Dicas para melhorar a velocidade da internet

Melhorar a velocidade da internet, seja em casa ou no trabalho, é um desejo de todos. Tem dias que a conexão parece estar parada, não é mesmo? As páginas não abrem, os arquivos não baixam, a rede social não atualiza, enfim, uma demora total. Mas fique calmo, pois esse não é um problema só seu: muitos usuários também sofrem com a lentidão da conexão com a internet.

Velocidade da internet

O que é velocidade da conexão?

A internet funciona como uma rede doméstica em que uma máquina se conecta com outra. Quando você acessa um site, seu computador usa a estrutura de rede da operadora de internet para fazer a troca de informações entre a sua máquina e o servidor onde o site está hospedado.
A velocidade da conexão é contratada junto à operadora e é definida em megabits por segundo. Em uma conexão de 10 MB, por exemplo, a taxa de download gira em torno de 1,2 MB/s (megabytes por segundo).

Como melhorar a internet no computador

Existem algumas dicas que podem tornar a sua conexão um pouco mais rápida.

Limpar os dados da conexão

Limpar os dados da conexão, por exemplo, é bem útil. Em alguns casos os cookies podem acelerar o carregamento de páginas, porém, com o acúmulo de arquivos temporários, a navegação pode ficar mais lenta. Existem alguns programas que fazem a limpeza de arquivos desnecessários armazenados no computador.

Acelerador de downloads

Para as pessoas que fazem muitos downloads, é possível baixar um acelerador de download para tornar esse processo mais rápido.

Memória sobrecarregada

A memória RAM pode ficar sobrecarregada, deixando seu computador lento e também prejudicando a velocidade da conexão. Por isso, é primordial não usar vários programas ao mesmo tempo. Abra somente os principais, que são aqueles que você realmente precisa usar no momento.

A Target Host, empresa de soluções de internet possui planos de soluções de internet que são compatíveis com a necessidade da sua empresa e com um valor que você pode pagar. Entre em contato conosco!

 

Confira também dicas para melhorar o sinal do wi-fi na sua casa.