Hospedagem de site: as diferenças entre WordPress e Cloud

Antes de pontuarmos as diferenças entre as hospedagens WordPress e Cloud, é essencial explicarmos o que é este serviço. A hospedagem de site permite a alocação de um servidor online. Este é responsável por manter uma página ou aplicativo no ar por 24 horas todos os dias. Ou seja, a hospedagem tem conexão direta com o funcionamento de um site, bem como na proteção contra ataques maliciosos.

Agora, que já entendemos melhor a função desta ferramenta, vamos analisar as diferenças e vantagens de duas plataformas de hospedagem bem conhecidas: WordPress e Cloud.

Hospedagem WordPress

Intuitivo e prático, o WordPress é perfeito para desenvolver sites e-commerce de forma simples e rápida. Seu gerenciador de conteúdo (CMS) é bem leve, rodando facilmente nos servidores — o que é considerado um ponto positivo.

Criada exclusivamente para projetos produzidos nesta plataforma, a hospedagem WordPress funciona de forma compartilhada. Ou seja, o servidor do site é compartilhado com outros clientes.

Por conta disto, o seu custo-benefício é considerado excelente, principalmente para pequenos empreendedores. Além disso, os clientes não precisam de conhecimento técnico para mexer na plataforma, plugins e ferramentas de extensão, que são pré-instalados automaticamente, e a manutenção é feita diretamente com a equipe de suporte.

Outros pontos positivos são a segurança e a otimização. Como é exclusiva para páginas desenvolvidas em WordPress, esta hospedagem auxilia na otimização do servidor e promove selos de segurança. Com isto, o usuário tem uma ótima experiência e seu site garante uma alta performance.

Hospedagem Cloud

Agora, a hospedagem Cloud, ou hospedagem na nuvem, atua com a distribuição de dados em diferentes computadores interconectados. Este modelo garante maior segurança e capacidade de processamento.

Você deve estar se questionando o motivo de replicar arquivos em servidores diferentes. A resposta é simples. Quando um servidor apresenta problemas, geralmente, a página cai, não é? Com a hospedagem de site em nuvem, o tráfego do endereço online é direcionado para outro servidor de forma automática. Desta forma, os períodos de inatividades são mínimos ou até nulos.

E, diferente da hospedagem WordPress, a hospedagem Cloud também oferece a opção de alocar o servidor em uma máquina individual. Nesta configuração, a página em questão não compartilha da mesma infraestrutura de outros sites, garantindo maior controle e segurança.

Por fim, podemos dizer que a hospedagem cloud é mais escalável que a VPS e fornece um ótimo custo-benefício, visto que você paga apenas pelos recursos que utiliza.

Hospedagem de site é na TargetHost

Na TargetHost, empresa de hospedagem de sites, você encontra uma variedade de serviços de qualidade para hospedar sua página e garantir maior segurança para seus usuários. Além de hospedagem de site, nossa equipe também oferece serviços de registros de domínios e soluções para e-mail corporativo. Entre em contato conosco e saiba mais!