O blog da TargetHost

ago
30
2017

Como é feita a hospedagem de sites

Desde o início da internet, alguns sites se mantêm no ar se renovando, mesmo com o passar dos anos. São muitos os passos para criar e manter um site, mas você já se perguntou como os sites disponíveis na internet são armazenados? É a chamada hospedagem de sites, em que eles são dispostos em servidores, que nada mais são que um computador específico que armazena e disponibiliza arquivos. Esses arquivos podem ser acessados por outros computadores, e para que tudo funcione da maneira correta, é importante buscar um servidor altamente confiável, que guarde os dados do seu site e o mantenha no ar. Há duas formas de se realizar a hospedagem de sites: no servidor compartilhado e no servidor dedicado. O servidor compartilhado não é muito indicado para sites que requerem um maior nível de segurança e muito menos para os que possuem um grande fluxo de acessos e tráfego, pois se houver a sobrecarga no servidor, os serviços podem ser interrompidos. Já o servidor dedicado, é um serviço mais exclusivo, que fornece mais estabilidade, pois permite uma conexão que esteja 24h ao dispor do cliente e suporta casos em que o site recebe muitos acessos, em um curto período de tempo, correndo menos risco de sobrecarga e de travamento no servidor. Garantindo também mais sigilo e proteção aos dados do site e do cliente. Animação de computador com a tela em configuração | Como é feita a hospedagem de sites

Hospedagem de sites grátis

Muitas empresas oferecem serviços de hospedagem gratuita para sites e apesar de algumas pessoas verem vantagem nisso, o que era para sair barato, pode resultar em algo muito mais caro do que o oferecido. Os serviços pagos de hospedagem de sites oferecem assistência técnica e suporte a todos os tipos de problemas que possam vir a acontecer. Também possuem o plano correto para cada tipo de site, analisando o fluxo de acessos e as necessidades dos clientes.

Planos de hospedagem de sites

Existem vários tipos de planos de hospedagem de sites que podem atender a todos, dependendo da demanda, fluxo e necessidades. O espaço em disco vai determinar a utilidade do pacote para cada cliente, de planos básicos a avançados. É importante saber o que cada um deles oferece e se é o suficiente para suportar o site.

Garantindo a privacidade dos clientes

Olhando pelo ângulo de quem vai visitar o seu site, é importante que o cliente se sinta seguro ao navegar e efetuar serviços. Algumas recomendações são necessárias seguir para garantir isso, como:
  • Permitir o acesso por apelidos, em vez de exigir o nome do usuário. Isso vale tanto como medida de segurança, quanto para dar o direito da pessoa de privar seu nome social.
  • Não restringir o acesso somente a usuários logados, deixando a escolha mais livre para quem sentir segurança em se cadastrar.
  • Liberar espaço no disco e deletar registros com frequência.
  • Criptografar dados e oferecer ao usuário a opção de ligar a criptografia.

Serviços oferecidos

A Target Host, empresa de solução de internet, oferece serviços de hospedagem de sites, registro de domínio, armazenamento em nuvem, entre outros. Entre em contato, confira pacotes e solicite o orçamento!