9 vantagens do servidor cloud com SSD

Na era da informação digital, o investimento em servidores de alta performance e hospedagem para sites confiáveis são fundamentais para garantir a operação e o tráfego de negócios online, como de e-commerces, por exemplo.

Pensando nisso, pontuamos 9 vantagens em apostar em um servidor cloud com SSD (Solid-State Drive). Se você é um empreendedor e tem uma página na internet ou é um executivo buscando otimizar o processo interno da sua empresa, esse artigo é para você. Vamos lá?!

Entendendo o servidor cloud com SSD

Primeiro, vamos entender o que é um servidor. O termo é usado para definir um sistema computacional capaz de processar aplicações e armazenar informações. Ou seja, é um computador com um ou mais processadores, banco de memórias, softwares e modelos de armazenamento de dados (hard disk ou memória SSD). Esses sistemas podem ser físicos ou virtuais. Este último, no caso, é o tema do nosso artigo.

Sendo a evolução do disco rígido (hard disk), ou apenas HD, o servidor cloud SSD é composto por chips de memória flash,e tem o auxílio da memória RAM ou de um drive para o armazenamento de informações.

Este modelo lida com a alteração de tráfego, ou seja, o site é hospedado em uma rede de servidores conectados por nuvem. Neste caso, se um sistema cai, outros assumem as operações do domínio, permitindo que a página continue no ar.

Gostaria de saber mais detalhes sobre esse modelo? Então, confira 9 vantagens que o servidor cloud com SSD oferece!

1. Durabilidade

A durabilidade do cloud com SSD frente a um disco mecânico tradicional é, sem dúvidas, um ponto forte. Isso porque seu suporte/garantia pode ser estendido por anos, não ficando restrito ao tamanho fixo de um hard disk fixo.

2. Organização de informações

Por ter o armazenamento de dados em camadas, o cloud com SSD permite uma melhor organização das informações inseridas. Esse sistema promove um melhor desempenho e agilidade nos processos internos da organização.

3. Velocidade

O armazenamento virtual garante uma maior velocidade na leitura de informações. Além disso, esses servidores não correm o risco de sofrer problemas com quebra de dados, o que gera lentidão no carregamento de sites.

Uma alta velocidade é fundamental para garantir uma boa experiência do usuário. Assim, o internauta/consumidor acessará outras vezes a sua página.

4. Redução de custo a longo prazo

Diferente dos servidores tradicionais, o cloud com SSD não precisa de manutenção constante. E quando um reparo é necessário, o fornecedor do servidor garante o suporte técnico. Desta forma, o custo com a manutenção do equipamento é reduzido a longo prazo.

5. Capacidade de recuperação

Por ser conectado a uma rede com diversos servidores em nuvem, o cloud com SSD permite a recuperação ou a restauração de dados de um site mesmo diante de quedas repentinas de luz.

6. Menor consumo de energia

Outro ponto positivo é que o cloud com SSD opera com baixa temperatura. Logo, seu consumo de energia é menor do que um servidor tradicional.

7. Melhor estabilidade

Com o servidor cloud com SSD, há a opção de hospedagem em nuvem. Esse modelo de hospedagem compartilhada permite um maior suporte ao tráfego de acesso quando a demanda é alta, mantendo a estabilidade da página.

8. Segurança

Quando optado por uma hospedagem em nuvem, o servidor cloud com SSD só pode ser acessado quando há permissão do administrador do sistema. Ou seja, as informações do site ficam mais seguras.

9. Atualizações

Não é segredo que no mundo tecnológico que vivemos os hardwares e os softwares ficam logo ultrapassados. Isso acaba provocando mais gastos com equipamentos mais modernos.

No entanto, com o cloud com SSD, isso é diferente. O servidor em nuvem é frequentemente atualizado, permitindo melhorias constantes no site.

Quem deve apostar no servidor cloud SSD?

O servidor cloud SSD atende perfeitamente sites com um alto volume de tráfego ou que estejam com problemas de desempenho. Lojas virtuais, os famosos e-commerces, são muito beneficiados com os recursos do cloud com SSD, pois o servidor garante a estabilidade da página a todo tempo e o empreendedor não perde vendas por eventuais quedas no sistema.

Pacotes com servidor cloud SSD

Viu como o cloud com SSD é vantajoso? Na TargetHost, empresa de hospedagem de sites, você encontra uma variedade de planos com registro de domínio, migração para servidores cloud com SSD, hospedagem em nuvem e muito mais. Não perca tempo e invista no seu negócio. Entre em contato conosco!