7 tecnologias para impulsionar seu negócio em 2020

Com o novo ano se aproximando, é importante ficar atento às várias formas de melhorar o seu negócio em 2020. Principalmente com a quantidade de tecnologias que surgem no mercado para melhorar e aumentar as opções com seu negócio. Nós separamos algumas novidades para você melhorar ainda mais os seus planejamentos para o novo ano.

A coleta de dados é o centro das atenções para o próximo ano. Ela estará envolvida em outras áreas como inteligência artificial e Internet das coisas. Quanto mais rápido e eficiente, melhor, afinal de contas, o tempo, quando falamos do mundo digital, é medido de forma diferente. Tudo acontece muito rápido.

Automação de processos robóticos (RPA)

Basicamente, isso significa colocar as máquinas para realizar tarefas repetitivas. É uma simplificação nos fluxos de trabalho e já está sendo utilizada. É uma área que cresce cada vez mais e promete continuar este caminho de ascensão no próximo ano. A expectativa é que as empresas continuem implementando iniciativas de RPA e melhorando seus fluxos de trabalho focando em produtividade.

Inteligência artificial

Esta já é uma tendência presente no mercado, mas promete, cada vez mais, fazer parte da vida dos negócios em 2020. Não é o caso das máquinas roubarem o lugar dos profissionais, mas sim, de facilitar a vida. Similar à RPA, a Inteligência Artificial ajuda a processar dados e criar bancos de dados que poderão ser usados posteriormente. Além disso, há especialistas que apontam a IA como uma aliada na defesa contra ameaças de seguranças.

DataOps

Como dissemos, a coleta, e a análise de dados, é o grande ponto de partida para as inovações tecnológicas em 2020. No caso da DataOps, uma abordagem colaborativa e multifuncional de análise de dados, é essencial quando pensamos em grandes negócios e em como eles irão lidar com a quantidade de informação que chega diariamente.

Tecnologia 5G

Nós já comentamos aqui no blog sobre as novidades que a tecnologia 5G traz para a conectividade e uso da internet. Sua total implementação ainda vai demorar, mas segundo especialistas, as promessas que acompanham seu surgimento fazem com que as empresas comecem a pensar em estratégias e adaptações necessárias para que quando ela chegue, não atropele os fluxos implementados. A corrida para a preparação faz com que as empresas estejam à frente das concorrentes.

Contêineres

Desenvolver rapidamente códigos é uma das necessidades que acompanha o mundo da tecnologia e desenvolvimento. Os contêineres e microsserviços surgem neste cenário. É uma tecnologia que permite que arquiteturas novas possam surgir rapidamente. Com cada vez mais coisas acontecendo, a automatização e orquestração da infraestrutura é cada vez mais importante.

Realidade aumentada, Realidade virtual e experiências de vídeo

São nomes que já conhecemos no mundo tecnológico, mas que farão, cada vez mais, parte do nosso dia a dia e da rotina das empresas também. Junto com a tendência da valorização dos vídeos, as realidades imersivas prometem trazer benefícios comerciais. O caráter experiencial atrai as empresas por permitir que seus usuários e clientes possam ter um gosto do que a realidade será.

Internet das Coisas

A Internet das Coisas já está entre nós. Na sigla em inglês, IoT, está começando a surgir nas rotinas e, por mais que a gente não perceba, faz parte do nosso dia a dia. Mas, ainda há a necessidade de melhorar nos aspectos relacionados à Inteligência Artificial e Machine Learning para que possam lidar de forma mais segura e eficiente com os dados gerados. Tudo isto está dentro das possibilidades de uso do Big Data para fins comerciais.

As novidades já estão no mercado, agora resta às empresas e organizações incluírem as novas tecnologias em seus processos, produtos e planejamentos para o novo ano. Se você acredita que seu negócio está longe de entrar neste mundo, que por vezes parece distante, não é verdade. Converse com a Target Host, sua empresa de hospedagem de site, e saiba como a gente pode melhorar a sua estrutura para que 2020 seja o ano de crescimento.