Google Ratings: Saiba como deixar a sua avaliação

O Google Ratings é um serviço criado pelo Google, que permite que usuários realizem avaliações com classificações de até 5 estrelas para empresas e locais que visitam. As avaliações permitem que clientes possam compartilhar sua opinião geral sobre uma empresa, além de também serem públicas. Portanto, qualquer pessoa pode ver o que estão dizendo sobre seu negócio, tornando-se uma ótima maneira de melhorar sua reputação.

Como funciona o Google Ratings?

Os resultados aparecem para as pessoas que pesquisam pelo nome da empresa, mas também podem ser resultados locais, caso alguém procure, por exemplo, por empresas e lugares próximos de onde ela está. Os resultados são exibidos no Google, e o local aparece destacado ao lado das pesquisas, conforme demonstrado na imagem abaixo.

 

 

Como as avaliações são públicas, não é possível realiza-las anonimamente. Além das estrelas e do comentário, também é possível verificar quem foi o autor da avaliação. O Google também usa medidas automatizadas para a detecção de spam e remove avaliações do tipo. Além disso, qualquer avaliação que possa ser julgada como falsa, também pode ser removida.

Como deixar uma avaliação?

No computador:
  1. Em um computador, abra o Google Maps e verifique se está logado.
  2. Pesquise pelo local desejado.
  3. O local deverá aparecer à esquerda. Role a tela para baixo e clique em Avaliar.
  4. Na janela exibida, será possível deixar a sua avaliação e inserir a quantidade de estrelas que dá para o local.
No celular:
  1. Em um smartphone, abra o aplicativo do Google Maps Google Maps.
  2. Pesquise pelo local desejado.
  3. Na parte inferior, toque no nome ou endereço do lugar.
  4. Na parte superior, toque em Avaliações.
  5. Role a tela para baixo até ver cinco estrelas vazias.
  6. Toque nas estrelas para classificar o lugar. Também é possível escrever uma avaliação.

 

As avaliações ficam disponíveis no Google enquanto o usuário não a excluir. Depois de publicada, também é possível editar editar ou alterar a classificação das avaliações.

E se você possui um negócio, também é possível criar um link e enviar a seus clientes para que eles avaliem a sua empresa.

Como criar um link de avaliação:
  1. No computador, pesquise sua empresa no Google.
  2. Encontre a ficha da sua empresa e clique em Avaliar.
  3. Copie e cole o URL exibido na barra de endereço.

Uma empresa com uma boa reputação, pode se destacar nas pesquisas do Google, conseguindo captar novos clientes.

 

E você, cliente TargetHost, já faz sua avaliação? Caso ainda não tenha deixa feito, acesse trgbr.com/avsp e compartilhe sua experiência! A sua opinião é muito importante para nós.