Como aumentar o tráfego orgânico do seu site

Desenvolver o layout e a programação de um site são os primeiros passos. Estando no ar, será preciso ter acesso, sendo necessário investir em estratégias que possibilitem o tráfego. A melhor forma de expor seu site, é garantir que ele seja encontrado em mecanismos de busca como o Google. E isso pode ser feito de duas maneiras: com campanhas de mídia, que respondem pelo tráfego pago (tráfego orgânico).

Vamos falar sobre tráfego orgânico

Primeiramente, O que é tráfego orgânico? É todo acesso que foi conquistado gratuitamente, ou seja, sem usar nenhum tipo de campanha paga. Existem diversas formas de se alcançá-lo. Sendo a melhor através de sites de busca, onde algum assunto é pesquisado e aparecem os resultados mais relevantes, em anúncios feitos pelo Google Ads ou Bing Ads, por exemplo ou de resultados não-pagos.

TargetHost | Como aumentar o tráfego orgânico do seu site

Você deve estar se perguntando: como deixo o meu site bem posicionado nos mecanismos de buscas relevantes para o meu negócio? Bom, para isso existem as técnicas de SEO, que consistem em otimizações que podem melhorar a capacidade de ranqueamento do seu site para palavras-chave que trazem conversão para a sua empresa. Sobretudo, essa é uma estratégia que leva tempo e demanda disciplina, trazendo ótimos resultados no médio e no longo prazo.

O tráfego orgânico serve para qualquer tipo de negócio?

A resposta é sim e vamos explicar o motivo. Os usuários, geralmente, não passam da primeira página de resultados do Google. Logo, estar bem posicionado é muito importante se você deseja que seu site tenha visibilidade. Caso esteja começando um novo negócio, não tendo como investir em campanhas pagas, o tráfego orgânico é sua melhor estratégia, garantindo maior volume de acessos.

Maneiras de como gerar tráfego orgânico para o seu site

Como citado anteriormente, as técnicas de SEO garantem que o site seja mais visitado, porém, há outras maneiras que também ajudam a conseguir visitas de forma orgânica. Confira quais são e suas definições.

Marketing de conteúdo

O Marketing de Conteúdo ajuda na geração de tráfego orgânico, pois através dele são criados conteúdos de interesse das personas do seu negócio, gerando autoridade para a sua empresa, além de mais visitas ao site. Esse tipo de estratégia funciona, mas é necessário aplicá-la de forma consistente.

E-mail Marketing

O E-mail Marketing constrói um relacionamento com as pessoas que já interagiram com a sua empresa, como por meio de preenchimento de algum formulário ou newsletter. É possível transformar simples visitantes em leads e, com grande empenho, esses leads podem se tornar clientes.

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Que tal levar o seu empreendimento para o digital? Afinal, se modernizar não é mais tão complicado e você pode alcançar resultados positivos, mas primeiro, você precisa começar a construir o seu site. Na TargetHost, empresa de hospedagem para sites, há uma variedade de pacotes de hospedagem para WordPress, registro de domínios, suporte técnico e criação de e-mails corporativos. Entre em contato e saiba mais!