LiteMage: A solução perfeita do LiteSpeed para sua loja virtual no Magento

Anteriormente, falamos sobre plugins que ajudam a melhorar o desempenho do seu site. Citamos os plugins para Joomla, PrestaShop e OpenCart, e hoje, falaremos do LiteMage. Este plugin, é uma extensão para Magento que se comunica com o LiteSpeed Web Server para criar uma loja rápida para quem a acessa.

E o que é Magento? Bom, o Magento é um dos sistemas de lojas virtuais mais conhecidos no mercado. Ele fornece soluções flexíveis, que vão te ajudar a crescer e ter sucesso online. A plataforma permite que você controle todo conteúdo, funcionalidade e aparência de sua loja online. Aqui no Brasil, ele é amplamente utilizado por milhares de lojas virtuais. É uma das plataformas mais utilizadas no país.

Apesar de ser uma plataforma popular, o Magento possui uma arquitetura muito pesada, o que pode criar páginas bastante lentas. Além disso, as páginas de uma loja no Magento são difíceis de serem armazenadas em cache, pois possuem blocos que informações que não podem ser compartilhados. Por isso é interessante o uso do LiteMage Cache! Ele usa Edge Side Includes (ESI) para acabar com furos em páginas onde as informações mudam de visitante para visitante. Portanto, o conteúdo restante é salvo no cache. Então, quando uma nova pessoa visita uma mesma página, o conteúdo em cache é exibido rapidamente, apenas os espaços que precisam ser preenchidos com dados por esse visitante são modificados. O plugin também armazena caches de dados por usuário em sessões particulares, assim, mesmo páginas com vários buracos, podem ser montadas completamente a partir do cache armazenado.

Com o LiteMage Cache, você conseguirá aumentar a velocidade de carregamento das suas páginas, que resultará em utilizar menos recursos do servidor do seu site.

Abaixo, é possível ver um gráfico que compara a utilização dos serviços do LiteSpeed com Apache e Nginx. O gráfico compara com a média de carregamento da página principal de um site conforme o número de usuários que o estão acessando.

 

Se você está pensando em criar, ou então já possui uma loja virtual no Magento, certamente deve considerar o uso do LiteMage.

Características LiteMage Cache:

  • Motor Edge Side Include (ESI) para criação de blocos;
  • Os blocos criados são configuráveis e mapeados para blocos definidos na layout da página da Magento;
  • Página principal e blocos públicos são armazenados em cache uma vez e servidos para todos os usuários. Blocos privados são armazenados em cache por usuário e servidos apenas para aquele usuário;
  • Recuperar vários blocos em um pedido, minimizando a sobrecarga de páginas em construção com múltiplos blocos;
  • Suporte ao último produto visualizado, rastreamento de estoque e outras características que exigem comunicação com o backend do Magento;
  • Suporte a navegação em camadas, filtragem de categorias, funcionalidade das opções da barra de ferramentas do produto (ver como, classificar por e mostrar por página);
  • Suporte a multi-loja, multi-moeda e grupos multi-usuários;
  • Suporte a extensões que utilizam carrinho com base AJAX;
  • Rastreamento de urls built-in para ativar o cache.

Como LiteMage Cache é comparado a outras soluções de cache da página?

Untitled2

Entre em contato com a nossa equipe para instalar o LiteMage em sua loja Magento.