informações, a empresa consegue definir ações mais direcionadas e qualificadas para as publicações.

Quem pode usar o Instagram para negócios?

Absolutamente todas as marcas, empresas, profissionais liberais e personalidades podem usar o Instagram para negócios. A ferramenta é eficaz para todos os segmentos, desde um pequeno comércio de bairro até uma multinacional. Isso faz do Instagram um canal democrático, acessível e eficiente para ações de marketing.

Se a sua intenção é fazer com que as pessoas entrem em contato com o seu negócio, basta definir como estes clientes vão estabelecer este contato. Existem diversas formas diferentes, seja por telefone, e-mail ou mensagem direta. As métricas sobre cada publicação estão disponíveis na área de Insights.

Além disso, sua empresa pode usar a ferramenta de promoção para impulsionar e aumentar a performance e os resultados de publicações. Para isso, basta escolher o post, definir o público-alvo e o tempo de duração do anúncio, fazer o pagamento e esperar os bons resultados!

A Target Host também oferece serviços de hospedagem de sites, revenda de hospedagem, e-mail profissional, transferência de domínio, e-mail marketing e muitos outros. Faça contato!

 

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O que é data driven marketing?

Hoje, existem bilhões de internautas em todo o mundo. Uns usam a internet para lazer, outros para trabalho e muitos para compras. Como um tsunami, as vendas online cresceram muito em vários países. Para não ficar de fora desta onda, muitas empresas têm buscado soluções para aprimorar seu desempenho virtual. Um exemplo é a utilização do recurso de data driven marketing.

Mulher fazendo compra online

O Brasil teve em novembro do ano passado a segunda maior alta da história em volume de vendas online. De acordo com o IBGE, 2018 registrou alta de 2,9% nas negociações virtuais na comparação com o ano anterior. O resultado foi reflexo das vendas da Black Friday e, para o mercado, isso pode ter vários significados.

Economistas afirmam que pode ser um sinal de que o consumidor está retomando a sua confiança com o mercado. Já as empresas de tecnologia enxergam estes promissores números como um termômetro para suas ações de marketing.

Entenda o conceito e a importância do data driven marketing

Para o usuário, navegar na internet pode ser uma simples atividade rotineira. Você pula de página em página, consumindo informações para o seu começo de dia, se diverte com filmes e jogos. O que poucos internautas sabem é que tudo o que fazem na rede é computado, e essas ações são convertidas em dados.

Entre inúmeras funções, estes dados são grandes aliados de empresas. Eles ajudam a melhorar seu desempenho no mundo virtual, e também estreitar relações com quem está do outro lado da tela.

As informações dos usuários, como tempo de permanência e conteúdo buscado, são enviadas para planilhas. Saber, por exemplo que moradores de determinada cidade estão buscando por um serviço específico na internet pode ser decisivo para quem aposta em e-commerce.

Com o tamanho da quantidade de dados gerada, ficaria difícil interpretar todas estas informações. Além de dificultosa, a tarefa não seria eficaz. Não traria a resposta na velocidade que a internet requer. Para auxiliar nesta missão, existe uma ferramenta chamada data driven marketing. Ela nada mais é do que ações de divulgação de uma empresa, embasadas nas informações coletadas na rede.

Com as informações em mãos, a equipe que trabalha com ações para atingir o mercado não saberá apenas onde está o seu público-alvo, mas principalmente como abordá-lo.

Além da otimização do tempo, o uso do data driven marketing permitirá o planejamento e desenvolvimento de ações personalizadas. Será possível abordar o cliente de uma maneira mais pessoal e, com isso, obter melhores resultados.

Uma pesquisa feita recentemente pela Forbes, constatou que líderes de marketing que usam os dados para traçar metas e ações no mercado possuem uma probabilidade seis vezes maior de obter vantagem e lucratividade. O mesmo estudo constatou que 2/3 das empresas que usam estas informações conseguem obter novos clientes.

Independentemente da forma como acessa a rede e para qual finalidade, sempre haverá uma ação de marketing envolvida. A internet está repleta de informações publicitárias, anunciando variados produtos e serviços. E o data driven marketing ajuda a tornar este processo mais fácil e assertivo. Para as empresas, a dica é a seguinte: hoje em dia não basta estar na internet, é importante saber como trabalhar com as ferramentas que ela oferece!

A Target Host é uma empresa que atua no mercado de soluções de internet desde 2003, com locação de espaço para hospedagem de sites na internet e também registro de domínios nacionais e internacionais. Fornece infraestrutura cloud para grandes clientes em todos os estados brasileiros e atua na integração de soluções de internet e e-commerce em todos os segmentos do mercado.

Como SEO pode ajudar a aumentar o tráfego do seu site

seo-computador

Se você está pensando em criar seu site, ou se já possui um, certamente sempre irá querer aumentar o tráfego de usuários nele. Porém, há uma maneira muito simples de melhorar o tráfego de usuários: otimizando seu site para SEO.

Como funciona

falamos aqui que uma das coisas importantes do SEO são as metatags. Elas são palavras chave que vão fazer com que os robôs dos sites de busca encontrem seu site com maior facilidade. Algumas vezes, metatags erradas são utilizadas, com isso seu site não irá aparecer nas buscas com clareza.

Atualmente, existem algumas ferramentas que podem auxiliar você na criação dessas palavras chave, se você não saiba por onde começar. O Google Ads possui uma função chamada Planejador de Palavras Chave. Essa ferramenta ajudará você a descobrir palavras chave que podem ser utilizadas no seu site.

Depois de descobrir quais as palavras chave poderão ser inseridas no código-fonte do seu site, é hora de otimizar o conteúdo do seu site, bem como também as informações que vem de fora dele. Já que o SEO pode ser dividido em duas categorias:

  • SEO On-page: Está relacionado a tudo dentro do seu site, como as páginas, conteúdo e etc.
  • SEO Off-page: Está relacionado a tudo que vem de fora do seu site, como controle das mídias social, criação de links, bookmarking, etc.

 

SEO On-page

O SEO on-page, como esta relacionado a estrutura do seu site, é o primeiro que deve ser implementado. E há alguns fatores importantes nos quais você deverá se concentrar. Veja só algumas dicas.
  • Título das páginas: crie um título relacionado as palavras-chave que você escolheu. O título não pode passar de 63 caracteres, que é o limite do Google para exibição de um título inteiro. Portanto, se estiver vendendo algum produto, por exemplo, coloque no título da página o nome do produto, suas características, coisas que irão destaca-lo.
  • Meta Description: o meta description são aqueles textos que aparecem logo abaixo dos resultados do Google. Deve ser algo que vai ajudar o usuário a clicar no seu site. O ideal é que sejam inseridas nesta descrição palavras-chave que já tenham sido utilizadas.
  • Cabeçalhos: quando o conteúdo está bem formatado e fácil de se ler, os motores de busca funcionam de maneira melhor. Assim, procure sempre usar tags de cabeçalho (H1, H2, H3) no conteúdo do seu site. Inclua também palavras chave nos cabeçalhos, pelo menos uma já irá ajudar o site a obter uma visibilidade maior.
  • Endereço do site: a URL de uma página irá informar ao usuário de que se trata aquele conteúdo. Contudo, é ideal inserir o conteúdo de forma simples, separando as palavras por traços e se possível, também utilizar uma das palavras chave que você escolheu.
  • Texto alternativo em imagens: caso a imagem que estiver sendo utilizada como destaque não carregue, é bom inserir um texto alternativo na imagem. Em suma, este texto deve conter uma indicação do que está sendo representado na imagem e se possível, também deverá ser inserida uma palavra chave.
  • Design: o site também precisa ter um design responsivo, com fácil utilização tanto em dispositivos móveis, como em computadores. Com uma navegação fluída, os usuários se sentirão mais interessados em utilizar seu site.

SEO Off-page

Depois de conferir se seu site está atendendo todos os requisitos de SEO on-page, enfim é a hora de fazer a otimização SEO off-page. Conforme explicamos acima, esta categoria de SEO possui relação com fatores externos do seu site, visto que pode agregar usuários que não são provenientes de sites de busca. E como fazer isso?

  • Parcerias: você pode buscar firmar parcerias com outros sites. Estes, podem linkar sua página em postagens. Entretanto, lembre-se de buscar por parceiros com conteúdos relacionados ao seu.
  • Conteúdo: busque sempre criar conteúdos úteis, afinal, com materiais relevantes, você conseguirá um engajamento muito maior.
  • Comentários: em outros sites ou fóruns da internet, você pode fazer comentários. Estes, devem ser relevantes, apresentar um conteúdo bastante conciso e relacionado a ambas publicações. No final, basta colocar o link pedindo que visitem o seu site.
  • Redes sociais: invista em redes sociais. Publique seus conteúdos, de forma que estes possam ser compartilhados pelos usuários da rede diretamente de sua página. Facebook e Instagram são dois exemplos de redes sociais que geram bastante engajamento para o site.
  • Botões de compartilhamento: É sempre bom disponibilizar botões de compartilhamento. Dessa forma, se um usuário gostar do conteúdo, fica muito mais fácil dele compartilhar com seus amigos.

 

É claro que é possível obter bons resultados investindo apenas em SEO on-page. Porém, para alcançar um engajamento melhor e mais acessos ao seu site, é ideal trabalhar nos dois, já que eles são processos complementares.

Descubra mais informações, preencha o formulário abaixo. Assim, você irá conhecer mais sobre como utilizar o WordPress para otimizar o site da sua empresa e melhorar seus resultados!


UX Design: o que é?

O design sempre fez muita diferença na apresentação dos produtos, por uma questão estética, puramente visual. Para saber o que é UX Design, é preciso avançar no conceito do design que atua simplesmente para causar uma boa impressão ou destacar um produto nas prateleiras.

Designers desenhando o app e website no conceito ux design

No UX Design, o projeto de apresentação de um produto ou serviço é elaborado para melhorar a experiência do usuário.. Despertando a vontade de usar porque é trata-se de algo que funciona bem.

A maneira como um produto ou serviço se relaciona com o cliente é o conceito que move o UX Design. Ele existe para aprimorar essa relação, tornando essa interação mais natural e simplificada.

A sigla UX Design significa User Experience Design. Traduzindo, é algo como “design da experiência do usuário”. Este conceito, que se transformou em método de trabalho e cresceu graças às novas tecnologias, busca oferecer ao cliente uma experiência acima da média. Algo que seja realmente um diferencial, e que possa atuar nos mais diversos produtos e serviços. Tais como:

  • um e-commerce com uma boa experiência de navegação;
  • um ponto de venda agradável;
  • uma embalagem prática e fácil de usar;
  • um aplicativo que roda muito bem;
  • plataformas que apresentam interatividade com o cliente;
  • dentre outras possibilidades.

O objetivo do UX Design é compreender o que o usuário deseja e transformar esta ciência ou tarefa em realidade. A percepção do cliente no final desta troca é muito importante, e precisa ser positiva.

No UX Design, todo o processo do contato de um cliente com um produto ou serviço é levado em consideração. Por isso, os valores fazem sentido. Seja na propaganda, no posicionamento da marca, no atendimento telefônico… Tudo isso é fundamental para compreender a percepção do cliente.

Os valores afetivos também são importantes. No UX Design, o sentimento que o usuário expressa é muito importante, para não dizer determinante.

Como funciona o trabalho de elaboração do UX Design?

Cada usuário tem uma experiência extremamente pessoal com um site, embalagem, marca de roupa, ponto de venda. Na estratégia do UX Design, os designers se esforçam para criar perfis dos usuários, principalmente com testes e pesquisas.

Quando a empresa percebe que os consumidores têm uma boa experiência com seu produto e serviço, os investimentos em comunicação são ampliados. Por consequência, a fidelização dos clientes se torna mais eficiente. Assim, tudo o que for necessário para a captação de dados a respeito das predileções, comportamentos, interações, vontades e satisfações do usuário, faz diferença.

Nesse processo, são recolhidas informações valiosas sobre o consumidor e sobre os aspectos a serem melhorados, fazendo com que os investimentos em aprimoramento contínuo sejam mais certeiros.

A aplicação do UX Design envolve as pesquisas sobre o perfil e comportamento do usuário, a mensuração e coordenação de interações físicas e cognitivas, assim como a coordenação, projeção e desenvolvimento de processos para facilitar a experiência e satisfazer o usuário.

É importante investir em um projeto de UX Design?

Com certeza! Existem profissionais especializados em analisar como está a relação do usuário com o serviço, marca ou produto que sua empresa oferece. Obviamente, a experiência do público precisa ser testada, pesquisada e ajustada em vários momentos.

O sucesso do produto final depende diretamente de como o usuário é recebido e qual é a sua interação com a empresa. Se o planejamento não considera os anseios do usuário, mesmo um produto excelente, acaba sendo deixado de lado pelo público. Pense nisso!

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7 dicas para melhorar o trabalho home office

Ok, o seu chefe liberou o trabalho home office. A partir de agora, você vai trabalhar em casa com total liberdade e sem perder tempo no trânsito no trajeto até o trabalho. Mas, antes de começar, vale a pena conferir as 7 dicas para o melhorar o seu trabalho de home office.

Homem trabalhando casa

Trabalhar em casa não é fácil como muitos imaginam. Se você não estabelecer as regras, o que parecia ser um ganho – a possibilidade de fazer home office – pode virar um pesadelo. Portanto, vamos às dicas!

1 – Figurino

Pijama nem pensar! Essa é a nossa primeira dica para o trabalho de home office. Pantufas e pijamas não combinam com trabalho. Ao se vestir dessa forma para trabalhar, você passará a sensação de relaxamento para o seu cérebro e a sua produtividade não será tão efetiva. Por este motivo, a regra é a seguinte: vista-se como se fosse trabalhar normalmente na empresa. Combinado?

2 – Alô, família!

Vai fazer home office na sua casa mesmo, certo? Então é o seguinte: convoque sua família para uma reunião objetiva antes de iniciar os trabalhos. Isso porque todos precisam saber que home office é trabalho. E que você não estará disponível para tarefas simples da casa durante o expediente.

A dica é que todos possam imaginar que você continua na empresa. Isso vai evitar que seu parceiro ou parceira, por exemplo, peça para você acompanhar o funcionário que vai verificar o vazamento da pia do banheiro. Já pensou? Se a sua família achar que home office é “férias”, você vai ficar sempre à disposição dos filhos e das tarefas do cotidiano da casa. Fuja dessa!

3 – Estrutura

Como está a sua conexão com a internet? É preciso ter a segurança de que você não vai ficar off-line de repente e perder aquela reunião via aplicativo que todos já tinham agendado. Internet lenta também é complicado. Você não pode dar desculpas como, por exemplo, “minha internet aqui em casa está lenta e não consigo abrir o arquivo que você me enviou”.

A ideia é que o trabalho de home office funcione tão bem quanto se você estivesse na empresa. Além da internet, há outras questões básicas de estrutura, como telefone, luz, água etc.

4 – Ferramentas

Esqueci na empresa aquela pasta onde consulto todos os detalhes dos clientes. Esqueci na empresa aquele cartão que utilizo para fazer as aplicações. Sempre que faço determinado tipo de serviço, consulto pessoalmente o funcionário daquela área para saber se está tudo correto. Essas afirmações não podem existir quando estamos falando de home office. Todas as ferramentas necessárias para o seu trabalho precisam estar ao seu alcance.

5 – Distração

Cuidado com distrações. Na empresa, você nunca trabalhou com música alta. Mas, ao fazer o home office, quer experimentar o trabalho com aquela música no último volume como pano de fundo. Não vai funcionar! Redes sociais também podem te atrapalhar durante o expediente. Então a dica é focar ao máximo e fugir dessas pegadinhas.

6 – Horário

”Ah, já que estou de home office, vou acordar mais tarde”. “Ah, já que estou de home office, vou trabalhar de madrugada”. Cuidado. A principal dica é seguir o horário que você fazia na empresa. Desta forma, você terá um padrão para seguir e estará com o horário alinhado com os seus demais colegas. Criar horários diferenciados pode te atrapalhar muito em sua rotina.

7 – Liberdade

Por fim, aproveite! É isso mesmo. Home office é um grande benefício e que precisa ser utilizado da melhor forma. Quando se está trabalhando em home office, sua mente fica mais livre para criações e você tem mais liberdade em sua rotina. A dica final, portanto, é aproveitar essa liberdade com sabedoria para somar em seu trabalho. Boa sorte! E bom trabalho.

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Como fazer marketing no Youtube?

Se você é um usuário assíduo do Youtube, gosta de assistir aos vídeos postados pelos mais diversos canais e quer saber como fazer marketing no Youtube, vamos passar neste texto blog as informações necessárias para ordenar suas primeiras ações de divulgação na plataforma.

You Tube Web Site no PC

Nas pesquisas feitas pela internet, o Youtube aparece como o segundo buscador mais usado, perdendo apenas para o Google. Ou seja, quem não encontra no Google ou prefere assistir a um vídeo sobre o assunto pesquisado, utiliza a plataforma.

O marketing no Youtube tem 1 bilhão de usuários ativos. Todos os meses, 6 bilhões de horas de vídeos são assistidas por usuários do mundo todo. Certamente, uma parcela dessas pessoas faz parte do seu público e inclui potenciais clientes.

O primeiro passo de marketing no Youtube é saber se o seu público assiste a canais que têm ligação com seu produto ou serviço. Exemplo: você tem uma loja de produtos para pesca. Os usuários do Youtube procuram vídeos de pescaria? Se sim, você está no caminho certo!

Criando o conteúdo para a campanha de marketing no Youtube

Se seu público consome vídeos regularmente, qual tipo de conteúdo você deve fazer para suas ações de marketing no Youtube? Neste caso, é preciso pensar em conteúdo de qualidade. Não faça um vídeo apenas por fazer, como se fosse funcionar. Não é assim!

Os vídeos precisam ser profissionais, com edição de qualidade, roteiro (começo, meio e fim), de assuntos interessantes para o público e publicados com frequência, em série. Não é apenas com um vídeo bom que aparecerão os resultados através do marketing no Youtube.

Também é preciso pensar em como converter e, para isso, usar o seu próprio domínio e trabalhar com anúncios vinculados a ele pode ser uma ótima solução. O compartilhamento do material é feito no Youtube. Em geral, você ou sua agência de comunicação pode organizar o marketing no Youtube com 4 objetivos principais:

Educar o mercado: seus vídeos são produzidos para ensinar os clientes como seu produto e serviço funcionam, quais são as soluções que eles apresentam.

Tutoriais: para saber como fazer alguma coisa; vídeos que demonstram o passo a passo, do começo ao fim, costumam atrair muitas visualizações.

Vídeo Ad’s: nesse sistema de marketing no Youtube, os anúncios são organizados para aumentar as visualizações dos seus vídeos. É interessante para canais que ainda estão começando, que precisam ganhar relevância.

O marketing no Youtube também pode ser pensado de forma organizada, já que permite integração com outros canais digitais que sua empresa possui. Também é importante trabalhar com vídeos bastante criativos, que sejam inovadores.

Como potencializar sua estratégia de marketing no Youtube com otimização?

Os vídeos precisam ser otimizados, caso contrário seus resultados podem ser inexpressivos. Para isso, será preciso trabalhar a metadata e todo o conteúdo em texto que tenha ligação com o seu material de vídeo, como:

Title Tag: nesse texto, é preciso trabalhar com a Attention Grabbing Optimization, uma prática de SEO voltada a chamar a atenção do público. Para isso, opte por palavras-chave que sejam de interesse do seu público, logo no início do título. Usar letras maiúsculas pode melhorar bastante o resultado.

Descrição dos vídeos: logo no começo da descrição, coloque os links que direcionam as pessoas para o seu site. Utilize palavras-chave e mantenha o SEO equilibrado.

Tags: coloque as tags que podem facilitar o processo para os usuários encontrarem o seu vídeo mais rapidamente.

Com esses passos, já é possível iniciar suas estratégias de divulgação de vídeos. As dicas de marketing no Youtube apresentadas acima estão bastante distantes do universo de diversas pessoas e, por isso, contar com suporte profissional é essencial para obter bons retornos e mensurar os resultados!

Entenda o que é algoritmo e ranqueamento

Para ter um site bem posicionado nos grandes buscadores de pesquisa, como o Google, é necessário criar conteúdos de qualidade e, sobretudo, entender sobre algoritmo e ranqueamento.

Mas o que são esses algoritmos?

O Google usa diferentes fatores para avaliar qual página online deve aparecer primeiro durante as buscas dos usuários. Ao que tudo indica, mais de 200 critérios são levados em consideração para determinar os sites com melhor posicionamento.

E entre esses critérios, existem alguns que têm ainda mais importância. Confira quais são eles e entenda melhor.

Domínio: um dos fatores que são avaliados é o domínio da página, que é o nome dado ao site, usado sempre antes do “.com.br”. O tempo que aquele link está ativo na internet também é considerado.

Palavra-chave: um outro critério que é considerado e usado como algoritmo é o uso da palavra-chave. É importante que cada site avalie o seu segmento e determine quais são os termos mais importantes para aquela área.

Depois de determinar essas palavras, é essencial usá-las ao longo do site, diferentes vezes. Porém, sem um uso exagerado ou extremamente repetitivo.

Links: também é levado em consideração pelo Google se o site analisado divulga links de terceiros, ou seja, links que direcionam o usuário a navegar para uma outra página online.

Vale ressaltar que, antes de usar os links no conteúdo de uma página, é primordial analisar se aquele site tem realmente relevância. Os vínculos feitos precisam sempre ser de qualidade.

Imagens: por último, também é importante colocar, sempre que possível, uma imagem ao longo do site. Essa figura ajuda, e muito, na estratégia de otimização e pode tornar o site mais bem posicionado na página de busca.

Como usar os algoritmos a favor do site?

Para que o site seja bem desenvolvido e leve em conta os algoritmos do Google, é primordial que a página contrate o serviço de SEO, termo que vem do inglês, Search Engine Optimization.

Resumidamente, o SEO é o conjunto de estratégias usadas para melhor posicionar os sites através da boa implementação dos algoritmos. Hoje em dia, já é possível encontrar profissionais e empresas especializadas em Search Engine Optimization.

E o que é o ranqueamento?

O ranqueamento, como bem explicado pelo próprio nome, é o ranking dos melhores sites, dependendo da pesquisa feita pelo usuário. Quanto melhor forem usadas as estratégias de otimização, mais bem posicionada a página estará para o Google.

Quais os benefícios do ranqueamento?

Estar em uma boa posição do ranking do Google é primordial para os sites por diferentes motivos. Os principais são:

Ser mais visto: quando um site tem uma boa posição nas buscas, ele é mais visto pelos usuários. O que é extremamente vantajoso para todas as páginas online.

Mais chances de visita: quanto mais visto um site for, maiores são as chances de novos usuários visitarem a página e acabarem descobrindo a marca ou empresa em questão.

Fácil de encontrar: um outro benefício é que sites melhores ranqueados são bem fáceis de serem encontrados..

Como saber mais sobre essas estratégias?

Para entender melhor sobre as estratégias online, entre em contato com os profissionais treinados da Target Host , empresa especializada em soluções digitais, ofertando uma série de produtos, atendendo os clientes de forma exclusiva e satisfazendo as suas necessidades digitais, garantindo destaque e posicionamento online!

Principais erros dos e-mails marketing

Os erros do e-mail marketing podem prejudicar a estratégia de comunicação das empresas que apostam em um contato mais próximo com o cliente. O cliente que autoriza uma relação mais direta com uma empresa que presta serviço ou oferece produtos de seu interesse está dando uma ótima oportunidade que não pode ser desperdiçada. Caso contrário, ao invés de abrir portas e criar possibilidades de vendas, a estratégia de envio de e-mails marketing pode se tornar um grande problema.

Confira a seguir os erros mais comuns que encontramos para apresentar aqui para você!

Pedir para não responder o e-mail marketing

Já pensou em uma conversa na qual só uma pessoa pode falar? As empresas que mandam o e-mail marketing e colocam o aviso de “não responda” estão interrompendo um canal de comunicação precioso com o cliente, além de demonstrarem que possuem o interesse apenas na divulgação.
E se o cliente ficar com alguma dúvida? Se precisar saber sobre outros modelos, pacotes e tamanhos? É importante interagir com os clientes e o e-mail marketing é uma ótima ponte para isso.
Assuntos que não chamam a atenção
A criatividade é essencial para chamar a atenção do público que recebe o e-mail. Um dos erros do e-mail marketing é criar títulos para o campo de assunto do e-mail que não são interessantes, não são claros ou objetivos, não combinam com seu público e não são inovadores.

É preciso ousar no título do e-mail marketing, sempre na medida certa. Pense em um assunto que crie a curiosidade ou chame a atenção do cliente para abrir o seu e-mail. Este é o objetivo, e o assunto interfere diretamente na taxa de abertura.

Escolha o remetente e mantenha-o por muito tempo

Outro erro é trocar de remetente, confundindo o cliente e quebrando o elo de confiança. Você costuma abrir e-mails de empresas ou pessoas que não conhece? O seu público também não abre! É importante confiar no remetente do e-mail marketing, seja um especialista ou o nome da sua empresa.

Não faça e-mail marketing pesado e denso

Apresentar muito conteúdo, textos longos e excesso de informação é um erro comum entre as empresas. O e-mail marketing precisa ir direto ao ponto, apresentar o produto que está sendo vendido ou tentar obter a conversão com frases curtas e parágrafos pequenos. As imagens também contam bastante.

E-mails marketing enviados sem frequência

Não ter uma agenda de envio, com periodicidade e planejamento é um grande erro. Se seus e-mails são enviados “de vez em quando”, sem data e horário definidos, você está desperdiçando uma grande oportunidade de vendas.

Não existe uma fórmula certa para a frequência de envio do e-mail marketing, já que isso varia muito conforme o público, o produto ou serviço oferecido, entre outras informações. Mas é certo que os seus leads devem se acostumar a receber os seus e-mails. Isso só acontece com rotina – o material deve ser enviado no mesmo dia e horário, se possível. Já pensou na frustração do cliente que está esperando o e-mail com as promoções da semana e a mensagem não chega? Isso é muito ruim!

Não usar e-mail padronizado

Abuse da criatividade, sem manter a padronização. Ao abrir um e-mail marketing da sua empresa, o cliente deve reconhecer imediatamente. Saiba mais acessando nosso post sobre as vantagens do e-mail marketing.

A identidade visual é indispensável no e-mail marketing, embora pequenos ajustes e alterações pontuais sejam necessárias. O template não precisa ser alterado a todo momento, o ideal é deixar o cliente se acostumar e se sentir à vontade com sua estratégia de comunicação.

A Target Host, empresa especializada em soluções digitais, oferece uma série de produtos, como planos de e-mail marketing. Fale diretamente com o seu público sem cometer erros que possam comprometer seus resultados!

5 exemplos de e-mail marketing para se inspirar

O marketing digital possui diversas ferramentas de atração dos consumidores para e-commerces. Sua caixa de e-mail pessoal neste momento deve estar repleta de mensagens chatas, que são pouco criativas, estão longe de serem interessantes e que vão diretamente para o lixo. Essas mensagens ignoradas são, provavelmente, fruto de um trabalho ineficaz de e-mail marketing, que envia correios eletrônicos promocionais para as pessoas de forma amadora e, até mesmo, abusiva.

O e-mail marketing eficiente precisa surpreender e encantar o público, além, é claro, de ser enviado com a devida autorização do destinatário. Quando encontramos um e-mail assim, somos capazes até de compartilhar a mensagem com nossos amigos e acabamos por recomendar a marca, o produto ou o serviço para outras pessoas. Mas será que o e-mail marketing realmente funciona?

Homem recebendo e-mail no celular e notebook

 

Se a campanha de e-mail marketing for profissional, criativa e interessante, ela vai chamar a atenção do público. O e-mail marketing eficiente é planejado do começo ao fim com estratégias de marketing profissionais. Estas, vão desde a inclusão de conteúdo personalizado, até o call-to-action. As informações devem ser interessantes. Também é ideal que contenha imagens e gráficos que façam sentido no contexto do e-mail. Cada mensagem precisa ser elaborada para ter seu papel específico no funil de vendas.

Não basta investir em um bom título do e-mail marketing, é preciso ir além. Por isso, separamos para você se inspirar 5 exemplos de e-mail marketing que são completos e que servem para nortear as suas ações. Essas mensagens vão te ajudar na elaboração de estratégias para que o seu público acompanhe as mensagens do fluxo de automação. São propostas de marketing de multinacionais e que servem de modelo para as ações de empresas de pequeno, médio e grande porte.

Tratando-se de exemplo de e-mail marketing, empresas como a Amazon, Starbucks, Dropbox, Calvin Klein e Uber dão um verdadeiro show. E, claro, colhem excelentes resultados com os seus clientes. A seguir, estão as abordagens criadas para essas companhias. Você vai conseguir perceber como todos os detalhes fazem a diferença!

1. Amazon

O formato de e-mail marketing da Amazon é muito interessante, principalmente para os clientes que precisam confirmar o pedido. Outra boa sacada dessa estratégia é trabalhar bem com os produtos relacionados.

Os clientes realmente se interessam e acabam levando alguns produtos a mais. Também é possível acompanhar a compra através do rastreamento do pacote. Um excelente exemplo de e-mail marketing!

2. Uber

A Uber elabora campanhas de e-mail marketing incríveis e com um nível de simplicidade tremendo. O e-mail chega com alguma promoção, com descrição breve e um call to action simples, mas que funciona. O exemplo de e-mail marketing também se destaca pelo design, muito agradável e certeiro. Reforça a marca e atrai os clientes, de forma parceira e convincente.

3. Starbucks

A simplicidade do exemplo de e-mail marketing da Starbucks também impressiona e é preciso dizer que faz muito sucesso. A mensagem é clara e tem o que realmente interessa ao cliente: desconto de 15%. O apelo da mensagem é simples, diz que está sentindo falta do cliente, adota um tom íntimo e emocional para atrair e fidelizar o consumidor. Demais!

4. Dropbox

A Dropbox também é muito legal, diferente e persuasiva no e-mail marketing, graças aos emoticons, que são desenhos animados especiais. A mensagem da empresa também vai direto ao ponto, algo importante para quem está recebendo o e-mail, sem forçar a barra.

Trata-se de um e-mail para que a empresa lembre ao cliente que ela existe, sem rejeição. Para isso, é interessante enviar um cupom de desconto ou outro benefício.

5. Calvin Klein

Se o cliente Calvin Klein se interessou por “camisas de vestir” ou “camisas”, vai receber esse e-mail marketing por ter pesquisado essas palavras-chave. Assim, a marca se coloca como parceira para recomendar produtos relacionados, que podem interessar ao perfil do cliente. As chances de o consumidor voltar para a página para fazer a compra são muito boas!

Assim como essas grandes empresas, a dica para quem está empreendendo no universo digital é conseguir estabelecer uma comunicação atraente e assertiva com os clientes potenciais. Vale a pena encontrar o tom da comunicação e os formatos que mais agradam!

É muito importante saber quem escolher na hora de definir uma empresa especializada em serviços de e-mail marketing. A Target Host oferece os serviços necessários, além de outros planos e serviços que cabem no seu orçamento, de maneira segura e eficiente. Consulte os nossos planos!