Preparando um e-commerce no WordPress

Se você pensa em vender produtos pela internet, precisa de um e-commerce, certo? Mas será que é possível ter um e-commerce no WordPress? Muitas pessoas fazem essa pergunta pois a hospedagem no WordPress é uma das mais utilizadas, já que o sistema é conhecido e muito popular no mercado. Vamos ao que você precisa saber para começar seu e-commerce.

Para que a gente possa chegar ao ponto de colocar o e-commerce no wordpress, vamos rever algumas etapas necessárias para que seu site esteja pronto para esse tipo de serviço.

e-commerce no wordpress

Site em hospedagem wordpress

Para que seu site funcione perfeitamente, ele precisa de algumas coisas essenciais e comuns a todos os endereços na internet. Alguns deles são: 

Além disso, é essencial que ele esteja otimizado com técnicas de SEO para apresentar bom desempenho nas pesquisas do Google. Essas técnicas podem ser on-page e off-page, e podem ser gerenciadas por um desenvolvedor profissional.

Com esses pontos iniciais, é possível pensar em colocar uma plataforma de e-commerce no seu site, com objetivo de vender seus produtos.

Configurando meu e-commerce no wordpress

É possível utilizar uma hospedagem para E-commerce que possui todas as funcionalidades necessárias para o seu negócio. Porém, se você quiser realizar essa configuração através do CMS WordPress, é possível e nós vamos dar algumas dicas de como isso pode ser feito.

Plugins específicos

O CMS WordPress é um dos mais populares do mundo e uma das funcionalidades que o tornam tão utilizado é a possibilidade de instalação de plugins, ou seja, extensões que agregam funcionalidades ao seu site.

Para o e-commerce, é possível utilizar um plugin especializado em comércio eletrônico, como o Woocommerce, por exemplo. O uso básico dele, já permite a venda de produtos, porém, existem melhorias que você pode adquirir com os planos pagos.

Facilidade de cadastro de produto

Através de plugins,, como apresentado acima, o cadastro de produto é simplificado, sendo bem parecido com o cadastro de um novo post no blog. Por isso, o uso do WordPress para a criação de um e-commerce continua em alta.

Outras vantagens de usar o WordPress

Além de ser uma plataforma fácil de usar e com funcionalidades vantajosas para quem decidir ter um e-commerce, o CMS mais popular do mundo conta ainda com outras vantagens que já são reconhecidas no mercado. Entre elas, destacamos o uso de plugins para diversas otimizações, como configurações de SEO e otimização de imagens.

Hospedagem wordpress é na Target Host

Se você está procurando uma hospedagem WordPress de qualidade para abrigar seu site e e-commerce, você encontra na Target Host. A empresa de hospedagem de sites possui um atendimento exclusivo com suporte e diversos produtos essenciais para o seu site e comércio eletrônico. Entre em contato conosco agora mesmo e saiba mais.