Chegou a versão WordPress 6.0

Mais uma novidade chegou para você! Para quem já conhece e utiliza a plataforma WordPress, saiba que a versão 6.0 já está na área e veio com várias atualizações para o benefício da sua página.

Quem é novo no assunto, por outro lado, e não conhece o WordPress, esse artigo é ainda mais importante para você. Continue a leitura e conheça sobre o sistema e a nova versão do WordPress: o WordPress 6.0.

Conheça o WordPress

A plataforma WordPress possui um sistema de modelos. O usuário pode reorganizar o layout através de widgets sem precisar editar códigos PHP ou HTML. Até o momento, tínhamos a versão 5.0, que reformulou a experiência do usuário. Porém, nesse ano, foi lançada uma nova versão, com diversas melhorias para os usuários. Venha conhecer!

WordPress 6.0

Essa nova versão, também conhecida como “Arturo”, chegou com mais de 600 atualizações e correções de erros. Vamos explicar algumas delas para você.

  • Melhoria no editor de blocos: trouxe uma nova experiência em personalização de sites. A nova versão entrega diversas melhorias para aprimorar a sua usabilidade, como: alteração no estilo global, atualização no API Web Fonts, editor de código que permite que os usuários editem o HTML de um tema, ferramenta de exportação de tema, com a possibilidade de baixar o tema atual e as suas configurações de personalização em um arquivo zip e mais.
  • Padrões de blocos: já nos padrões, a atualização veio na rapidez. Aliás, dentro dessa atualização, chegaram novos blocos com: loop de consulta de comentários, blocos de biografia do autor e avatar, bloco de navegação com a funcionalidade que permite a visualização prévia do menu de links da sua página e mais. Para aproveitar todas essas novidades, atualize a sua versão.

Atualize para a versão WordPress 6.0

Viu as diversas vantagens? Agora, vamos atualizar e aproveitar essa nova versão?
O primeiro passo é fazer um backup para atualizar sem perdas, caso ocorra algum erro. Outra dica importante é usar uma versão de teste para se familiarizar com a nova versão e, depois, instalar em um site já ativo.

Veja o passo a passo para realizar a atualização: Painel do WordPress – faça login no seu painel do WordPress. Em seguida, navegue até “Painel” e clique em “Atualizar”. A nova versão 6.0 será inserida no seu WordPress.

Transforme o seu site em WordPress 6.0 com a TargetHost

O WordPress 6.0 apresentou várias melhorias nos blocos e na interface do usuário. Atualize o seu site para a nova versão o mais rápido possível para ter acesso a todos os benefícios e estar protegido de vulnerabilidades potenciais. A TargetHost, empresa de hospedagem de sites, já está por dentro das atualizações do WordPress 6.0. Venha conhecer os nossos serviços e planos.