5 razões para usar o certificado SSL no seu site

Hoje, vamos falar sobre o certificado SSL (Secure Socket Layer). E começaremos com o seguinte questionamento: é realmente necessário investir nesse recurso? Pois bem, você mesmo irá responder a esta pergunta ao final deste artigo.

Mas podemos adiantar que o certificado SSL oferece muito mais do que segurança aos dados dos usuários. Ficou curioso? Então, continue a leitura conosco!

Qual a função do certificado SSL?

Através da criptografia, o certificado SSL garante maior proteção aos dados de usuários que navegam por sites que possuam o recurso. Ou seja, amplia a rede de segurança da página. Além disso, o certificado indica para os internautas que o seu site é autêntico e confiável.

Neste sentido, o certificado é indispensável para produtores de conteúdo digital e e-commerces. No caso deste último, o SSL promove maior segurança e confiança, pois os clientes se sentem mais seguros e confortáveis em disponibilizar dados de cartão de crédito.

5 razões para usar o certificado SSL

A segurança não é o único benefício do SSL. Separamos 5 vantagens que o certificado oferece para o seu site. Confira!

1- Otimização SEO

Como já abordamos no nosso blog, técnicas de SEO são fundamentais para melhorar o ranqueamento de sites no Google. E o certificado SSL promete beneficiar o algoritmo da página durante as pesquisas orgânicas no maior buscador mundial.

Acontece que o Google entende que “barreiras de segurança”, como o certificado SSL, são tópicos de classificação nas pesquisas.

2- Opções de pagamento

Cada vez mais, mais consumidores optam por comprar em lojas virtuais. No entanto, as transações online requerem muito cuidado e códigos de segurança.

Neste sentido, o certificado SSL é indispensável para quem gerencia e-commerces. O recurso oferece mais de uma opção de pagamento, além da proteção dos dados do cartão de crédito.

3- Dados do Google Analytics

Sites que não usam o código HTTPS perdem dados de tráfego. Ou seja, a página perde os dados da quantidade de acessos e de usuários, além dos links mais clicados. Contudo, o certificado SSL permite que esses dados de referência sejam visualizados.

4- Compatibilidade

A maior parte dos browsers da web são compatíveis e reconhecem o certificado SSL. Desta forma, a segurança da página é garantida em qualquer navegador e não apenas no Google Chrome.

5- Credibilidade

Por último, a credibilidade. Um site com certificado SSL promove mais segurança e confiança, logo, aumenta a credibilidade da marca. Consumidores dão preferência para lojas online que garantem a proteção de seus dados e que oferecem mais opções de pagamento.

Certificado SSL é na TargetHost

Agora você compreendeu a real importância do certificado SSL para o seu site? Então, invista no recurso para aumentar seu tráfego e vendas online. Na TargetHost, empresa de hospedagem para sites, você encontra pacotes que contemplam o certificado SSL e muito mais. Entre em contato conosco e saiba mais!