Atualizações sobre o HTTP/3

A tecnologia avança a cada dia e sempre recebemos novas atualizações desse meio. Assim como o computador que passou de uma parede inteira para a palma das nossas mãos com a evolução, a internet tem o seu avanço também, sempre de forma mais rápida e de melhor acesso para todos.

Diante disso, em 2018, o HTTP/2 foi renomeado para HTTP/3 devido às atualizações e, provavelmente, em alguns anos, teremos um novo formato com outras mudanças.

Vamos entender mais sobre esse suporte? Continue a leitura do artigo.

O que é HTTP/3?

HTTP/3 é a terceira versão do Hypertext Transfer Protocol (HTTP), anteriormente conhecido como HTTP-over-QUIC. QUIC (Quick UDP Internet Connections) foi inicialmente desenvolvido pelo Google e é o sucessor do HTTP/2. Empresas como Google e Facebook já estão usando QUIC para acelerar a rede.

Uma das principais mudanças no novo protocolo é a velocidade de carregamento dos sites e a segurança das conexões. Isso acontece, pois, uma das camadas de transporte de dados, o TCP, será substituído pelo QUIC, um padrão aberto criado pelo Google; este se baseia no UDP. Para saber as diferenças entre TCP e o UDP, confira o artigo sobre o assunto.

Onde o HTTP/3 está?

O suporte está presente em 73% dos navegadores da Web que estão em ativa e, de acordo com a W3Techs, em 25% dos 10 milhões de sites principais. Ele é suportado pelo Chromium (incluindo Google Chrome, Microsoft Edge, Samsung Internet e Opera, que são baseados nele, e Chrome para Android) desde abril de 2020 e pelo Mozilla Firefox desde maio de 2021.

LiteSpeed Web Server ao HTTP/3

Como apresentamos, o HTTP/3 é um suporte mais ágil e seguro para os sites e, com a união ao LiteSpeed Web Server, que economiza recursos sem sacrificar desempenho e segurança do site, é a garantia de melhor desenvolvimento em um tempo mais rápido.

Isso porque, ele protege contra ataques de negação de serviço: os DDoS. Com segurança, é possível controlar diversos clientes simultâneos, sem consumir muito da sua memória e CPU. Aqui, no TargetHost, você encontra planos disponíveis com LiteSpeed Web Server ao HTTP/3.

Depois do entendimento sobre o LiteSpeed Web Server ao HTTP/3 é possível verificar que esses servidores são o que o seu site precisa para uma melhoria. Na TargetHost, uma empresa de hospedagem de sites, você encontra planos disponíveis com o servidor.